Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CORTEX E CRUCIFYCE

 

Por: André Montandon


Representantes do rock pesadoooo e do movimento underground de Uberaba, as bandas Cortex e Crucifyce, promoveram uma integração inédita entre os videoclipes "Perturbado"  e "Onde Estamos", duas músicas que interagem em uma mesma história. Registrando assim o primeiro Crossover do gênero e marcando a posição deles na cena local. 

Aproveitando o lançamento desse projeto inovador, propomos as bandas uma entrevista no mesmo formato, para apresentar com mais detalhes essa iniciativa. Se liga aí:


- Como surgiu a ideia dessa produção conjunta?

Cortex/Crucifyce - A banda Córtex estava planejando gravar o seu segundo clipe da música "Pertubado" com o Lucas Rodrigues, e por coincidência a banda Crucifyce também estava planejando gravar o seu terceiro clipe da música "Onde Estamos".

O produtor identificou alguns elementos nas duas músicas que se interligavam. E teve a brilhante ideia de realizar um crossover no videoclipe das duas bandas, com cenas que seriam uma continuação do outro clipe. Além disso, as duas bandas já tinham uma parceria, com uma participação da baixista da Crucifyce na live da Córtex. Então, realizamos uma reunião para verificar essa possibilidade e analisar como seria essa vinculação dos dois clipes. Acertamos todos os detalhes, e assim o crossover foi aprovado e começamos a colocar em prática nas gravações.

A Crucifyce é formada atualmente pela Tay (Vocal/Baixo), Calrlos (Guitarra) e Mayron (Bateria).

- Como foi o processo de construção da história que conecta as músicas?

Cortex/Crucifyce - Primeiro, buscamos entender a ideia das letras e instrumental de cada música.

A música "Onde Estamos" fala sobre uma crítica à sociedade. Atualmente, tudo é focado na mídia e nas redes sociais. As pessoas aproveitam disso e registram acontecimentos ruins com o próximo sem nenhuma culpa e dor, compartilhando com todos da sua rede, não respeitando a família e amigos. Além disso, outras pessoas aproveitam dessa situação para se promoverem (empresa, marca, influencer...), parece que o dinheiro e a audiência vale muito mais do que o sofrimento das famílias e amigos. Essa música questiona, onde estamos? Porque na verdade muitas pessoas não ligam para o próximo, não se importam em ajudar, não fazem sua parte e apenas apontam o dedo e fazem cena em rede social ou na mídia. Há tanta coisa negativa na humanidade hoje, não só no nosso país, mas no mundo inteiro. Essa música foi feita para abrir os olhos de todos, é uma reflexão.

A música Pertubado fala sobre a história de um casal que vivia bem, mas por uma denúncia anônima e um erro no endereço, assassinaram uma mulher que não tinha nada a ver com a denúncia. O esposo se entregou ao sofrimento e ficou perturbado, se entregou às drogas, mudou sua vida drasticamente e começou a viver de uma forma que não tinha mais sentido.

E assim, unimos vários acontecimentos ruins que são mencionados nessas duas músicas. Começamos o roteiro, com a ideia principal de simular uma morte de uma pessoa por um erro, demonstrar o sofrimento causado pela perda e outras pessoas se aproveitando da situação para filmar e fotografar sem nenhum respeito.

- E o processo de gravação e produção dos videoclipes?

Cortex/Crucifyce - Gravamos as cenas em alguns dias e em vários locais diferentes. Tivemos várias pessoas que nos ajudaram participando do clipe e apoiando na gravação e produção.

Gravamos algumas cenas em algumas ruas e a parte da vítima no apartamento do vocal da Córtex.

Inclusive, uma parte das cenas estava combinado para ser no studio do produtor, mas como estava chovendo ficou difícil para gravar. E por sorte e de última hora, o nosso amigo Ralph que estava com a gente ajudando a carregar e transportar os instrumentos cedeu a garagem para gravarmos uma das principais cenas do clipe.

Foi um processo bastante demorado e cansativo, mas valeu muito a pena.


- Como está a interação do público com o novo trabalho?

Cortex/Crucifyce - As duas bandas receberam vários elogios pelas músicas e videoclipes, tivemos uma boa interação com público. Apesar de não ter conseguido alcançar um número considerável de visualizações, porém estamos trabalhando com os recursos que temos para divulgar mais e ter um alcance melhor.

- Vai rolar outra parceira no futuro?

Cortex/Crucifyce - Sim, nós temos a intenção de criar mais materiais com as duas bandas e ainda não temos previsão, mas os videoclipes foram apenas um começo da parceria.

O Cortex é formado atualmente pelo Bruno "Duende" (vocal), Guilherme Seabra (Guitarra) e Luan (Baixo) e Andre Gubolin (bateria)

- Para finalizar, mandem um recado para a galera que nos acompanha e é fã do trabalho de vocês.

Cortex/Crucifyce - Agradecemos ao André e toda equipe do Zebu na Rede pela oportunidade e a todos que acompanharam a entrevista. Agradecemos também a todos que acompanharam os nossos lançamentos e nos ajudaram de alguma forma compartilhando, curtindo ou comentando nas plataformas. Esse apoio é muito importante para nós crescermos cada vez mais no cenário nacional e contribuirmos com a propagação dos nossos estilos no país.

Se possível, pedimos a todos para acessar nosso material, curtir, compartilhar e comentar. Qualquer ação é de grande ajuda para nos fortalecer cada vez mais.

Obrigado galera!!! Desejamos à vocês ainda mais sucesso!

Curtiu a entrevista?
Quer saber mais sobre as bandas?
Acesse:

www.youtube.com/Crucifyce

www.youtube.com/cortex

www.facebook.com/CrucifyceOfficial/

www.facebook.com/cortexbanda/

www.instagram.com/crucifyce_oficial/

www.instagram.com/cortexbanda/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic