Pular para o conteúdo principal

TAC ENTRE CODAU E MPMG VIABILIZARÁ CONSTRUÇÃO DE UM MIRANTE EM UBERABA


A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de um mirante na Univerdecidade. 

Foto: CODAU/Divulgação
O projeto chamado de "Mirante Uberaba 200 anos", prevê a construção de espaços de educação ambiental, convivência, lazer, turismo. Com uma galeria de arte aberta, áreas verdes para realização de eventos, feiras e shows abertos ao público, e iluminação controlada para uso do espaço como observatório para astrônomos amadores em uma área de 70 mil m², próximo ao Parque Tecnológico e ao lado do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic. O espaço contará ainda, com  iluminação controlada para permitir uso do espaço e observatório para astrônomos amadores. Além de estacionamento para carros, motos e um bicicletário.

Foto: CODAU/Divulgação
De responsabilidade da CODAU, a obra vai custar cerca de R$ 800 mil e deve ser iniciada nos próximos dias, com previsão de entrega para o dia 2 de março do próximo ano, na comemoração dos 200 anos de Uberaba.  

O mirante vai se integrar às matas existentes no córrego das Lajes e rio Uberaba, que estão bem próximos. Também está prevista a formação de um corredor ecológico para favorecer a fauna e flora.   

Foto: CODAU/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)