Pular para o conteúdo principal

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019


Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a competição), eu sofri uma pequena lesão, tive uma contratura, tive que competir com dor. E essa medalha para mim tem "gosto" de ouro! Estou levando ela para o Brasil e Uberaba com gosto de ouro. Só eu e quem esteve ao meu lado esse tempo todo, sabe com ela foi sofrida."



Finalizou a entrevista, demostrando toda gratidão e superação nessa vitória. "Eu devo ela (medalha) a inúmeras pessoas. A todos os técnicos que passaram pela minha carreira até agora, principalmente a minha mãe, minha irmã, meu sobrinho Luis Miguel, e ao meu novo Albert. Hoje competi sim com dor! Teve dor, teve frio, mas teve uma das emoções mais lindas da minha vida até hoje. E essa é a primeira de muitas que virão".

Mais tarde, foi a vez de Raíssa Machado entrar em ação, na disputa da categoria F56 do Lançamento de Dardo. O resultado não poderia ser melhor. Medalha de Ouro e quebra do recorde Parapan-Americano com um arremesso que atingiu 22.64 metros.

Tivemos o prazer de conversar com a campeã que estava muito emocionada e agradecida por tudo que aconteceu. "Estou muito feliz pela minha medalha, lutei, me dediquei para vim e conquista-lá. Só tenho que agradecer a Deus por sempre estar ao meu lado ao meu treinador João Paulo Cunha por acreditar em mim, a minha família pelo carinho e ao meus seguidores por me acompanhar e torcer sempre por mim. E claro, ao meus patrocinadores, Loterias Caixa e Braskem por acreditar no esporte paralímpico".


Parabéns pelo grande resultado, dedicação e amor ao esporte. Vocês são orgulho do Brasil e da nossa cidade.

No total, a equipe brasileira de atletismo fechou a sua participação nos Jogos com impressionantes 82 medalhas, sendo 33 de ouro, 26 de prata, e 23 de bronze.

Nessa quinta-feira tem mais Uberaba no Parapan! A estreia de Ercileide Laurinda e José Carlos Chagas (atual campão individual e por equipe) na bocha. O evento tem transmissão pela SporTV 2 e pelo site www.lima2019.pe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L