Pular para o conteúdo principal

RODOLFO NOGUEIRA CONQUISTA O MAIOR PRÊMIO DE PALEOARTE DO MUNDO

 

O paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira faturou mais uma vez o maior Prêmio de Paleoarte do mundo - “Lanzendorf National Geographic Paleoart Prize”concedido pela “Society of Vertebrate Paleontology”, com aporte da National Geographic. 

Foto: @rodolfopaleoart

A premiação homenageia anualmente os melhores paleoartistas do mundo (profissional que desenha animais extintos). Este ano Rodolfo recebeu o prêmio na categoria “2D Illustration” pela obra publicada no Livro “O Brasil dos Dinossauros” - da Editora Marte. Intitulada “O Amanhecer de uma Nova Era”, a ilustração retrata o Pampadromaeus e Saturnalia no sul do Brasil há cerca de 230 milhões de anos quando surgiam os primeiros dinossauros do mundo. 

"A ciência muda o mundo, a área da ciência de maior apelo publico é sem dúvidas a paleontologia, e quem dá a cara literalmente à paleontologia é a paleoarte. Não existe outra forma de se ver o passado da Terra a não ser pela arte aplicada à paleontologia. Dessa forma enxergo uma grande responsabilidade sobre a paleontologia para ajudar a mudar o mundo através educação e ensino de ciencias. Quando lançamos mão das mais novas tecnologias e fazemos isso utilizando os melhores suportes artísticos conseguimos informar sobre o passado e ciência de forma mais atraente e eficaz", comentou o artista.

Anteriormente, conquistou a categoria “Scientific Illustration” em 2015 e a categoria “Animation” em 2018. "Para mim é um tricampeonato mundial! E sempre que reuniões de pessoas apontam para algo e dizem que aquilo é bom, isso aumenta a credibilidade. No caso de um concurso de arte científica como esse, ainda faz com que o trabalho seja divulgado para toda comunidade especializada no tema. Então temos espécies de dinossauros brasileiros, ilustrado por brasileiro decorrente da produção cientifica brasileira sendo divulgada para o mundo todo. Ouso dizer que é ajudar a consolidar a ciência brasileira no mapa do mundo. Ter isso através da minha arte, do meu olhar é o maior dos privilegios!", concluiu o orgulho premiado.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline