Pular para o conteúdo principal

POLIANA E RAISSA ESTREIAM NO PARAPAN E GRAZIELLE PEDROSO SOBE AO PÓDIO DA MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIANOPÓLIS


Reunindo mais de 10 mil inscritos, a Maratona Internacional de Floripa começou às 6h deste domingo, contando com atletas de todos os estados brasileiros e de outros 13 países. Na prova feminina, a nossa cidade foi representada por Grazielle Pedroso, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h58min19seg, conquistando a 3ª posição dessa tradicional disputa, que é considerada uma das mais rápidas do Brasil e atrai atletas em busca de índices para maratonas no exterior. Mais um grande resultado de Grazielle na temporada. Em outubro, ela embarca para Holanda para participar da Maratona de Amsterdã.



No final da tarde, foi a vez da estréia de Uberaba com Poliana Sousa e Raissa Machado, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Mesmo não sendo a prova principal das atletas, ambas conquistaram bons resultados. E Poliana ficou na 9ª posição na categoria F54, no Lançamento de Peso. Raissa, que chegou a ficar entre as medalhistas durante a prova, finalizou a disputa na 4º colocação, na categoria F56 do Lançamento de Disco.  O Brasil subiu ao pódio nessa prova,com Tuany Barbosa - Medalha de Bronze. 



Poliana Sousa, volta ao Estádio Atlético nessa segunda-feira, às 19h (horário de Brasília). Já Raíssa Machado, entra em ação nessa quarta-feira (28), na disputa da principal prova das atletas, o Lançamento de Dardo. 

Cheiro de medalha no ar!!! Boa sorte meninas 🙌🏻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFTM ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

  A  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM ,   estreia no ranking do  Times Higher Education World University Rankings 2022 , considerada uma das mais importantes publicações de análise do ensino superior no mundo.  Foto: UFTM Responsável pelo levantamento, a revista britânica Times Higher Education inclui nesta edição, mais de 1.600 universidades de 99 países e territórios. Os indicadores de desempenho utilizado estão agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva internacional e Renda da indústria. A classificação teve com base os dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Foram analisados mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações de pesquisa e  respostas de quase 22.000 acadêmicos em todo o mundo. Um ponto interessante nesta edição é que as Universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 obtiveram melhor desempenho. Entre as 59 universidades brasileiras que integram o ranking,

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o