Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL STEREO LAB DIVULGA EDIÇÃO ONLINE

 

A edição 2021 do Festival Stereo LAB, será realizada de forma virtual, entre os dias 23 e 27 de junho, com Shows, Performances, Grafite (live painting), Debates e Mentorias.

Nos dias 23 e 24/06, às 20h, serão promovidos dois debates sobre o mercado da música, com os temas “mulheres na cadeia produtiva da música mineira” e “música no interior”. Já nos dias 26 e 27/06, às 17h, programação de shows, performance e grafite vão ao ar pelo canal do Laboratório 96 no youtube.

Entre os destaque da programação está cantore e compositore “Ju”. Integrante da banda Francisco El Hombre e compositora da famosa música Triste, Louca ou Má, que lançou recentemente seu projeto solo com a banda Lazuli. Ju mostra o poder da música e se reinventa em seu projeto solo: do eletrônico ao orgânico do tambor xamânico e pé no chão; das “brasileirisses” às latinidades.

O Festival aposta também na cena da nova música mineira, com grande maioria da programação de artistas da cidade de Uberaba e do Estado. A ação de Live Painting reuniu nove grafiteiros, sendo seis locais e três da cidade vizinha Uberlândia. As performances são de artistas locais e os debates de profissionais da música do estado. A proposta é aproximar o mercado da música na região e no estado.

Uma das novidades dessa edição é trazer o trabalho de mentoria para fortalecimento da cena local. No total 4 artistas emergentes da cidade receberão mentoria de Alejandra Luciani, Nina Souza e Marcelo Santiago, profissionais reconhecidos na cena nacionalAs inscrições para participar do edital podem ser realizadas até o dia 8 de junho pelo link.

O Festival Stereo LAB tem o incentivo da Lei de Emergência cultural, Aldir Blanc, através do edital nº 16/2020 - Seleção de propostas de mostras e festivais artísticos e culturais. 

O projeto é idealizado por Letícia Rezende e Bruna Buzollo, proprietárias do Espaço Cultural Laboratório 96, espaço de resistência cultural no interior de Minas Gerais. Com 5 anos de história o Lab 96 já recebeu mais de 200 artistas da nova música brasileira em turnê pelo estado de Minas Gerais. Sendo reconhecida hoje como um dos principais espaços dedicados à música do interior do país. 

Conheça a programação completa do evento no site do Laboratório 96

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N