Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES FATURA O PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2019


O Uberabense João Menezes conquistou na noite dessa terça-feira (10) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta de tênis, coroando a sua grande temporada no esporte em 2019.

Foto: Getty Images Sports

“Grande honra receber esta homenagem ao lado de tantas feras do esporte brasileiro”, publicou João Menezes, em suas redes sociais.  

O Prêmio Brasil Olímpico é uma premiação instituída pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que escolhe os melhores atletas e técnicos do país nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários e ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). E recentemente, com a participação dos internautas, eleger  o melhor atleta do ano, homenageado com o prêmio Atleta da Torcida. Nessa edição, foram escolhidos os melhores atletas brasileiros em 57 modalidades. 

Foto: Reprodução da internet 

Com apenas 22 anos, o uberabense teve grande reconhecimento após a disputa do Pan de Lima em agosto desse ano no Peru, onde conquistou a medalha de ouro, tornando-se o sexto brasileiro a alcançar esse feito na competição de simples masculina nos Jogos Pan-Americanos.

Foto: Reuters/Ivan Alvarado

João iniciou a temporada na 398ª do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A ascensão ocorreu após o título do Challenger de Samarkand no Azerbaijão e vice-campeonato em Binghamton nos Estados Unidos. Entre as diversas participações no circuito mundial do Challenger, disputou duas das grandes competições do tênis mundial: a Copa Davis e o US Open. Sendo que nesse ultimo, por pouco não conseguiu entrar na chave principal, onde enfrentaria o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer. João acabou eliminado na última partida do qualifying.

Atualmente, o tenista ocupa o 191º lugar, um salto de 207 posições em quase um ano. Entre os brasileiros, Menezes é o segundo mais bem colocado, atrás apenas de Thiago Monteiro (89º). Agora, para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (conquistada no Pan de Lima), basta o tenista se manter no top 300 do ranking mundial até a data da convocação em junho de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu