Pular para o conteúdo principal

ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS SÃO OURO NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com as disputas em pares e por equipes. O Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a participação dos uberabenses Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba -  ADEFU.  

Nos pares - classe BC4, Ercileide e os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, venceram na sexta-feira,o Chile pelo placar de 11 a 2, em seguida a Colômbia por 5 a 1. Na semi-final, classificação sobre o México, por 8 a 0. Na decisão, diante da Colômbia, vitória de virada por 4 a 3, e vaga garantida para o país na principal competição do ciclo paralímpico.


Classificação garantida para o Brasil também na classe BC1/BC2 por equipe, com José Carlos Chagas, Guilherme Moraes, Maciel Santos, Natali de Faria e Lucas de Araújo, que venceram com ampla vantagem nessa sexta-feira, o Canadá por 10 a 1. No sábado, confirmaram a vaga para Tóquio e o título na competição, com a vitória sobre a Argentina, pelo placar de 8 a 4.



Ao todo, foram nove vagas conquistadas pelo Brasil, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas categoria individual, em pares e por equipes. Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Delegação brasileira. Photo: Claudio Garcia - ANDE
Parabéns a seleção brasileira pelo grande resultado. Principalmente aos nossos conterrâneos Ercileide Laurinda e Zé Carlos Chagas, que com certeza, serão selecionados para a Paralimpíadas. Que terá na delegação também, a estafe uberabense Hindielle Andrade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NAS LIVES SHOWS DESSA SEMANA

As transmissões ao vivo pela internet se tornaram uma forma dos artistas manterem o contato com os fãs e continuar fazendo shows mesmo em meio à quarentena devido ao novo coronavírus.
Confira a seguir a lista de tudo que vai rolar nessa semana. Tentaremos mantê-la o mais atualizada possível, adicionando novos shows à medida que eles forem sendo confirmados.

11 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)
► Sérgio Britto - 17h - (Instagram) ► Festival DoSol Sessions - Alyra - 18h (Instagram ou YouTube) ► Em Casa com Sesc - Toninho Ferragutti - 19h (Instagram) ► Cante Por Nós 2º Edição - 3030 - 19h (Instagram) ► Adão Negro - 20h - (YouTube) ► Nannah - 20h - (Youtube) ► Thaide - 20h - (YouTube) ► Bon Jovi, Mariah Carey, Billy Joel e Sting no festival Rise Up New York! - 20h - (Instagram)
► Festival #CulturaEmCasa - Ricardo Trip (Peixelétrico) - 21h30 - (Facebook, YouTube ou www.culturaemcasa.com.br) ► Steve Aoki, Tony Hawk, Shaun White e Kelly Slater - 22h - (YouTube)
12 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)
►Flávio Venturi…

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MARCELO JENECI

Por: André Montandon 
Desembarga em Uberaba nesse sábado (19), um dos grandes nomes da nova música popular brasileira para uma apresentação especial no Laboratório 96. Pela primeira vez na cidade, Marcelo Jeneci, chega com a turnê de lançamento do seu terceiro álbum, Guaia, onde o artista volta as suas origens ao homenagear Guaianases, zona leste de São Paulo, bairro em que nasceu. Além de trazer experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.

Aproveitamos essa ilustre visita, para bater um papo exclusivo com esse grande artista. Confira 😉
- Conte-nos um pouco sobre o seu novo álbum, Guaia, que remete as suas origens, e que contou com grandes participações?

Marcelo Jeneci - Guaia, porque sou de guaianases, da zona leste de São Paulo. Porque eu cresci na escola pública, "Viva os professores!". Tendo uma família em que minha mãe m…