Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE SOBE AO PÓDIO NO CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS


O paratleta uberabense João Carlos Paranhos Nogueira, conquistou nesse final de semana em Itupeva/SP, mais duas medalhas para sua vasta coleção de título, após conquistar a medalha de prata na prova curta PCD de 1KM e o bronze na prova longa Mter E de 4km na 2ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2020.

Premiação da prova curta PCD de 1KM. Fotos: Arquivo pessoal do paratleta

A temporada promete! Pois, já nesse inicio de ano, o "Papa" medalhadas alcançou o pódio em todas as competições disputadas. No inicio de fevereiro, faturou as medalhas de ouro e de prata na 1ª Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil de Natação e em Janeiro, o ouro na 1ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, na prova curta PCD de 1KM. "A meta este ano é ser campeão do Circuito de Maratonas Aquáticas de São Paulo", comentou o confiante João Carlos; que além do foco na próxima Etapa do Circuito, que será realizada no dia 16 de março, e no Desafio Aquaman de 15 km, no dia 29 em Capitólio, segue em busca de apoio para que a Maratona se torne modalidade paralímpica. "Estou sempre colhendo assinaturas de paratletas, para que possamos fazer está classificação (da maratona) virar um esporte paralímpico".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

WALL EFFECT 2020

A quarta edição do maior encontro de arte urbana do Triângulo Mineiro foi um sucesso!
Realizado pelo segundo ano consecutivo na Escola Estadual Henrique Kruger, o Wall Effect, teve em sua programação Roda de conversa sobre gênero, arte e sociedade com a Slamer Jazz (BH), a Superintendente de Politicas para a Juventude Larissa Costa e a Professora e Assessora Parlamentar Rochelle Gutierrez; Intervenções de graffiti com grandes artistas de Uberaba e de varias regiões do país; Batalhas de breaking 2x2 com premiação; Slam com convidados especiais, entre elas Jazz - representante do Slam das Manas BH; Discotecagem com os Djs Denis Jay e Double D e Workshop de produção musical com Johnny Black.

O evento celebrou ainda os 200 anos de Uberaba e o décimo festival de graffiti realizado na cidade.
Estivemos presentes no segundo dia do evento registrando todas as movimentações. As fotos já estão disponíveis em nossa FanPage. Acesse: https://www.facebook.com/walleffect2020