Pular para o conteúdo principal

FINAL DE SEMANA DE MUITAS CONQUISTAS PARA O ESPORTE UBERABENSE

 

Comandada pelo técnico Higor Fiorine, a dupla da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, José Humberto "Batata" e Poliana Sousa voltaram a ação! Dessa vez, pelo Open Internacional Paralímpico de Atletismo realizado no Centro de Treinamento Paralímpico - CTP, em São Paulo, do dia 30 de março (quita-feira) a 1º de abril (sábado). 

As feras da classe F54 garantiram várias medalhas. Batata faturou o ouro no Lançamento de Dardo com um arremesso de 23,91 metros, o bronze com um arremesso de 23,40 metros na junção com a classe F55/F56 no Lançamento Disco. Poliana garantiu nada menos que três medalhas douradas, no Dardo (14,21 metros), no Disco (14,81 metros) e no Peso (5,56 metros).

O torneio que não era realizado desde 2019 no país, recebeu inscrições de 150 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai. 

Fotos: zehumbertof54 / polisousaatl

Na quadra, foi a vez das equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel comandada pelo Profº Karel Avelar darem show na 1ª Rodada da Liga Brasil de Handebol, realizado nos dias 02 e 03 de abril, no Ginásio João Batista da Rocha "Rochão" em Barretos-SP.

Adulto Feminino venceu a Smel/Catanduva por 21 a 20, com a atleta Cyellen Marques escolhida como destaque do jogo. No Masculino, vitória sobre Pontal por 20 a 11, tendo como destaque da partida a "muralha" Bruno Cruz.

Fotos: @handebolfuneluberaba

No tatame, uma "chuva" de medalhas na Copa América de Jiu-Jitsu Gi/No-Gi realizada no sábado (02), no Ipanema Clube em Ribeirão Preto-SP. Confira o resultado:

Aldizio Lucas (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) medalha de ouro na categoria Mirim 2/Faixa-Cinza/Leve;   

Bernard Siqueira (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) medalha de ouro na categoria Infantil 1/Faixa-Cinza/Pluma;   

- Christian Gabriel Araujo (Rio Grappling Club) - medalha de prata na categoria Infanto-Juvenil/Faixa-Amarela/Pena;  

Danilson de Freitas (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - medalha de ouro na categoria Master 1/Faixa-Azul/Super-Pesado;   

David Rodrigues (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - medalha de ouro na categoria Mirim 3/Faixa-Cinza/Médio;   

- Elton Araujo (Rio Grappling Club) - medalha de ouro na categoria Adulto No-Gi/Faixa-Marrom/Pesadíssimo;   

- Henrique Destri (Rio Grappling Club) - medalha de ouro na categoria Adulto No-Gi/Faixa-Preta/Leve e medalha de prata Master Abs No-Gi/Faixa-Marrom+Preta/Absoluto; 

Jordana Souza  (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) -  medalha de ouro na categoria Infantil 1/Faixa-Amarela/Leve;   

- Lucas dos Reis (Rio Grappling Club) - medalha de ouro na categoria Infanto-Juvenil/Faixa-Amarela/Pena;  

Pietro Isao (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - medalha de ouro na categoria Mirim 1/Faixa-Cinza/Pena;   

Ricardo André Ferreira (Rio Grappling Club) - medalha de ouro na categoria Master 2/Faixa-Roxa/Pesadíssimo e no Master Abs/Faixa-Roxa/Absoluto;   

Sabrina Yuna (Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos) - medalha de ouro na categoria Infantil 1/Faixa-Amarela/Leve;   

Vinnycius Gomes (Rio Grappling Club) - medalha de prata na categoria Juvenil/Faixa-Azul/Médio e bronze  no Juvenil/Faixa-Azul+Roxa/Absoluto.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu