Pular para o conteúdo principal

ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS SÃO OURO NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com as disputas em pares e por equipes. O Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a participação dos uberabenses Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba -  ADEFU.  

Nos pares - classe BC4, Ercileide e os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, venceram na sexta-feira,o Chile pelo placar de 11 a 2, em seguida a Colômbia por 5 a 1. Na semi-final, classificação sobre o México, por 8 a 0. Na decisão, diante da Colômbia, vitória de virada por 4 a 3, e vaga garantida para o país na principal competição do ciclo paralímpico.


Classificação garantida para o Brasil também na classe BC1/BC2 por equipe, com José Carlos Chagas, Guilherme Moraes, Maciel Santos, Natali de Faria e Lucas de Araújo, que venceram com ampla vantagem nessa sexta-feira, o Canadá por 10 a 1. No sábado, confirmaram a vaga para Tóquio e o título na competição, com a vitória sobre a Argentina, pelo placar de 8 a 4.



Ao todo, foram nove vagas conquistadas pelo Brasil, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas categoria individual, em pares e por equipes. Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Delegação brasileira. Photo: Claudio Garcia - ANDE
Parabéns a seleção brasileira pelo grande resultado. Principalmente aos nossos conterrâneos Ercileide Laurinda e Zé Carlos Chagas, que com certeza, serão selecionados para a Paralimpíadas. Que terá na delegação também, a estafe uberabense Hindielle Andrade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…