Pular para o conteúdo principal

RODOLFO NOGUEIRA CONQUISTA O MAIOR PRÊMIO DE PALEOARTE DO MUNDO

 

O paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira faturou mais uma vez o maior Prêmio de Paleoarte do mundo - “Lanzendorf National Geographic Paleoart Prize”concedido pela “Society of Vertebrate Paleontology”, com aporte da National Geographic. 

Foto: @rodolfopaleoart

A premiação homenageia anualmente os melhores paleoartistas do mundo (profissional que desenha animais extintos). Este ano Rodolfo recebeu o prêmio na categoria “2D Illustration” pela obra publicada no Livro “O Brasil dos Dinossauros” - da Editora Marte. Intitulada “O Amanhecer de uma Nova Era”, a ilustração retrata o Pampadromaeus e Saturnalia no sul do Brasil há cerca de 230 milhões de anos quando surgiam os primeiros dinossauros do mundo. 

"A ciência muda o mundo, a área da ciência de maior apelo publico é sem dúvidas a paleontologia, e quem dá a cara literalmente à paleontologia é a paleoarte. Não existe outra forma de se ver o passado da Terra a não ser pela arte aplicada à paleontologia. Dessa forma enxergo uma grande responsabilidade sobre a paleontologia para ajudar a mudar o mundo através educação e ensino de ciencias. Quando lançamos mão das mais novas tecnologias e fazemos isso utilizando os melhores suportes artísticos conseguimos informar sobre o passado e ciência de forma mais atraente e eficaz", comentou o artista.

Anteriormente, conquistou a categoria “Scientific Illustration” em 2015 e a categoria “Animation” em 2018. "Para mim é um tricampeonato mundial! E sempre que reuniões de pessoas apontam para algo e dizem que aquilo é bom, isso aumenta a credibilidade. No caso de um concurso de arte científica como esse, ainda faz com que o trabalho seja divulgado para toda comunidade especializada no tema. Então temos espécies de dinossauros brasileiros, ilustrado por brasileiro decorrente da produção cientifica brasileira sendo divulgada para o mundo todo. Ouso dizer que é ajudar a consolidar a ciência brasileira no mapa do mundo. Ter isso através da minha arte, do meu olhar é o maior dos privilegios!", concluiu o orgulho premiado.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede