Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES ESTRÉIA NO CHALLENGER DE CAMPINAS E ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


Nas quadras de saibro da Sociedade Hípica,  o tenista uberabense João Menezes, fez sua estréia na tarde dessa terça-feira (01), na chave simples e de duplas do Challenger de Campinas


Foto: Divulgação/Instituto Sports

Por ser o cabeça de chave nº9, João Menezes (207º) entrou diretamente na segunda rodada da chaves de simples, encarando logo de cara um velho conhecido, o gaúcho Orlando Luz (327º). Seu parceiro de vários torneio de duplas, como na última edição do Challenger de Buenos Aires, onde chegaram até as quartas-de-final. Deixando a amizade de lado, os atletas realizaram um grande duelo. Com Orlandinho levando a melhor com um duplo 6/4, garantindo a classificação para a próxima fase.

Em seguida, foi a vez da disputa em duplas. Onde o uberabense ao lado do chileno Alejandro Tabilo, derrotaram os brasileiros Guilherme Clezar e André Ghem por 2 sets a 0 (7/5, 6/3), conquistando a vaga para as quartas de final do torneio.
                                                                  -----------------
Em São Paulo, os atletas da ADEFU, Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas, iniciaram a caminhada com a seleção brasileira em busca da classificação para os Jogos Paraolimpíadas de Tokyo 2020, no Bisfed 2019 São Paulo Boccia America Regional Championships (Copa América de Bocha) no CT Paralímpico. A delegação brasileira conta ainda, com a uberabense Hindielle Andrade na função de staff.

Ercileide, Hidielle e José Carlos. Foto: Reprodução internet

Pela classe BC4, Ercileide estreou com uma grande vitória sobre o argentino Khalil Profiti por 12 a 0. Em seguida, teve um duelo equilibrado com o colombiano Euclides Grisales, que levou a melhor no confronto, com a vitória por 6 a 3. Ela volta a ação, na tarde dessa quarta-feira, para encarar o chileno Matias Alcaino. 

Já José Carlos, abriu a disputa na classe BC1 com um grande vitória por 9 a 0 sobre o canadense Lance Cryderman. E na tarde nessa quarta-feira, terá pela frente a argentina Ailen Flores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETAS DA ADEFU CONQUISTAM ÓTIMOS RESULTADOS NO BRASILEIRO DE BOCHA

Realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, entre os dias 14 a 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Bocha reuniu os melhores paratletas das classes BC1, BC2, BC3 e BC4 do país, para a disputa por equipes, pares e individual. Representando a Região Centro-oeste, Ercileide Laurinda da Silva, José Carlos Chagas, Leonardo Silva Carone e Mariana Ramos da Silva da ADEFU/Uberaba, obtiveram grandes resultados.
Zé Carlos e Mariana Ramos foramvice-campeões na disputa por equipes classe BC1/BC2, ao lado de André Luiz Barroso (ADD/MS), Cristiano Pereira Silva (APARU/MG) e Eduardo Vasconcelos (CETEFE-DF). Medalha de prata conquistada também pelo Zé Carlos na categoria individual.

Já na classe BC4,  Ercileide(Campeã regional Centro-oeste) e Leo Caroni conquistaram ao lado de Pedro Henrique Silva (APARU/MG), a medalha de bronze na disputada em pares. Pódio repetido também pelos uberabenses na categoria individual, Ercileide ficando com a Prata e Leo com o bronze.

Mais um grand…

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…