Pular para o conteúdo principal

ARQUITETO DESENVOLVE ESCUDO CONTRA O CORONAVÍRUS


O arquiteto chinês Sun Dayong, cofundador do estúdio Penda China, projetou um acessório inusitado para proteger as pessoas da pandemia mundial do novo coronavírus.

Foto: Reprodução da internet 

Na forma de um escudo, o protótipo que recebeu o sugestivo nome de "Be a Batman" ("Seja um homem-morcego" em tradução livre) em referência ao morcego, animal que pode ser uma potencial fonte de transmissão do Covid-19, seria utilizado para esterilizar o corpo humano contra o vírus com a ajuda de luzes ultravioleta. Fabricado com estacas de fibra de carbono, o objeto poderia ser usado como uma mochila gigante.

Foto: Reprodução da internet 

Um filme de plástico PVC se esticaria dos suportes laterais para cobrir todo o usuário. Sob a película, fios com luzes UV aqueceriam toda a estrutura, deixando o escudo com uma temperatura alta o suficiente para matar qualquer patógeno. De acordo com o arquiteto, seria possível exterminar o coronavírus a 56ºC.

Foto: Reprodução da internet 

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que o uso de lâmpadas UV em certas áreas da pele deve ser evitado. Isso porque é possível que a incidência desse tipo de radiação possa causar irritação em algumas partes do corpo.

Para que o projeto se torne realidade, Dayong está a procura de interessados  a investir na ideia. Ele informa que, embora tenha projetado o dispositivo para ser usado durante o surto, o mesmo pode ser utilizado como um "espaço móvel privado". Confira mais fotos:

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

Foto: Reprodução da internet 

O que você achou desse novo acessório. Usaria um desses?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MARCELO JENECI

Por: André Montandon 
Desembarga em Uberaba nesse sábado (19), um dos grandes nomes da nova música popular brasileira para uma apresentação especial no Laboratório 96. Pela primeira vez na cidade, Marcelo Jeneci, chega com a turnê de lançamento do seu terceiro álbum, Guaia, onde o artista volta as suas origens ao homenagear Guaianases, zona leste de São Paulo, bairro em que nasceu. Além de trazer experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.

Aproveitamos essa ilustre visita, para bater um papo exclusivo com esse grande artista. Confira 😉
- Conte-nos um pouco sobre o seu novo álbum, Guaia, que remete as suas origens, e que contou com grandes participações?

Marcelo Jeneci - Guaia, porque sou de guaianases, da zona leste de São Paulo. Porque eu cresci na escola pública, "Viva os professores!". Tendo uma família em que minha mãe m…

FIQUE LIGADO NAS LIVES SHOWS DESSA SEMANA

As transmissões ao vivo pela internet se tornaram uma forma dos artistas manterem o contato com os fãs e continuar fazendo shows mesmo em meio à quarentena devido ao novo coronavírus.
Confira a seguir a lista de tudo que vai rolar nessa semana. Tentaremos mantê-la o mais atualizada possível, adicionando novos shows à medida que eles forem sendo confirmados.

11 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)
► Sérgio Britto - 17h - (Instagram) ► Festival DoSol Sessions - Alyra - 18h (Instagram ou YouTube) ► Em Casa com Sesc - Toninho Ferragutti - 19h (Instagram) ► Cante Por Nós 2º Edição - 3030 - 19h (Instagram) ► Adão Negro - 20h - (YouTube) ► Nannah - 20h - (Youtube) ► Thaide - 20h - (YouTube) ► Bon Jovi, Mariah Carey, Billy Joel e Sting no festival Rise Up New York! - 20h - (Instagram)
► Festival #CulturaEmCasa - Ricardo Trip (Peixelétrico) - 21h30 - (Facebook, YouTube ou www.culturaemcasa.com.br) ► Steve Aoki, Tony Hawk, Shaun White e Kelly Slater - 22h - (YouTube)
12 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)
►Flávio Venturi…