Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - VIVI SEIXAS

 

Por: André Montandon

Referência da cena eletrônica brasileira, Vivi Seixas agita multidões por onde passa, com uma performance energética e inigualável. Dona de sucessos que somam milhões de streams nas plataformas digitais e uma entusiasta da House Music, explora constantemente as nuances do amplo universo sonoro. Tem a música "gravada" em seu DNA, sendo filha do cantor, compositor e rei do rock brasileiro Raul Seixas e de Kika Seixas, além de ser enteada do cantor e compositor Arnaldo Brandão da banda "Hanoi Hanoi".

Em 2023, a DJ e produtora musical comemora 20 anos de carreira. Ao longo dessa trajetória, apresentou seu talento em diversos palcos pelos país e no exterior, conquistando espaço em importantes festivais, como o Rock in Rio e o Universo Paralello. Presença sempre marcante no ranking dos melhores Djs do Brasil, conquistou diversos prêmios, como DJ Sound Awards na categoria de melhor DJ feminina de Deep House.  

Neste final de semana teremos o prazer de ter essa grande artista em nossa cidade. Ela é a convidada da edição especial do Deeper que acontece no próximo sábado dia 05 julho. E é claro, que não deixamos passar essa grande oportunidade de bater um papo com ela, que você confere a seguir:

- Olá Vivi! É uma grande honra bater esse papo com você, principalmente nesse momento em que comemora seus 20 anos de carreira. Como foi crescer em uma família de renome na música brasileira, com seu pai, o lendário Raul Seixas e qual impacto isso teve em sua jornada como DJ? 

Vivi Seixas - Além de ser filha do Raul Seixas, sou enteada do cantor e compositor Arnaldo Brandão da banda "Hanoi Hanoi" dos anos 80.  Eu costumo brincar que ouço música boa desde a barriga da minha mãe. Acredito que o DJ precisa estar aberto a escutar todo tipo de sonoridade, e eu cresci ouvindo do baião ao rock! Isso com certeza me ajudou no meu repertório, bom gosto musical e o fato de me sentir bem em cima de um palco me apresentando para o público. Que honra que eu sinto em fazer parte dessa família musical. 

Comemoração do seu aniversário de 1 aninho com seus pais Raul e Kika. Foto: @djviviseixas

- Quais foram os desafios enfrentados na cena eletrônica e como os superou? 

Vivi Seixas - Comecei a tocar em 2003, e sempre me identifiquei com a cena underground, sentia um pouco de preconceito da cena por eu ser filha de um cantor famoso (inacreditavelmente acham meu pai "comercial") E pelo lado dos fãs do meu pai, em ser DJ de música eletrônica, imagina, filha do Raul tocando House Music!!.... Na época isso me doía, e era novinha e me preocupava demais com que os outros pensavam de mim.  Mas hoje em dia sou muito orgulhosa de ter seguido meu caminho. É o que me faz feliz e realizada. 

Registro de uma de suas apresentações no início da carreira. Foto: @djviviseixas

- Sua conexão com o público durante as apresentações é fantástica!!! Tornei seu fã no show aqui em Uberaba em 2008. Quais são as principais estratégias que você utiliza para envolver e cativar a plateia? 

Vivi Seixas - Quando eu estou tocando eu danço como se estivesse junto com todos na pista. Também curto interagir, olhar nos olhos e trocar sorrisos. Acredito que o público gosta dessa conexão. Quando eu estou no palco, estou feliz fazendo o que eu mais amo, e as pessoas conseguem sentir isso. 

Registro do dia que conheci a Vivi após o seu show no Muchen Pub em 2008. Foto: Arquivo pessoal do entrevistador

- Qual(is) a(s) dica(s) daria aos DJs que estão iniciando suas carreiras? 

Vivi Seixas - Escute de tudo, não fique bitolado somente num tipo de música. Toque o que você gosta e não o que o público acha que quer ouvir, é assim que você vai criar o seu diferencial. Lembre se que o trabalho do DJ é mostrar novidades!

Apresentação no Universo Paralello 2017. Foto: @djviviseixas

- Os seus mais recentes lançamentos foram divulgados em datas especiais: "Mad Cat" na Páscoa e o remix de "Sociedade Alternativa" no dia em que se completaram 78 anos do nascimento do seu pai. Como está a repercussão dos lançamentos? Eles faram parte do set que está preparando para Uberaba? 

Vivi Seixas - O meu set de Uberaba vai ter bastante Tech House e muito groove. Quanto à produção, esse ano pretendo produzir mais! Mas como boa geminiana do signo do AR, tenho muita dificuldade de focar quando estou sozinha, então adoro fazer música em parceria com outros produtores. O remix de "Sociedade Alternativa", que fiz em parceria com os amigos Flow & Zeo, bateu 100.000 streams em menos de 1 mês, ficamos bem animados. Uma música emblemática na carreira do meu pai e que fala de liberdade, eu amo. Com certeza essa vai rolar na pista. 

- Pra finalizar, manda um recado para galera de Uberaba e região que segue o zebunarede e está com saudade de você e ansiosa para esse encontro especial no dia 05 de agosto no Laboratório 96. 

Vivi Seixas - Faz tempo que não toco em Minas, amo Minas Gerais, e estou morrendo de saudades. Dia 5, venham me dar um abraço e curtir comigo. Prometo muita sonzeira e muito amor no coração. Let's dance Uberaba!



Já garantiu o seu ingresso para essa super apresentação❓️ 
Não🤯⁉️!?
 Então não perca mais tempo, acesse 👇
https://www.sympla.com.br/evento/deeper-convida-vivi-seixas/1965932 😉

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic