Pular para o conteúdo principal

TAC ENTRE CODAU E MPMG VIABILIZARÁ CONSTRUÇÃO DE UM MIRANTE EM UBERABA


A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de um mirante na Univerdecidade. 

Foto: CODAU/Divulgação
O projeto chamado de "Mirante Uberaba 200 anos", prevê a construção de espaços de educação ambiental, convivência, lazer, turismo. Com uma galeria de arte aberta, áreas verdes para realização de eventos, feiras e shows abertos ao público, e iluminação controlada para uso do espaço como observatório para astrônomos amadores em uma área de 70 mil m², próximo ao Parque Tecnológico e ao lado do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic. O espaço contará ainda, com  iluminação controlada para permitir uso do espaço e observatório para astrônomos amadores. Além de estacionamento para carros, motos e um bicicletário.

Foto: CODAU/Divulgação
De responsabilidade da CODAU, a obra vai custar cerca de R$ 800 mil e deve ser iniciada nos próximos dias, com previsão de entrega para o dia 2 de março do próximo ano, na comemoração dos 200 anos de Uberaba.  

O mirante vai se integrar às matas existentes no córrego das Lajes e rio Uberaba, que estão bem próximos. Também está prevista a formação de um corredor ecológico para favorecer a fauna e flora.   

Foto: CODAU/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N