No Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha, os atletas José Carlos Chagas (classe BC1) e Leonardo Carone (classe BC4) da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, conquistaram a medalha de prata.
O torneio realizado de 25 a 31 de outubro, em Joinville/SC, pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes - ANDE, reuniu 84 atletas de 16 estados, em quatro classes (BC1 a BC4). A dupla uberabense teve o apoio do técnico Nivaldo Vital e da estafe Paula Cristina.
Léo e Zé Carlos, tiveram desempenhos semelhantes na campanha: seis vitórias e uma derrota cada.
Invicto na primeira fase, José Carlos ganhou de 10 a 1 nas oitavas de final; 7 a 0 nas quartas de final; e 6 a 1 na semifinal. Na decisão, André Barroso da ADD de Campo Grande/MS, levou a melhor, vencendo o duelo por 4 a 2.
Também invicto na primeira fase, Léo Carone venceu por 4 a 3 nas oitavas e por 9 a 2 nas quartas. Na semifinal, encarou o medalhista olímpico Marcelo dos Santos, e não se intimidou. Vencendo a disputa por 5 a 4 na prorrogação. Já na final, em duelo equilibrado, foi superado por Ivanildo Pereira, da APODEC de Caruaru/PE, por 3 x 2.
Essa foi a primeira competição oficial de abrangência nacional após o Jogos Paralimpicos de Tóquio, e sendo a primeira dividida por gênero no mundo. Agora, entre os dias 8 a 14 de novembro em Blumenau/SC, será a vez do feminino, com a participação da atleta da ADEFU, Ercileide Laurinda, na classe BC4.
Léo no pódio da classe BC4 acompanhado do técnico Nivaldo Foto:@leocarone |
Na fase regional do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB realizado no sábado (30), em Uberlândia. Contou com a participação de 12 atletas da ADEFU, com representantes no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. Com o apoio dos estafes Higor Fiorine, Célio Tavares e Letícia Antunes.
Uma campanha fantástica da delegação uberabense - que faturou dez ouros e oito pratas, além de três quartos lugares e um quinto. Destaque para Kenned Justino, da classe F56, que faturou dois ouros e o índice para a fase nacional com a marca de 33,9m no lançamento de dardo, e de 32,26m no lançamento de disco.
- Na F33, Walter conquistou ouro no lançamento de dardo e no peso.
- Na F34, Lucas foi ouro no lançamento de disco e 4º no lançamento de peso. Zé Maria foi prata no peso e no disco. E Rafael foi 4º no dardo e 5º no peso.
Na F37, Michelle ganhou prata no lançamento de disco e no peso. Erika ficou em 4º lugar no peso.
Na F38, Eliane foi prata no lançamento de peso.
Na F52, Juan faturou ouro no lançamento de disco e no peso. André foi ouro no dardo e prata no disco.
Na F55, Givanildo levou ouro no lançamento de dardo e prata no disco.
Na F56, além dos ouros de Kenned no dardo e no disco. Kathrein faturou o ouro no lançamento de disco e prata no peso.
Kenned Justino foi um dos destaques da delegação da ADEFU. Foto: @k10kennedatletaparalimpico |
Comentários
Postar um comentário