Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS JOVENS PROMESSAS DO ESPORTE UBERABENSE


Grave os nomes dessas duas feras: Cadu Garcia e Vitória Ferreira de Oliveira David, pois eles nos darão muitas alegrias.

Mesmo após sofrer uma fratura na clavícula na véspera da viagem para Flórida/USA, Cadu Garcia participou da 26º edição do Tampa AM, importante competição, que dá acesso ao principal circuito profissional do skate mundial, o Street League. Atualmente com 14 anos, o jovem skatista realizou suas primeiras manobras com apenas 2 anos de idade, inspirado pelo pai Carlos Eduardo. Dono de um estilo agressivo, Cadu conquistou diversos títulos e pódios pelo país desde a categoria Mirim. Em 2018, disputou as suas primeiras competições internacionais, sendo campeão no “Massacre All Ages”, em Tampa, e 3º colocado na “Grind for Life Series”, em Los Angeles, California.  Foi campeão mineiro e vice-campeão brasileiro, além de chegar às finais do maior campeonato amador do Brasil, o “Rei da Pista” de Campinas (SP). Esse ano, já na categoria Amador, passou a disputar com adversários mais velhos, conseguindo destaque e os títulos em São José do Rio Preto (SP), Pitangueiras (SP), Fronteira (MG), além de participar do Far’n High, em Paris na França. Isso tudo, sem ter patrocínio, contando apenas com o suporte de fornecedores de material esportivo e o apoio da família e amigos.   



Considerada uma das promessas em sua categoria, Vitoria Ferreira, disputou neste sábado, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-14, no Centro de Treinamento da Vila Olímpica do Rio de Janeiro, nas provas de 200 e 800 metros pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Com 12 anos de idade, Vitória é estudante do Colégio Tiradentes de Uberaba e integra o clube Cruzmaltino há 2 anos. Neste período, inclusive, a atleta já disputou competições estaduais e nacionais, obtendo bons resultados e contado sempre com o apoio e supervisão de sua mãe, a atleta e maratonista Cristiana Ferreira. 


Esperamos ansiosamente, que eles e tantas outras promessas uberabenses, como também os atletas de elite, recebam o devido apoio financeiro e reconhecimento que merecem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…