No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França.
Premiação da categoria adulta - 1ª Classe - Campeonato Brasileiro de Peteca. Foto: Arquivo pessoal do atleta |
Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão). O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.
Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar a modalidade com 10 anos de idade, apenas como uma brincadeira por influência do seu pai que jogava peteca na época e o levava para assistir. Cada vez mais interessado no esporte, começou a participar de torneios na cidade. Aos 17, em busca de novos desafios, disputou o seu 1º campeonato Paulista onde sagrou-se campeão. Depois disso, não parou mais!!
Douglas e Seu pai José Adolfo - Vice Campeão na Categoria Master II - 1ª Classe. Foto: Arquivo pessoal do atleta |
Títulos mais importantes - Campeonato do Uirapuru, Campeonato do Jockey Club, Campeonato do Country Club, CIA (Copa Inter Atléticas) e JIU (Jogos Internos da Uniube) em Uberaba. Campeonato Interestadual Infantojuvenil, Campeonato Paulista, Campeonato Mineiro, esse ano o Campeonato Goiano e Brasileiro, o mais importante de todos. Pois além do titulo, Douglas foi eleito o melhor atleta do campeonato.
PARABÉNS DOUGLAS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE!!
Comentários
Postar um comentário