Pular para o conteúdo principal

RODOLFO NOGUEIRA CONQUISTA O MAIOR PRÊMIO DE PALEOARTE DO MUNDO

 

O paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira faturou mais uma vez o maior Prêmio de Paleoarte do mundo - “Lanzendorf National Geographic Paleoart Prize”concedido pela “Society of Vertebrate Paleontology”, com aporte da National Geographic. 

Foto: @rodolfopaleoart

A premiação homenageia anualmente os melhores paleoartistas do mundo (profissional que desenha animais extintos). Este ano Rodolfo recebeu o prêmio na categoria “2D Illustration” pela obra publicada no Livro “O Brasil dos Dinossauros” - da Editora Marte. Intitulada “O Amanhecer de uma Nova Era”, a ilustração retrata o Pampadromaeus e Saturnalia no sul do Brasil há cerca de 230 milhões de anos quando surgiam os primeiros dinossauros do mundo. 

"A ciência muda o mundo, a área da ciência de maior apelo publico é sem dúvidas a paleontologia, e quem dá a cara literalmente à paleontologia é a paleoarte. Não existe outra forma de se ver o passado da Terra a não ser pela arte aplicada à paleontologia. Dessa forma enxergo uma grande responsabilidade sobre a paleontologia para ajudar a mudar o mundo através educação e ensino de ciencias. Quando lançamos mão das mais novas tecnologias e fazemos isso utilizando os melhores suportes artísticos conseguimos informar sobre o passado e ciência de forma mais atraente e eficaz", comentou o artista.

Anteriormente, conquistou a categoria “Scientific Illustration” em 2015 e a categoria “Animation” em 2018. "Para mim é um tricampeonato mundial! E sempre que reuniões de pessoas apontam para algo e dizem que aquilo é bom, isso aumenta a credibilidade. No caso de um concurso de arte científica como esse, ainda faz com que o trabalho seja divulgado para toda comunidade especializada no tema. Então temos espécies de dinossauros brasileiros, ilustrado por brasileiro decorrente da produção cientifica brasileira sendo divulgada para o mundo todo. Ouso dizer que é ajudar a consolidar a ciência brasileira no mapa do mundo. Ter isso através da minha arte, do meu olhar é o maior dos privilegios!", concluiu o orgulho premiado.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa