Pular para o conteúdo principal

POLIANA SOUSA HERDA MEDALHA DE PRATA DO PARAPAN DE LIMA


A uberabense Poliana Sousa recebeu uma grande notícia, ou melhor, um presentão de natal! A medalha de prata da classe F54 (para atletas que competem em cadeiras de rodas) do lançamento de dardos dos Jogos Parapan-americanos de Lima, realizado em 2019 no Peru. Isso porque o Comitê Paralímpico Internacional suspendeu na última sexta-feira (11), a norte-americana Sebastiana Lopez  por violação da regra antidoping. 

Foto: Douglas Magno/EXEMPLUS/CPB

Foi constatado no exame antidoping, uma substância proibida em sua urina fornecida em 26 de agosto de 2019 durante o Parapan. O elemento encontrado foi o GW501516, que está classificado na lista proibida da Agência Mundial Antidoping (WADA) como modulador hormonal e metabólico. Agora, a  norte-americana está proibida de competir até o dia 4 de setembro de 2023. 

Originalmente com a medalha de bronze, a paratleta da ADEFU/Uberaba, viu sua concorrente dos Estados Unidos ter todos os seus resultados invalidados na competição, como a medalha de prata no lançamento de dardo, de bronze no arremesso de peso e o recorde mundial no lançamento de disco. Vale lembrar, que Poliana disputou a final da modalidade no sacrifício, devido a uma lesão. 

Agora, a nova vice-campeã é só alegria: "Fiquei totalmente sem reação. Primeiramente gritei como uma louca kkkk meus vizinhos devem ter pensado que tava louca kkkk. Depois chorei e agradeci. Deus tarda mas não falha!".

Assim como Poliana Sousa, a chilena Francisca Mardones, então quarta colocada na prova, subiu uma colocação e receberá a medalha de bronze. Ainda não foi definido como as paratletas receberá as novas medalhas.

Parabéns Poliana, você merece!!!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede