Pular para o conteúdo principal

GEOSSÍTIO SANTA RITA CONCORRE A PRÊMIO NACIONAL

 

Por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação - SEDEC, o Geossítio Santa Rita foi inscrito, selecionado e concorre na 34ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021entre 12 ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural brasileiro que são divididas em seis segmentos e duas categorias. Uberaba está no segmento Poder Público e na categoria de iniciativa na integração entre as dimensões material e imaterial do patrimônio cultural.

Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério do Turismo, o prêmio tem por objetivo destacar às ações de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro que, em razão da sua originalidade, criatividade, relevância e caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

Foto: emtodas.blog.br

Este importante Geossítio interliga as Igrejas Santa Rita e São Domingos, a Biblioteca Municipal e o Mercado Municipal — um elo do turismo religioso  localizado no centro histórico da cidade e inserido no Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, com um dos locais de extrema relevância científica, educacional, histórica, cultural, paisagística e turística que retratam as riquezas geológicas e a herança histórica e cultural de Uberaba.

O Geopark é um programa criado pela Organização das Nações Unidas - Unescopara a Educação, a Ciência e a Cultura, visando a conservação e valorização de uma área com um rico patrimônio geológico, histórico, cultural e ecológico. Uberaba tem como propósito candidatar-se à Rede Mundial de Geoparks da Unesco, sustentado no tripé Uberaba Terra dos Dinossauros do Brasil, Capital Mundial do Zebu e local onde o maior médium do país, Chico Xavier, se revelou ao espiritismo mundial.

O Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes tem como gestores a Prefeitura Municipal de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Sebrae Minas e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE QUE DÁ COR À CIDADE

  🎨 A arte urbana nos encanta com todas as suas formas de expressões. Como neste belo trabalho dos artistas Guilherme Rosa e L ucas Cassarotti . Foto: zebunarede.com 🎴 A obra de arte concebida após dois dias de trabalho, representa a expressividade feminina e suas faces, podendo ser contemplada na Rua Paraíba - bairro Universitário 👏 #aartequedacoracidade #artecontemporanea #comtemporaryart #arteurbana #urbanart #art #arte #painting #murales #mural #muralism #minasgerais #uberabamg #uberaba #zebunarede  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE II) 💉😅

  #melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede