Pular para o conteúdo principal

ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS SÃO OURO NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com as disputas em pares e por equipes. O Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a participação dos uberabenses Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba -  ADEFU.  

Nos pares - classe BC4, Ercileide e os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, venceram na sexta-feira,o Chile pelo placar de 11 a 2, em seguida a Colômbia por 5 a 1. Na semi-final, classificação sobre o México, por 8 a 0. Na decisão, diante da Colômbia, vitória de virada por 4 a 3, e vaga garantida para o país na principal competição do ciclo paralímpico.


Classificação garantida para o Brasil também na classe BC1/BC2 por equipe, com José Carlos Chagas, Guilherme Moraes, Maciel Santos, Natali de Faria e Lucas de Araújo, que venceram com ampla vantagem nessa sexta-feira, o Canadá por 10 a 1. No sábado, confirmaram a vaga para Tóquio e o título na competição, com a vitória sobre a Argentina, pelo placar de 8 a 4.



Ao todo, foram nove vagas conquistadas pelo Brasil, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas categoria individual, em pares e por equipes. Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Delegação brasileira. Photo: Claudio Garcia - ANDE
Parabéns a seleção brasileira pelo grande resultado. Principalmente aos nossos conterrâneos Ercileide Laurinda e Zé Carlos Chagas, que com certeza, serão selecionados para a Paralimpíadas. Que terá na delegação também, a estafe uberabense Hindielle Andrade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANILLÊ

Por: André Montandon

Cantora e compositora, Manillê, tem a música correndo em suas veias desde cedo, tendo nos videoclipes uma grande influência. Mas a decisão de trocar uma "vida cotidiana" para investir no sonho de brilhar nos palcos, aconteceu durante a faculdade.

Esse ano, ela chegou com tudo e emplacou logo de cara o hit "Não vai ter Jeito", que já conta com mais de 5 mil visualizações no seu canal no Youtube.  
Confira a seguir, a nossa entrevista com um dos novos nomes da música uberabense, Manillê:

- Como a música entrou em sua vida?
Manillê - A música sempre esteve na minha vida, desde que eu me lembro eu assistia clipes no orkut e tinhas videos salvos no meu computado antigo. O visual sempre me chamou atenção, então sempre fui apaixonada pelos vídeos das faixas e toda a construção audiovisual que acompanhava as canções. Não tem um dia sequer que eu não escute a minha playlist, seja quando estou no ônibus ou no momento que faço meus exercícios. 
- Em que mom…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

03 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)




04 DE AGOSTO(TERÇA-FEIRA)



05 DE AGOSTO(QUARTA-FEIRA)


06 DE AGOSTO(QUINTA-FEIRA)





07 DE AGOSTO(SEXTA-FEIRA)
Filme: Doze é demais 


08 DE AGOSTO(SÁBADO)