Pular para o conteúdo principal

ARQUITETO DESENVOLVE ESCUDO CONTRA O CORONAVÍRUS


O arquiteto chinês Sun Dayong, cofundador do estúdio Penda China, projetou um acessório inusitado para proteger as pessoas da pandemia mundial do novo coronavírus.

Foto: Reprodução da internet 

Na forma de um escudo, o protótipo que recebeu o sugestivo nome de "Be a Batman" ("Seja um homem-morcego" em tradução livre) em referência ao morcego, animal que pode ser uma potencial fonte de transmissão do Covid-19, seria utilizado para esterilizar o corpo humano contra o vírus com a ajuda de luzes ultravioleta. Fabricado com estacas de fibra de carbono, o objeto poderia ser usado como uma mochila gigante.

Foto: Reprodução da internet 

Um filme de plástico PVC se esticaria dos suportes laterais para cobrir todo o usuário. Sob a película, fios com luzes UV aqueceriam toda a estrutura, deixando o escudo com uma temperatura alta o suficiente para matar qualquer patógeno. De acordo com o arquiteto, seria possível exterminar o coronavírus a 56ºC.

Foto: Reprodução da internet 

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que o uso de lâmpadas UV em certas áreas da pele deve ser evitado. Isso porque é possível que a incidência desse tipo de radiação possa causar irritação em algumas partes do corpo.

Para que o projeto se torne realidade, Dayong está a procura de interessados  a investir na ideia. Ele informa que, embora tenha projetado o dispositivo para ser usado durante o surto, o mesmo pode ser utilizado como um "espaço móvel privado". Confira mais fotos:

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

O que você achou desse novo acessório. Usaria um desses?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…