O arquiteto chinês Sun Dayong, cofundador do estúdio Penda China, projetou um acessório inusitado para proteger as pessoas da pandemia mundial do novo coronavírus.
Foto: Reprodução da internet |
Na forma de um escudo, o protótipo que recebeu o sugestivo nome de "Be a Batman" ("Seja um homem-morcego" em tradução livre) em referência ao morcego, animal que pode ser uma potencial fonte de transmissão do Covid-19, seria utilizado para esterilizar o corpo humano contra o vírus com a ajuda de luzes ultravioleta. Fabricado com estacas de fibra de carbono, o objeto poderia ser usado como uma mochila gigante.
Foto: Reprodução da internet |
Um filme de plástico PVC se esticaria dos suportes laterais para cobrir todo o usuário. Sob a película, fios com luzes UV aqueceriam toda a estrutura, deixando o escudo com uma temperatura alta o suficiente para matar qualquer patógeno. De acordo com o arquiteto, seria possível exterminar o coronavírus a 56ºC.
Foto: Reprodução da internet |
No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que o uso de lâmpadas UV em certas áreas da pele deve ser evitado. Isso porque é possível que a incidência desse tipo de radiação possa causar irritação em algumas partes do corpo.
Para que o projeto se torne realidade, Dayong está a procura de interessados a investir na ideia. Ele informa que, embora tenha projetado o dispositivo para ser usado durante o surto, o mesmo pode ser utilizado como um "espaço móvel privado". Confira mais fotos:
Foto: Reprodução da internet |
Foto: Reprodução da internet |
Foto: Reprodução da internet |
O que você achou desse novo acessório. Usaria um desses?
Comentários
Postar um comentário