Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS JOVENS PROMESSAS DO ESPORTE UBERABENSE


Grave os nomes dessas duas feras: Cadu Garcia e Vitória Ferreira de Oliveira David, pois eles nos darão muitas alegrias.

Mesmo após sofrer uma fratura na clavícula na véspera da viagem para Flórida/USA, Cadu Garcia participou da 26º edição do Tampa AM, importante competição, que dá acesso ao principal circuito profissional do skate mundial, o Street League. Atualmente com 14 anos, o jovem skatista realizou suas primeiras manobras com apenas 2 anos de idade, inspirado pelo pai Carlos Eduardo. Dono de um estilo agressivo, Cadu conquistou diversos títulos e pódios pelo país desde a categoria Mirim. Em 2018, disputou as suas primeiras competições internacionais, sendo campeão no “Massacre All Ages”, em Tampa, e 3º colocado na “Grind for Life Series”, em Los Angeles, California.  Foi campeão mineiro e vice-campeão brasileiro, além de chegar às finais do maior campeonato amador do Brasil, o “Rei da Pista” de Campinas (SP). Esse ano, já na categoria Amador, passou a disputar com adversários mais velhos, conseguindo destaque e os títulos em São José do Rio Preto (SP), Pitangueiras (SP), Fronteira (MG), além de participar do Far’n High, em Paris na França. Isso tudo, sem ter patrocínio, contando apenas com o suporte de fornecedores de material esportivo e o apoio da família e amigos.   



Considerada uma das promessas em sua categoria, Vitoria Ferreira, disputou neste sábado, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-14, no Centro de Treinamento da Vila Olímpica do Rio de Janeiro, nas provas de 200 e 800 metros pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Com 12 anos de idade, Vitória é estudante do Colégio Tiradentes de Uberaba e integra o clube Cruzmaltino há 2 anos. Neste período, inclusive, a atleta já disputou competições estaduais e nacionais, obtendo bons resultados e contado sempre com o apoio e supervisão de sua mãe, a atleta e maratonista Cristiana Ferreira. 


Esperamos ansiosamente, que eles e tantas outras promessas uberabenses, como também os atletas de elite, recebam o devido apoio financeiro e reconhecimento que merecem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFTM ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

  A  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM ,   estreia no ranking do  Times Higher Education World University Rankings 2022 , considerada uma das mais importantes publicações de análise do ensino superior no mundo.  Foto: UFTM Responsável pelo levantamento, a revista britânica Times Higher Education inclui nesta edição, mais de 1.600 universidades de 99 países e territórios. Os indicadores de desempenho utilizado estão agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva internacional e Renda da indústria. A classificação teve com base os dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Foram analisados mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações de pesquisa e  respostas de quase 22.000 acadêmicos em todo o mundo. Um ponto interessante nesta edição é que as Universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 obtiveram melhor desempenho. Entre as 59 universidades brasileiras que integram o ranking,

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o