Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL STEREO LAB DIVULGA EDIÇÃO ONLINE

 

A edição 2021 do Festival Stereo LAB, será realizada de forma virtual, entre os dias 23 e 27 de junho, com Shows, Performances, Grafite (live painting), Debates e Mentorias.

Nos dias 23 e 24/06, às 20h, serão promovidos dois debates sobre o mercado da música, com os temas “mulheres na cadeia produtiva da música mineira” e “música no interior”. Já nos dias 26 e 27/06, às 17h, programação de shows, performance e grafite vão ao ar pelo canal do Laboratório 96 no youtube.

Entre os destaque da programação está cantore e compositore “Ju”. Integrante da banda Francisco El Hombre e compositora da famosa música Triste, Louca ou Má, que lançou recentemente seu projeto solo com a banda Lazuli. Ju mostra o poder da música e se reinventa em seu projeto solo: do eletrônico ao orgânico do tambor xamânico e pé no chão; das “brasileirisses” às latinidades.

O Festival aposta também na cena da nova música mineira, com grande maioria da programação de artistas da cidade de Uberaba e do Estado. A ação de Live Painting reuniu nove grafiteiros, sendo seis locais e três da cidade vizinha Uberlândia. As performances são de artistas locais e os debates de profissionais da música do estado. A proposta é aproximar o mercado da música na região e no estado.

Uma das novidades dessa edição é trazer o trabalho de mentoria para fortalecimento da cena local. No total 4 artistas emergentes da cidade receberão mentoria de Alejandra Luciani, Nina Souza e Marcelo Santiago, profissionais reconhecidos na cena nacionalAs inscrições para participar do edital podem ser realizadas até o dia 8 de junho pelo link.

O Festival Stereo LAB tem o incentivo da Lei de Emergência cultural, Aldir Blanc, através do edital nº 16/2020 - Seleção de propostas de mostras e festivais artísticos e culturais. 

O projeto é idealizado por Letícia Rezende e Bruna Buzollo, proprietárias do Espaço Cultural Laboratório 96, espaço de resistência cultural no interior de Minas Gerais. Com 5 anos de história o Lab 96 já recebeu mais de 200 artistas da nova música brasileira em turnê pelo estado de Minas Gerais. Sendo reconhecida hoje como um dos principais espaços dedicados à música do interior do país. 

Conheça a programação completa do evento no site do Laboratório 96

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline