Pular para o conteúdo principal

FIM DO JOGO, VOLTA A REALIDADE - POR O BRASILEIRO


Foto: Reprodução Internet
Chegou mais uma copa.
É hora de colocar a camisa da seleção há tanto tempo guardada. De demonstrar a paixão pelo meu país, de esquecer os problemas cotidianos e torcer pelos nossos atletas. 
Jogadores entram em campo, a emoção aumenta, a pele arrepia ao som do hino. O juiz apita, a bola rola - "MOSTRA TUA FORÇA BRASIL" - jogo duro, partida empatada no inicio da caminhada. 
Próximo jogo uma nova emoção. Estamos unidos em volta da nossa seleção. O tempo passa e a partida segue. Cuzamento, bola viva na área, um CHUTE... finalmente o GOL. Alivio. Mais uma boa jogada, placar ampliado, fim de partida, vitória e um só pensamento: "AGORA VAI". 
Mais uma vitória, liderança garantida, ESTAMOS NAS OITAVAS. 
O país todo para, o orgulho aumenta, o que só importa agora é o futebol, faltam apenas 3 jogos para o final. 
Classificação confirmada, passamos para as QUARTAS.  A confiança aumenta... no trabalho, na rua, em casa só se fala em futebol. Com a galera reunida esqueço tudo que me aborrece, a alegria da copa nos contagia, nos blinda e afasta da dura realizada. 
 "Mostra tua força, Brasil / E faz da nação sua bandeira / Que a paixão da massa inteira /Vai junto com você, Brasil!"
Um adversário duro, experiente, invicto a muitos meses. Mas somos o Brasil, penta campeão, o país do futebol, vamos ser CAMPEÃO. Escanteio, olha a bola?? Dois brasileiros sobem, a bola entra, gol contra, NÃO!!! Nada de desespero, vamos virar pra cima deles... Olha eles de novo!! Boa jogada, chute fora da área....bola no fundo do gol. E agora. Será que vamos mudar essa história??
A torcida empurra, lance, chance e nada de gol. Desespero aumenta, a equipe tenta e a bola não entra. Fim de jogo eliminados de novo. E agora?? Tristeza, choro, frustração.
Adrenalina abaixa, todo mundo de volta pra casa, camisa guardada, realidade volta a tona: trabalho, estresse, contas para pagar, aumento da gasolina, da energia...
O que a gente fingiu não ver nesses dias de jogo volta a fazer parte da nossa realidade.  Somos brasileiros,  temos sim algum orgulho do nosso país, sabemos que juntos, unidos, podemos muito mais, na luta diária do trabalho e da família, vamos vencendo dia após dia, e a nossa VITÓRIA acaba sendo a esperança de melhorar, ainda que tardia, preferimos acreditar que dias melhores virão.

Ass. O BRASILEIRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...