Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS JOVENS PROMESSAS DO ESPORTE UBERABENSE


Grave os nomes dessas duas feras: Cadu Garcia e Vitória Ferreira de Oliveira David, pois eles nos darão muitas alegrias.

Mesmo após sofrer uma fratura na clavícula na véspera da viagem para Flórida/USA, Cadu Garcia participou da 26º edição do Tampa AM, importante competição, que dá acesso ao principal circuito profissional do skate mundial, o Street League. Atualmente com 14 anos, o jovem skatista realizou suas primeiras manobras com apenas 2 anos de idade, inspirado pelo pai Carlos Eduardo. Dono de um estilo agressivo, Cadu conquistou diversos títulos e pódios pelo país desde a categoria Mirim. Em 2018, disputou as suas primeiras competições internacionais, sendo campeão no “Massacre All Ages”, em Tampa, e 3º colocado na “Grind for Life Series”, em Los Angeles, California.  Foi campeão mineiro e vice-campeão brasileiro, além de chegar às finais do maior campeonato amador do Brasil, o “Rei da Pista” de Campinas (SP). Esse ano, já na categoria Amador, passou a disputar com adversários mais velhos, conseguindo destaque e os títulos em São José do Rio Preto (SP), Pitangueiras (SP), Fronteira (MG), além de participar do Far’n High, em Paris na França. Isso tudo, sem ter patrocínio, contando apenas com o suporte de fornecedores de material esportivo e o apoio da família e amigos.   



Considerada uma das promessas em sua categoria, Vitoria Ferreira, disputou neste sábado, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-14, no Centro de Treinamento da Vila Olímpica do Rio de Janeiro, nas provas de 200 e 800 metros pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Com 12 anos de idade, Vitória é estudante do Colégio Tiradentes de Uberaba e integra o clube Cruzmaltino há 2 anos. Neste período, inclusive, a atleta já disputou competições estaduais e nacionais, obtendo bons resultados e contado sempre com o apoio e supervisão de sua mãe, a atleta e maratonista Cristiana Ferreira. 


Esperamos ansiosamente, que eles e tantas outras promessas uberabenses, como também os atletas de elite, recebam o devido apoio financeiro e reconhecimento que merecem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede