Pular para o conteúdo principal

ARQUITETO DESENVOLVE ESCUDO CONTRA O CORONAVÍRUS


O arquiteto chinês Sun Dayong, cofundador do estúdio Penda China, projetou um acessório inusitado para proteger as pessoas da pandemia mundial do novo coronavírus.

Foto: Reprodução da internet 

Na forma de um escudo, o protótipo que recebeu o sugestivo nome de "Be a Batman" ("Seja um homem-morcego" em tradução livre) em referência ao morcego, animal que pode ser uma potencial fonte de transmissão do Covid-19, seria utilizado para esterilizar o corpo humano contra o vírus com a ajuda de luzes ultravioleta. Fabricado com estacas de fibra de carbono, o objeto poderia ser usado como uma mochila gigante.

Foto: Reprodução da internet 

Um filme de plástico PVC se esticaria dos suportes laterais para cobrir todo o usuário. Sob a película, fios com luzes UV aqueceriam toda a estrutura, deixando o escudo com uma temperatura alta o suficiente para matar qualquer patógeno. De acordo com o arquiteto, seria possível exterminar o coronavírus a 56ºC.

Foto: Reprodução da internet 

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que o uso de lâmpadas UV em certas áreas da pele deve ser evitado. Isso porque é possível que a incidência desse tipo de radiação possa causar irritação em algumas partes do corpo.

Para que o projeto se torne realidade, Dayong está a procura de interessados  a investir na ideia. Ele informa que, embora tenha projetado o dispositivo para ser usado durante o surto, o mesmo pode ser utilizado como um "espaço móvel privado". Confira mais fotos:

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

O que você achou desse novo acessório. Usaria um desses?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic