Pular para o conteúdo principal

ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS SÃO OURO NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com as disputas em pares e por equipes. O Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a participação dos uberabenses Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba -  ADEFU.  

Nos pares - classe BC4, Ercileide e os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, venceram na sexta-feira,o Chile pelo placar de 11 a 2, em seguida a Colômbia por 5 a 1. Na semi-final, classificação sobre o México, por 8 a 0. Na decisão, diante da Colômbia, vitória de virada por 4 a 3, e vaga garantida para o país na principal competição do ciclo paralímpico.


Classificação garantida para o Brasil também na classe BC1/BC2 por equipe, com José Carlos Chagas, Guilherme Moraes, Maciel Santos, Natali de Faria e Lucas de Araújo, que venceram com ampla vantagem nessa sexta-feira, o Canadá por 10 a 1. No sábado, confirmaram a vaga para Tóquio e o título na competição, com a vitória sobre a Argentina, pelo placar de 8 a 4.



Ao todo, foram nove vagas conquistadas pelo Brasil, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas categoria individual, em pares e por equipes. Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Delegação brasileira. Photo: Claudio Garcia - ANDE
Parabéns a seleção brasileira pelo grande resultado. Principalmente aos nossos conterrâneos Ercileide Laurinda e Zé Carlos Chagas, que com certeza, serão selecionados para a Paralimpíadas. Que terá na delegação também, a estafe uberabense Hindielle Andrade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉