Pular para o conteúdo principal

RESULTADO FANTÁSTCO DOS ATLETAS DA ADEFU NA BOCHA, NO ATLETISMO E DA FUNEL NA NATAÇÃO

 

No Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha, os atletas José Carlos Chagas (classe BC1) e Leonardo Carone (classe BC4) da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, conquistaram a medalha de prata. 

O torneio realizado de 25 a 31 de outubro, em Joinville/SC, pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes - ANDE, reuniu 84 atletas de 16 estados, em quatro classes (BC1 a BC4). A dupla uberabense teve o apoio do técnico Nivaldo Vital e da estafe Paula Cristina. 

Léo e Zé Carlos, tiveram desempenhos semelhantes na campanha: seis vitórias e uma derrota cada.

Invicto na primeira fase, José Carlos ganhou de 10 a 1 nas oitavas de final; 7 a 0 nas quartas de final; e 6 a 1 na semifinal. Na decisão, André Barroso da ADD de Campo Grande/MS, levou a melhor, vencendo o duelo por 4 a 2.

Também invicto na primeira fase, Léo Carone venceu por 4 a 3 nas oitavas e por 9 a 2 nas quartas. Na semifinal, encarou o medalhista olímpico Marcelo dos Santos, e não se intimidou. Vencendo a disputa por 5 a 4 na prorrogação. Já na final, em duelo equilibrado, foi superado por Ivanildo Pereira, da APODEC de Caruaru/PE, por 3 x 2.

Essa foi a primeira competição oficial de abrangência nacional após o Jogos Paralimpicos de Tóquio, e sendo a primeira dividida por gênero no mundo. Agora, entre os dias 8 a 14 de novembro em Blumenau/SC, será a vez do feminino, com a participação da atleta da ADEFU, Ercileide Laurinda, na classe BC4. 

Léo no pódio da classe BC4 acompanhado do técnico Nivaldo Foto:@leocarone

Na fase regional do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB realizado no sábado (30), em Uberlândia. Contou com a participação de 12 atletas da ADEFU, com representantes no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. Com o apoio dos estafes Higor Fiorine, Célio Tavares e Letícia Antunes. 

Uma campanha fantástica da delegação uberabense - que faturou dez ouros e oito pratas, além de três quartos lugares e um quinto. Destaque para Kenned Justino, da classe F56, que faturou dois ouros e o índice para a fase nacional com a marca de 33,9m no lançamento de dardo, e de 32,26m no lançamento de disco.

- Na F33, Walter conquistou ouro no lançamento de dardo e no peso.

- Na F34, Lucas foi ouro no lançamento de disco e 4º no lançamento de peso. Zé Maria foi prata no peso e no disco. E Rafael foi 4º no dardo e 5º no peso.

Na F37, Michelle ganhou prata no lançamento de disco e no peso. Erika ficou em 4º lugar no peso. 

Na F38, Eliane foi prata no lançamento de peso.

Na F52, Juan faturou ouro no lançamento de disco e no peso. André foi ouro no dardo e prata no disco. 

Na F55, Givanildo levou ouro no lançamento de dardo e prata no disco.

Na F56, além dos ouros de Kenned no dardo e no disco. Kathrein faturou o ouro no lançamento de disco e prata no peso. 

Kenned Justino foi um dos destaques da delegação da ADEFU. Foto: @k10kennedatletaparalimpico

Na fase regional do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Nataçãopromovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, o jovem atleta Israel Santos, da Equipe FUNEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba, conquistou dois ouros na competição realizada no dia 28 de outubro, em Belo Horizonte/MG.
 
O nadador da classe S11 representou a Sociedade dos Amigos do Deficiente Visual - Sadevi de Belo Horizonte. Com a marca de 6min31s, garantiu na prova dos 400m livre, vaga na fase nacional que será realizada em 2022. Nos 100m livre, fechou a disputa com o tempo de 1min19s, apenas um segundo abaixo do índice.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede