Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES FATURA O PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2019


O Uberabense João Menezes conquistou na noite dessa terça-feira (10) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta de tênis, coroando a sua grande temporada no esporte em 2019.

Foto: Getty Images Sports

“Grande honra receber esta homenagem ao lado de tantas feras do esporte brasileiro”, publicou João Menezes, em suas redes sociais.  

O Prêmio Brasil Olímpico é uma premiação instituída pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que escolhe os melhores atletas e técnicos do país nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários e ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). E recentemente, com a participação dos internautas, eleger  o melhor atleta do ano, homenageado com o prêmio Atleta da Torcida. Nessa edição, foram escolhidos os melhores atletas brasileiros em 57 modalidades. 

Foto: Reprodução da internet 

Com apenas 22 anos, o uberabense teve grande reconhecimento após a disputa do Pan de Lima em agosto desse ano no Peru, onde conquistou a medalha de ouro, tornando-se o sexto brasileiro a alcançar esse feito na competição de simples masculina nos Jogos Pan-Americanos.

Foto: Reuters/Ivan Alvarado

João iniciou a temporada na 398ª do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A ascensão ocorreu após o título do Challenger de Samarkand no Azerbaijão e vice-campeonato em Binghamton nos Estados Unidos. Entre as diversas participações no circuito mundial do Challenger, disputou duas das grandes competições do tênis mundial: a Copa Davis e o US Open. Sendo que nesse ultimo, por pouco não conseguiu entrar na chave principal, onde enfrentaria o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer. João acabou eliminado na última partida do qualifying.

Atualmente, o tenista ocupa o 191º lugar, um salto de 207 posições em quase um ano. Entre os brasileiros, Menezes é o segundo mais bem colocado, atrás apenas de Thiago Monteiro (89º). Agora, para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (conquistada no Pan de Lima), basta o tenista se manter no top 300 do ranking mundial até a data da convocação em junho de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...