Pular para o conteúdo principal

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019


Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a competição), eu sofri uma pequena lesão, tive uma contratura, tive que competir com dor. E essa medalha para mim tem "gosto" de ouro! Estou levando ela para o Brasil e Uberaba com gosto de ouro. Só eu e quem esteve ao meu lado esse tempo todo, sabe com ela foi sofrida."



Finalizou a entrevista, demostrando toda gratidão e superação nessa vitória. "Eu devo ela (medalha) a inúmeras pessoas. A todos os técnicos que passaram pela minha carreira até agora, principalmente a minha mãe, minha irmã, meu sobrinho Luis Miguel, e ao meu novo Albert. Hoje competi sim com dor! Teve dor, teve frio, mas teve uma das emoções mais lindas da minha vida até hoje. E essa é a primeira de muitas que virão".

Mais tarde, foi a vez de Raíssa Machado entrar em ação, na disputa da categoria F56 do Lançamento de Dardo. O resultado não poderia ser melhor. Medalha de Ouro e quebra do recorde Parapan-Americano com um arremesso que atingiu 22.64 metros.

Tivemos o prazer de conversar com a campeã que estava muito emocionada e agradecida por tudo que aconteceu. "Estou muito feliz pela minha medalha, lutei, me dediquei para vim e conquista-lá. Só tenho que agradecer a Deus por sempre estar ao meu lado ao meu treinador João Paulo Cunha por acreditar em mim, a minha família pelo carinho e ao meus seguidores por me acompanhar e torcer sempre por mim. E claro, ao meus patrocinadores, Loterias Caixa e Braskem por acreditar no esporte paralímpico".


Parabéns pelo grande resultado, dedicação e amor ao esporte. Vocês são orgulho do Brasil e da nossa cidade.

No total, a equipe brasileira de atletismo fechou a sua participação nos Jogos com impressionantes 82 medalhas, sendo 33 de ouro, 26 de prata, e 23 de bronze.

Nessa quinta-feira tem mais Uberaba no Parapan! A estreia de Ercileide Laurinda e José Carlos Chagas (atual campão individual e por equipe) na bocha. O evento tem transmissão pela SporTV 2 e pelo site www.lima2019.pe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.