Pular para o conteúdo principal

FIM DO JOGO, VOLTA A REALIDADE - POR O BRASILEIRO


Foto: Reprodução Internet
Chegou mais uma copa.
É hora de colocar a camisa da seleção há tanto tempo guardada. De demonstrar a paixão pelo meu país, de esquecer os problemas cotidianos e torcer pelos nossos atletas. 
Jogadores entram em campo, a emoção aumenta, a pele arrepia ao som do hino. O juiz apita, a bola rola - "MOSTRA TUA FORÇA BRASIL" - jogo duro, partida empatada no inicio da caminhada. 
Próximo jogo uma nova emoção. Estamos unidos em volta da nossa seleção. O tempo passa e a partida segue. Cuzamento, bola viva na área, um CHUTE... finalmente o GOL. Alivio. Mais uma boa jogada, placar ampliado, fim de partida, vitória e um só pensamento: "AGORA VAI". 
Mais uma vitória, liderança garantida, ESTAMOS NAS OITAVAS. 
O país todo para, o orgulho aumenta, o que só importa agora é o futebol, faltam apenas 3 jogos para o final. 
Classificação confirmada, passamos para as QUARTAS.  A confiança aumenta... no trabalho, na rua, em casa só se fala em futebol. Com a galera reunida esqueço tudo que me aborrece, a alegria da copa nos contagia, nos blinda e afasta da dura realizada. 
 "Mostra tua força, Brasil / E faz da nação sua bandeira / Que a paixão da massa inteira /Vai junto com você, Brasil!"
Um adversário duro, experiente, invicto a muitos meses. Mas somos o Brasil, penta campeão, o país do futebol, vamos ser CAMPEÃO. Escanteio, olha a bola?? Dois brasileiros sobem, a bola entra, gol contra, NÃO!!! Nada de desespero, vamos virar pra cima deles... Olha eles de novo!! Boa jogada, chute fora da área....bola no fundo do gol. E agora. Será que vamos mudar essa história??
A torcida empurra, lance, chance e nada de gol. Desespero aumenta, a equipe tenta e a bola não entra. Fim de jogo eliminados de novo. E agora?? Tristeza, choro, frustração.
Adrenalina abaixa, todo mundo de volta pra casa, camisa guardada, realidade volta a tona: trabalho, estresse, contas para pagar, aumento da gasolina, da energia...
O que a gente fingiu não ver nesses dias de jogo volta a fazer parte da nossa realidade.  Somos brasileiros,  temos sim algum orgulho do nosso país, sabemos que juntos, unidos, podemos muito mais, na luta diária do trabalho e da família, vamos vencendo dia após dia, e a nossa VITÓRIA acaba sendo a esperança de melhorar, ainda que tardia, preferimos acreditar que dias melhores virão.

Ass. O BRASILEIRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu