Pular para o conteúdo principal

POLIANA SOUSA HERDA MEDALHA DE PRATA DO PARAPAN DE LIMA


A uberabense Poliana Sousa recebeu uma grande notícia, ou melhor, um presentão de natal! A medalha de prata da classe F54 (para atletas que competem em cadeiras de rodas) do lançamento de dardos dos Jogos Parapan-americanos de Lima, realizado em 2019 no Peru. Isso porque o Comitê Paralímpico Internacional suspendeu na última sexta-feira (11), a norte-americana Sebastiana Lopez  por violação da regra antidoping. 

Foto: Douglas Magno/EXEMPLUS/CPB

Foi constatado no exame antidoping, uma substância proibida em sua urina fornecida em 26 de agosto de 2019 durante o Parapan. O elemento encontrado foi o GW501516, que está classificado na lista proibida da Agência Mundial Antidoping (WADA) como modulador hormonal e metabólico. Agora, a  norte-americana está proibida de competir até o dia 4 de setembro de 2023. 

Originalmente com a medalha de bronze, a paratleta da ADEFU/Uberaba, viu sua concorrente dos Estados Unidos ter todos os seus resultados invalidados na competição, como a medalha de prata no lançamento de dardo, de bronze no arremesso de peso e o recorde mundial no lançamento de disco. Vale lembrar, que Poliana disputou a final da modalidade no sacrifício, devido a uma lesão. 

Agora, a nova vice-campeã é só alegria: "Fiquei totalmente sem reação. Primeiramente gritei como uma louca kkkk meus vizinhos devem ter pensado que tava louca kkkk. Depois chorei e agradeci. Deus tarda mas não falha!".

Assim como Poliana Sousa, a chilena Francisca Mardones, então quarta colocada na prova, subiu uma colocação e receberá a medalha de bronze. Ainda não foi definido como as paratletas receberá as novas medalhas.

Parabéns Poliana, você merece!!!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFTM ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

  A  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM ,   estreia no ranking do  Times Higher Education World University Rankings 2022 , considerada uma das mais importantes publicações de análise do ensino superior no mundo.  Foto: UFTM Responsável pelo levantamento, a revista britânica Times Higher Education inclui nesta edição, mais de 1.600 universidades de 99 países e territórios. Os indicadores de desempenho utilizado estão agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva internacional e Renda da indústria. A classificação teve com base os dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Foram analisados mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações de pesquisa e  respostas de quase 22.000 acadêmicos em todo o mundo. Um ponto interessante nesta edição é que as Universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 obtiveram melhor desempenho. Entre as 59 universidades brasileiras que integram o ranking,

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o