Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL STEREO LAB DIVULGA EDIÇÃO ONLINE

 

A edição 2021 do Festival Stereo LAB, será realizada de forma virtual, entre os dias 23 e 27 de junho, com Shows, Performances, Grafite (live painting), Debates e Mentorias.

Nos dias 23 e 24/06, às 20h, serão promovidos dois debates sobre o mercado da música, com os temas “mulheres na cadeia produtiva da música mineira” e “música no interior”. Já nos dias 26 e 27/06, às 17h, programação de shows, performance e grafite vão ao ar pelo canal do Laboratório 96 no youtube.

Entre os destaque da programação está cantore e compositore “Ju”. Integrante da banda Francisco El Hombre e compositora da famosa música Triste, Louca ou Má, que lançou recentemente seu projeto solo com a banda Lazuli. Ju mostra o poder da música e se reinventa em seu projeto solo: do eletrônico ao orgânico do tambor xamânico e pé no chão; das “brasileirisses” às latinidades.

O Festival aposta também na cena da nova música mineira, com grande maioria da programação de artistas da cidade de Uberaba e do Estado. A ação de Live Painting reuniu nove grafiteiros, sendo seis locais e três da cidade vizinha Uberlândia. As performances são de artistas locais e os debates de profissionais da música do estado. A proposta é aproximar o mercado da música na região e no estado.

Uma das novidades dessa edição é trazer o trabalho de mentoria para fortalecimento da cena local. No total 4 artistas emergentes da cidade receberão mentoria de Alejandra Luciani, Nina Souza e Marcelo Santiago, profissionais reconhecidos na cena nacionalAs inscrições para participar do edital podem ser realizadas até o dia 8 de junho pelo link.

O Festival Stereo LAB tem o incentivo da Lei de Emergência cultural, Aldir Blanc, através do edital nº 16/2020 - Seleção de propostas de mostras e festivais artísticos e culturais. 

O projeto é idealizado por Letícia Rezende e Bruna Buzollo, proprietárias do Espaço Cultural Laboratório 96, espaço de resistência cultural no interior de Minas Gerais. Com 5 anos de história o Lab 96 já recebeu mais de 200 artistas da nova música brasileira em turnê pelo estado de Minas Gerais. Sendo reconhecida hoje como um dos principais espaços dedicados à música do interior do país. 

Conheça a programação completa do evento no site do Laboratório 96

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede