A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de um mirante na Univerdecidade.
Foto: CODAU/Divulgação |
O projeto chamado de "Mirante Uberaba 200 anos", prevê a construção de espaços de educação ambiental, convivência, lazer, turismo. Com uma galeria de arte aberta, áreas verdes para realização de eventos, feiras e shows abertos ao público, e iluminação controlada para uso do espaço como observatório para astrônomos amadores em uma área de 70 mil m², próximo ao Parque Tecnológico e ao lado do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic. O espaço contará ainda, com iluminação controlada para permitir uso do espaço e observatório para astrônomos amadores. Além de estacionamento para carros, motos e um bicicletário.
Foto: CODAU/Divulgação |
De responsabilidade da CODAU, a obra vai custar cerca de R$ 800 mil e deve ser iniciada nos próximos dias, com previsão de entrega para o dia 2 de março do próximo ano, na comemoração dos 200 anos de Uberaba.
O mirante vai se integrar às matas existentes no córrego das Lajes e rio Uberaba, que estão bem próximos. Também está prevista a formação de um corredor ecológico para favorecer a fauna e flora.
Foto: CODAU/Divulgação |
Comentários
Postar um comentário