Pular para o conteúdo principal

POLIANA SOUSA HERDA MEDALHA DE PRATA DO PARAPAN DE LIMA


A uberabense Poliana Sousa recebeu uma grande notícia, ou melhor, um presentão de natal! A medalha de prata da classe F54 (para atletas que competem em cadeiras de rodas) do lançamento de dardos dos Jogos Parapan-americanos de Lima, realizado em 2019 no Peru. Isso porque o Comitê Paralímpico Internacional suspendeu na última sexta-feira (11), a norte-americana Sebastiana Lopez  por violação da regra antidoping. 

Foto: Douglas Magno/EXEMPLUS/CPB

Foi constatado no exame antidoping, uma substância proibida em sua urina fornecida em 26 de agosto de 2019 durante o Parapan. O elemento encontrado foi o GW501516, que está classificado na lista proibida da Agência Mundial Antidoping (WADA) como modulador hormonal e metabólico. Agora, a  norte-americana está proibida de competir até o dia 4 de setembro de 2023. 

Originalmente com a medalha de bronze, a paratleta da ADEFU/Uberaba, viu sua concorrente dos Estados Unidos ter todos os seus resultados invalidados na competição, como a medalha de prata no lançamento de dardo, de bronze no arremesso de peso e o recorde mundial no lançamento de disco. Vale lembrar, que Poliana disputou a final da modalidade no sacrifício, devido a uma lesão. 

Agora, a nova vice-campeã é só alegria: "Fiquei totalmente sem reação. Primeiramente gritei como uma louca kkkk meus vizinhos devem ter pensado que tava louca kkkk. Depois chorei e agradeci. Deus tarda mas não falha!".

Assim como Poliana Sousa, a chilena Francisca Mardones, então quarta colocada na prova, subiu uma colocação e receberá a medalha de bronze. Ainda não foi definido como as paratletas receberá as novas medalhas.

Parabéns Poliana, você merece!!!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic