Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PETECA


No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França. 

Premiação da categoria adulta - 1ª Classe - Campeonato Brasileiro de Peteca. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão).  O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.

Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar a modalidade com 10 anos de idade, apenas como uma brincadeira por influência do seu pai que jogava peteca na época e o levava para assistir. Cada vez mais interessado no esporte, começou a participar de torneios na cidade. Aos 17, em busca de novos desafios, disputou o seu 1º campeonato Paulista onde sagrou-se campeão. Depois disso, não parou mais!!

Douglas e Seu pai José Adolfo - Vice Campeão na Categoria Master II - 1ª Classe. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Títulos mais importantes - Campeonato do Uirapuru, Campeonato do Jockey Club, Campeonato do Country Club, CIA (Copa Inter Atléticas) e JIU (Jogos Internos da Uniube) em Uberaba. Campeonato Interestadual Infantojuvenil, Campeonato Paulista, Campeonato Mineiro, esse ano o Campeonato Goiano e Brasileiro, o mais importante de todos. Pois além do titulo, Douglas foi eleito o melhor atleta do campeonato.



Douglas com os seus troféus de campeão Adulto e melhor atleta. Foto: Arquivo pessoal do atleta
PARABÉNS DOUGLAS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANILLÊ

Por: André Montandon

Cantora e compositora, Manillê, tem a música correndo em suas veias desde cedo, tendo nos videoclipes uma grande influência. Mas a decisão de trocar uma "vida cotidiana" para investir no sonho de brilhar nos palcos, aconteceu durante a faculdade.

Esse ano, ela chegou com tudo e emplacou logo de cara o hit "Não vai ter Jeito", que já conta com mais de 5 mil visualizações no seu canal no Youtube.  
Confira a seguir, a nossa entrevista com um dos novos nomes da música uberabense, Manillê:

- Como a música entrou em sua vida?
Manillê - A música sempre esteve na minha vida, desde que eu me lembro eu assistia clipes no orkut e tinhas videos salvos no meu computado antigo. O visual sempre me chamou atenção, então sempre fui apaixonada pelos vídeos das faixas e toda a construção audiovisual que acompanhava as canções. Não tem um dia sequer que eu não escute a minha playlist, seja quando estou no ônibus ou no momento que faço meus exercícios. 
- Em que mom…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

03 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)




04 DE AGOSTO(TERÇA-FEIRA)



05 DE AGOSTO(QUARTA-FEIRA)


06 DE AGOSTO(QUINTA-FEIRA)





07 DE AGOSTO(SEXTA-FEIRA)
Filme: Doze é demais 


08 DE AGOSTO(SÁBADO)