Pular para o conteúdo principal

ARQUITETO DESENVOLVE ESCUDO CONTRA O CORONAVÍRUS


O arquiteto chinês Sun Dayong, cofundador do estúdio Penda China, projetou um acessório inusitado para proteger as pessoas da pandemia mundial do novo coronavírus.

Foto: Reprodução da internet 

Na forma de um escudo, o protótipo que recebeu o sugestivo nome de "Be a Batman" ("Seja um homem-morcego" em tradução livre) em referência ao morcego, animal que pode ser uma potencial fonte de transmissão do Covid-19, seria utilizado para esterilizar o corpo humano contra o vírus com a ajuda de luzes ultravioleta. Fabricado com estacas de fibra de carbono, o objeto poderia ser usado como uma mochila gigante.

Foto: Reprodução da internet 

Um filme de plástico PVC se esticaria dos suportes laterais para cobrir todo o usuário. Sob a película, fios com luzes UV aqueceriam toda a estrutura, deixando o escudo com uma temperatura alta o suficiente para matar qualquer patógeno. De acordo com o arquiteto, seria possível exterminar o coronavírus a 56ºC.

Foto: Reprodução da internet 

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que o uso de lâmpadas UV em certas áreas da pele deve ser evitado. Isso porque é possível que a incidência desse tipo de radiação possa causar irritação em algumas partes do corpo.

Para que o projeto se torne realidade, Dayong está a procura de interessados  a investir na ideia. Ele informa que, embora tenha projetado o dispositivo para ser usado durante o surto, o mesmo pode ser utilizado como um "espaço móvel privado". Confira mais fotos:

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

O que você achou desse novo acessório. Usaria um desses?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N