Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS JOVENS PROMESSAS DO ESPORTE UBERABENSE


Grave os nomes dessas duas feras: Cadu Garcia e Vitória Ferreira de Oliveira David, pois eles nos darão muitas alegrias.

Mesmo após sofrer uma fratura na clavícula na véspera da viagem para Flórida/USA, Cadu Garcia participou da 26º edição do Tampa AM, importante competição, que dá acesso ao principal circuito profissional do skate mundial, o Street League. Atualmente com 14 anos, o jovem skatista realizou suas primeiras manobras com apenas 2 anos de idade, inspirado pelo pai Carlos Eduardo. Dono de um estilo agressivo, Cadu conquistou diversos títulos e pódios pelo país desde a categoria Mirim. Em 2018, disputou as suas primeiras competições internacionais, sendo campeão no “Massacre All Ages”, em Tampa, e 3º colocado na “Grind for Life Series”, em Los Angeles, California.  Foi campeão mineiro e vice-campeão brasileiro, além de chegar às finais do maior campeonato amador do Brasil, o “Rei da Pista” de Campinas (SP). Esse ano, já na categoria Amador, passou a disputar com adversários mais velhos, conseguindo destaque e os títulos em São José do Rio Preto (SP), Pitangueiras (SP), Fronteira (MG), além de participar do Far’n High, em Paris na França. Isso tudo, sem ter patrocínio, contando apenas com o suporte de fornecedores de material esportivo e o apoio da família e amigos.   



Considerada uma das promessas em sua categoria, Vitoria Ferreira, disputou neste sábado, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-14, no Centro de Treinamento da Vila Olímpica do Rio de Janeiro, nas provas de 200 e 800 metros pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Com 12 anos de idade, Vitória é estudante do Colégio Tiradentes de Uberaba e integra o clube Cruzmaltino há 2 anos. Neste período, inclusive, a atleta já disputou competições estaduais e nacionais, obtendo bons resultados e contado sempre com o apoio e supervisão de sua mãe, a atleta e maratonista Cristiana Ferreira. 


Esperamos ansiosamente, que eles e tantas outras promessas uberabenses, como também os atletas de elite, recebam o devido apoio financeiro e reconhecimento que merecem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres