Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA OS NOVOS NOMES DA MÚSICA UBERABENSE

Uberaba é uma grande centro artístico composto por cantores e compositores de qualidade. A cada dia, surgem artistas com produções interessantes, repletas de influências sonoras e personalidade. 

A democratização da internet, as redes sociais e as plataformas digitais, possibilitaram que esse novos talentos pudessem ser conhecidos e ouvidos pelo público, alcançando grande visibilidade e mantendo a música popular brasileira pulsante, mesmo sem ter contrato com gravadora e espaço de divulgação em veículos de massa, como rádio e TV.

Apresentamos a seguir, quatro artistas que estão despontando na cena musical uberabense. Confira!

JHEFE

Jhefe é cantor de músicas POP que adora brincar com os ritmos e as palavras. Em "Vai e Vem", seu primeiro single, a mistura entre música eletrônica, pop e funk mostram o carro chefe de trabalho em 2020. A música é a primeira de uma trilogia que foi feita para mostrar toda a versatilidade e criatividade.

Quer saber mais sobre o artista? Acesse:

JOÃO DAS LARANJAS

"No meio dessa senhora pandemia juntei as trouxas e zarpei para gravar minha música colado no mato, se não fossem os grilos e passarinhos cantando, diria ter passado por esse processo completamente sozinho. engoli uma nuvem e o brasil de dentro se alastrou pelas guitarras e texturas modernosas do meu som, vou seguir estudando o invisível." 

(trecho retirado do site poraoestudio.com.br). 

Confira "Conversa de Bar" (https://www.instagram.com/p/CB_ICXsl4i6/)  um dos lançamento do artista esse ano.Confira "Conversa de Bar" (https://www.instagram.com/p/CB_ICXsl4i6/)  um dos lançamento do artista esse ano.

Quer saber mais sobre o artista? Acesse:

https://www.instagram.com/meninodaslaranjas/

MANILLÊ

A cantora e compositora Manillê tem a música correndo em suas veias desde cedo, tendo nos videoclipes uma grande influência. Mas a decisão de trocar uma "vida cotidiana" para investir no sonho de brilhar nos palcos, aconteceu durante a faculdade. Esse ano, ela chegou com tudo e emplacou logo de cara o hit "Não vai ter Jeito", que já conta com mais de 5 mil visualizações no seu canal no Youtube.  

NDN

O MC e compositor NDN, é membro do grupo Ao Norte Rap e lançou no recentemente o seu primeiro EP, intitulado Primeiros Passos, com produção da Malandrinhação beats. Confira o vídeo clipe de "noites" - faixa de abertura do EP.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende