Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - AZUL FLAMINGO


Por: André Montandon e Verônica Furtado

Veio ao mundo nesse mês de setembro, o EP "Sobre a natureza das coisas". Trabalho de estréia da banda uberabenses formada por Bruna Bruzollo (voz, sintetizador e teclado), Tarcísio Oliveira (Bateria) e Marcos Paulo (guitarra), concebido através do projeto Sonâncias Lab.

Utilizando elementos orgânicos e eletrônicos em sua sonoridade, a Azul Flamingo, inspira-se nos anos 80, e em referências como o trip-hop, post rock, new wave e o experimentalismo com efeitos e dinâmicas impactantes. Elementos que desaguam no que o grupo passou a chamar de "tripcal hop", que seria o trip-hop mais todo o som que vem do calor tropical da nossa região. Com toda essa identidade sonora, personalidade e muito talento, a banda, já marcou presença no Festival Bananada (GO), Festival Sonâncias e Festival Marreco (MG), Black House e Casa do Mancha (SP). Agora, teremos a oportunidade de conferir de perto, esse super show de lançamento do EP, em um dos espaços mais democráticos e importantes da cultura uberabense, o Laboratório 96, no dia 04 de outubro. O evento contará ainda, com a apresentação da banda paulista Ema Stoned.

Confira o nosso bate papo exclusivo com esses artistas maravilhosos 😉👇

- Como foi o processo de formação e escolha do nome do grupo?   

Azul Flamingo - A banda se formou sem um nome definido e todas as vezes que a gente se encontrava nas cadeirinhas de praia do Lab96 rolava um brainstorm de palavras aleatórias! Azul Flamingo veio desses devaneios de desconstruir o padrão natural das coisas.

- Quais são as principais referências que compõem e influenciam a sonoridade da Azul Flamingo? 

Azul Flamingo - Cada integrante tem uma influência bem diferente e essa mistura é que dá uma cara mais original pro som da Azul. A Bru tem uma pegada bem trip hop e anos oitenta nos vocais e teclados, o Marcão tem uma pegada mais post rock e ambiente nas guitas e o Tatá traz a brasilidade e o jazz na bateria. A banda acabou chamando essa nova sonoridade de Tripcal hop.

- Como foi participar do projeto Sonâncias Lab, que resultou na produção do EP de lançamento da banda, "Sobre a natureza das coisas", gravado pela produtora Quente, e contou como a produção do Pupillo e Leonardo Marques?

Azul Flamingo - Foi inacreditável pra nós sermos selecionados entre 480 bandas pelo projeto Sonâncias Lab com patrocínio da Natura Musical e pelo produtor musical e ex Nação Zumbi Pupillo que é um dos maiores produtores da nova música brasileira atual. Trabalhar com ele e com o Leo Marques foi surreal e extremamente produtivo! Ficamos de segunda a sexta imersos no estúdio do Leo (Ilha do Corvo em BH) e conseguimos desembolar 3 músicas sempre com muito respeito com a sonoridade da banda! O projeto contava também com a apresentação da Azul no Festival Sonâncias onde a gente teve a oportunidade de tocar nosso som para 800 pessoas junto com nomes grandes da música como MC Tha, Mahmundi e Vanguart. Foi uma honra pra nós e só temos que agradecer a Quente por toda oportunidade que deram!

EP disponível nas principais plataformas digitais.

- Com um pouco mais de um ano de história, a Azul Flamingo ostenta um currículo de dar inveja! Com lançamento de EP com grande produção, shows pelo país e participações em festivais. Vocês esperavam toda essa repercussão em tão pouco tempo?

Azul Flamingo - Não esperávamos. Todos esses eventos tem sido uma surpresa muito boa! Ainda vem Música Mundo em BH, e a grande SIM SP, onde vamos fazer um showcase noturno. Claro que a intenção é integrar a cena, os resultados estão nos motivando muito. Antes do Sonâncias, a gente estava prestes a lançar um outro EP, com músicas que já fazem parte do show. Ainda vai rolar! A live "Lama", disponível no Youtube, foi a grande alavanca, algo que fez as pessoas começarem a ouvir a Azul e conhecer nosso estilo. Os vídeos ao vivo são extremamente importantes para bandas independentes. Estamos muito felizes com a repercussão, mas a Azul está só começando!


- Qual a expectativa para o show de lançamento do EP aqui em Uberaba?

Azul Flamingo -  Estamos muito empolgados para lançar esse trabalho em casa! O mais importante agora é conquistar a aprovação da cidade onde a Azul nasceu. Estamos elaborando um show invertido que vai rolar no Laboratório 96 onde o público ocupa o palco e a banda ocupa uma parte da pista. A ideia é que a galera veja a gente de cima tendo um novo olhar, um novo ângulo ou forma de se ver um show. Desconstruir o palco! Vamos ver o que vai acontecer dia 04 de outubro, estamos ansiosos!

- Para finalizar, mandem um abraço para galera do Zebunarede que já se tornou fã da banda e está ansiosa por essa apresentação no Laboratório 96.

Azul Flamingo - Aí, pessoal que acompanha o Zebu na Rede! 
Vem todo mundo pro Lab nessa sexta (04/10). Vai rolar show invertido, a galera ocupando o palco e as bandas na pista. Tem Ema Stone e Azul Flamingo! Vem fazer essa noite junto com a gente!

E continuem acompanhando o Zebu na Rede, hein? A proposta é foda, muito importante pra nossa cidade! Abração!

Não perca esse super show,
compre agora o seu ingresso em:
https://www.sympla.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic