Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PETECA


No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França. 

Premiação da categoria adulta - 1ª Classe - Campeonato Brasileiro de Peteca. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão).  O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.

Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar a modalidade com 10 anos de idade, apenas como uma brincadeira por influência do seu pai que jogava peteca na época e o levava para assistir. Cada vez mais interessado no esporte, começou a participar de torneios na cidade. Aos 17, em busca de novos desafios, disputou o seu 1º campeonato Paulista onde sagrou-se campeão. Depois disso, não parou mais!!

Douglas e Seu pai José Adolfo - Vice Campeão na Categoria Master II - 1ª Classe. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Títulos mais importantes - Campeonato do Uirapuru, Campeonato do Jockey Club, Campeonato do Country Club, CIA (Copa Inter Atléticas) e JIU (Jogos Internos da Uniube) em Uberaba. Campeonato Interestadual Infantojuvenil, Campeonato Paulista, Campeonato Mineiro, esse ano o Campeonato Goiano e Brasileiro, o mais importante de todos. Pois além do titulo, Douglas foi eleito o melhor atleta do campeonato.



Douglas com os seus troféus de campeão Adulto e melhor atleta. Foto: Arquivo pessoal do atleta
PARABÉNS DOUGLAS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…