Pular para o conteúdo principal

POLIANA SOUSA HERDA MEDALHA DE PRATA DO PARAPAN DE LIMA


A uberabense Poliana Sousa recebeu uma grande notícia, ou melhor, um presentão de natal! A medalha de prata da classe F54 (para atletas que competem em cadeiras de rodas) do lançamento de dardos dos Jogos Parapan-americanos de Lima, realizado em 2019 no Peru. Isso porque o Comitê Paralímpico Internacional suspendeu na última sexta-feira (11), a norte-americana Sebastiana Lopez  por violação da regra antidoping. 

Foto: Douglas Magno/EXEMPLUS/CPB

Foi constatado no exame antidoping, uma substância proibida em sua urina fornecida em 26 de agosto de 2019 durante o Parapan. O elemento encontrado foi o GW501516, que está classificado na lista proibida da Agência Mundial Antidoping (WADA) como modulador hormonal e metabólico. Agora, a  norte-americana está proibida de competir até o dia 4 de setembro de 2023. 

Originalmente com a medalha de bronze, a paratleta da ADEFU/Uberaba, viu sua concorrente dos Estados Unidos ter todos os seus resultados invalidados na competição, como a medalha de prata no lançamento de dardo, de bronze no arremesso de peso e o recorde mundial no lançamento de disco. Vale lembrar, que Poliana disputou a final da modalidade no sacrifício, devido a uma lesão. 

Agora, a nova vice-campeã é só alegria: "Fiquei totalmente sem reação. Primeiramente gritei como uma louca kkkk meus vizinhos devem ter pensado que tava louca kkkk. Depois chorei e agradeci. Deus tarda mas não falha!".

Assim como Poliana Sousa, a chilena Francisca Mardones, então quarta colocada na prova, subiu uma colocação e receberá a medalha de bronze. Ainda não foi definido como as paratletas receberá as novas medalhas.

Parabéns Poliana, você merece!!!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N