Pular para o conteúdo principal

FIM DO JOGO, VOLTA A REALIDADE - POR O BRASILEIRO


Foto: Reprodução Internet
Chegou mais uma copa.
É hora de colocar a camisa da seleção há tanto tempo guardada. De demonstrar a paixão pelo meu país, de esquecer os problemas cotidianos e torcer pelos nossos atletas. 
Jogadores entram em campo, a emoção aumenta, a pele arrepia ao som do hino. O juiz apita, a bola rola - "MOSTRA TUA FORÇA BRASIL" - jogo duro, partida empatada no inicio da caminhada. 
Próximo jogo uma nova emoção. Estamos unidos em volta da nossa seleção. O tempo passa e a partida segue. Cuzamento, bola viva na área, um CHUTE... finalmente o GOL. Alivio. Mais uma boa jogada, placar ampliado, fim de partida, vitória e um só pensamento: "AGORA VAI". 
Mais uma vitória, liderança garantida, ESTAMOS NAS OITAVAS. 
O país todo para, o orgulho aumenta, o que só importa agora é o futebol, faltam apenas 3 jogos para o final. 
Classificação confirmada, passamos para as QUARTAS.  A confiança aumenta... no trabalho, na rua, em casa só se fala em futebol. Com a galera reunida esqueço tudo que me aborrece, a alegria da copa nos contagia, nos blinda e afasta da dura realizada. 
 "Mostra tua força, Brasil / E faz da nação sua bandeira / Que a paixão da massa inteira /Vai junto com você, Brasil!"
Um adversário duro, experiente, invicto a muitos meses. Mas somos o Brasil, penta campeão, o país do futebol, vamos ser CAMPEÃO. Escanteio, olha a bola?? Dois brasileiros sobem, a bola entra, gol contra, NÃO!!! Nada de desespero, vamos virar pra cima deles... Olha eles de novo!! Boa jogada, chute fora da área....bola no fundo do gol. E agora. Será que vamos mudar essa história??
A torcida empurra, lance, chance e nada de gol. Desespero aumenta, a equipe tenta e a bola não entra. Fim de jogo eliminados de novo. E agora?? Tristeza, choro, frustração.
Adrenalina abaixa, todo mundo de volta pra casa, camisa guardada, realidade volta a tona: trabalho, estresse, contas para pagar, aumento da gasolina, da energia...
O que a gente fingiu não ver nesses dias de jogo volta a fazer parte da nossa realidade.  Somos brasileiros,  temos sim algum orgulho do nosso país, sabemos que juntos, unidos, podemos muito mais, na luta diária do trabalho e da família, vamos vencendo dia após dia, e a nossa VITÓRIA acaba sendo a esperança de melhorar, ainda que tardia, preferimos acreditar que dias melhores virão.

Ass. O BRASILEIRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

  Com apoio da torcida que compareceu ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o  Nacional Futebol Clube estreio no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no sábado (26), contra o Paracatu. Uma partida movimentada e com muitas chances desperdiçadas por ambos os lados, as equipes ficaram em um empate sem gols no Uberabão. Com o resultado, o Naça ocupa no momento a vice liderança do Grupo D com 1 ponto e se prepara para visitar o Araxá no Estádio Fausto Alvim, no próximo sábado (02), às 15h30.  O Nacional completou neste mês de agosto 79 anos de história. Foto: zebunarede Ainda no sábado, a jovem promessa Marcus Vinicius Caetano , conhecido em São Paulo como Marcus“Uberaba”, conquistou ao lado dos seus companheiros no Estádio Azteca, na cidade do México, o Torneo Internacional de Fuerzas  Básicas . O título foi alcançado após derrotar por 1 a 0 na final a equipe mexicana Monterrey. Este é o segundo troféu de Marcus Vinicius e da equipe sub-17 do Palmeiras nesta temporada, em junho o

#ORGULHODEUBERABA: NOSSOS ATLETAS BRILHAM NO CENÁRIO ESPORTIVO

  No último sábado (19), o Uberaba Tênis Clube - UTC recebeu o Campeonato Brasileiro Regional Centro-Oeste e o Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-15 e Sub-18 .  Uma   realização da Liga Nacional de Judô - LNJ, em parceria com a FUNEL e apoio da Liga Mineira de Judô - LMJ, da Liga Uberabense de Judô - LUJ  e do  UTC, que   reuniu cerca de 600 judocas  e foi classificatório para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado dia 25 de novembro, em Recife/PE. Foto:  @funel.uberaba A delegação de Uberaba, formada por paratletas de atletismo da Adefu e de natação da Funel, conquistou 48 medalhas, sendo 21 ouros, 19 pratas e oito bronzes, na 4ª etapa do Meeting Loterias Caixa , realizado sábado, em Belo Horizonte/MG. A equipe de atletismo comandada pelo técnico Higor Fiorine, com o apoio de Célio Rodrigues e Mylena Inácio, faturou trinta e três pódios, sendo doze ouros, treze pratas e oito bronzes. Destaque para Christian Aleister Vilas Boas , que, além de conquistar o