Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES FATURA O PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2019


O Uberabense João Menezes conquistou na noite dessa terça-feira (10) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta de tênis, coroando a sua grande temporada no esporte em 2019.

Foto: Getty Images Sports

“Grande honra receber esta homenagem ao lado de tantas feras do esporte brasileiro”, publicou João Menezes, em suas redes sociais.  

O Prêmio Brasil Olímpico é uma premiação instituída pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que escolhe os melhores atletas e técnicos do país nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários e ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). E recentemente, com a participação dos internautas, eleger  o melhor atleta do ano, homenageado com o prêmio Atleta da Torcida. Nessa edição, foram escolhidos os melhores atletas brasileiros em 57 modalidades. 

Foto: Reprodução da internet 

Com apenas 22 anos, o uberabense teve grande reconhecimento após a disputa do Pan de Lima em agosto desse ano no Peru, onde conquistou a medalha de ouro, tornando-se o sexto brasileiro a alcançar esse feito na competição de simples masculina nos Jogos Pan-Americanos.

Foto: Reuters/Ivan Alvarado

João iniciou a temporada na 398ª do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A ascensão ocorreu após o título do Challenger de Samarkand no Uzbequistão e vice-campeonato em Binghamton nos Estados Unidos. Entre as diversas participações no circuito mundial do Challenger, disputou duas das grandes competições do tênis mundial: a Copa Davis e o US Open. Sendo que nesse ultimo, realizado em Nova Iorque, por pouco não conseguiu entrar na chave principal, onde enfrentaria o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer. João acabou eliminado na última partida do qualifying.

Atualmente, o tenista ocupa o 191º lugar, um salto de 207 posições em quase um ano. Entre os brasileiros, Menezes é o segundo mais bem colocado, atrás apenas de Thiago Monteiro (89º). Agora, para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (conquistada no Pan de Lima), basta o tenista se manter no top 300 do ranking mundial até a data da convocação em junho de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud