Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA OS NOVOS NOMES DA MÚSICA UBERABENSE

Uberaba é uma grande centro artístico composto por cantores e compositores de qualidade. A cada dia, surgem artistas com produções interessantes, repletas de influências sonoras e personalidade. 

A democratização da internet, as redes sociais e as plataformas digitais, possibilitaram que esse novos talentos pudessem ser conhecidos e ouvidos pelo público, alcançando grande visibilidade e mantendo a música popular brasileira pulsante, mesmo sem ter contrato com gravadora e espaço de divulgação em veículos de massa, como rádio e TV.

Apresentamos a seguir, quatro artistas que estão despontando na cena musical uberabense. Confira!

JHEFE

Jhefe é cantor de músicas POP que adora brincar com os ritmos e as palavras. Em "Vai e Vem", seu primeiro single, a mistura entre música eletrônica, pop e funk mostram o carro chefe de trabalho em 2020. A música é a primeira de uma trilogia que foi feita para mostrar toda a versatilidade e criatividade.

Quer saber mais sobre o artista? Acesse:

JOÃO DAS LARANJAS

"No meio dessa senhora pandemia juntei as trouxas e zarpei para gravar minha música colado no mato, se não fossem os grilos e passarinhos cantando, diria ter passado por esse processo completamente sozinho. engoli uma nuvem e o brasil de dentro se alastrou pelas guitarras e texturas modernosas do meu som, vou seguir estudando o invisível." 

(trecho retirado do site poraoestudio.com.br). 

Confira "Conversa de Bar" (https://www.instagram.com/p/CB_ICXsl4i6/)  um dos lançamento do artista esse ano.Confira "Conversa de Bar" (https://www.instagram.com/p/CB_ICXsl4i6/)  um dos lançamento do artista esse ano.

Quer saber mais sobre o artista? Acesse:

https://www.instagram.com/meninodaslaranjas/

MANILLÊ

A cantora e compositora Manillê tem a música correndo em suas veias desde cedo, tendo nos videoclipes uma grande influência. Mas a decisão de trocar uma "vida cotidiana" para investir no sonho de brilhar nos palcos, aconteceu durante a faculdade. Esse ano, ela chegou com tudo e emplacou logo de cara o hit "Não vai ter Jeito", que já conta com mais de 5 mil visualizações no seu canal no Youtube.  

NDN

O MC e compositor NDN, é membro do grupo Ao Norte Rap e lançou no recentemente o seu primeiro EP, intitulado Primeiros Passos, com produção da Malandrinhação beats. Confira o vídeo clipe de "noites" - faixa de abertura do EP.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat