Pular para o conteúdo principal

UBERABENSES FAZEM HISTÓRIA NAS PARALIMPÍADAS DO RIO 2016


As medalhas não apareceram, mas todos os uberabenses que participaram dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, fizeram história na maior competição do planeta.

Foto: Reprodução da internet

Único brasileiro na disputa individual da classe BC1 de bocha, José Carlos Chagas chegou às quartas de final. Empurrado pelo público caloroso, que incentivou o tempo todo na Arena Carioca 2, ele fez bonito e chegou a vencer nos finais dos "ends", mas acabou não resistindo à estratégia de bolas longas do português Antonio Marques. Com a virada, o resultado final foi de 4 a 3 para o português.

José Humberto Rodrigues (conhecido como Batata), também fez bem na final do lançamento de dardo masculino – classe F54/F53, ficando em quarto lugar. Foi o brasileiro melhor colocado na modalidade, alcançando 23m41 – apenas 15 cm a menos do que o terceiro colocado (bronze).

Poliana Sousa também marcou seu nome na competição mundial. Foi a brasileira melhor colocada na final do lançamento de dardo feminino F53/F54, com a quinta colocada na disputa. 

Raíssa Rocha Machado, ficou em sexto lugar na final do lançamento de dardo da classe F56 , com a marca de 18m57, sendo a brasileira melhor colocada nesta modalidade. Na primeira etapa do aberto de paratletismo, no Rio de Janeiro, evento que antecedeu a Paralimpíada Rio-2016, Raíssa foi ouro no lançamento de dardos e bateu o próprio recorde nacional com a marca de 19m22.

Parabéns aos atletas da Adefu, José Carlos Chagas, José Humberto Rodrigues, Raíssa Rocha e Poliana de Jesus, e para os técnicos Janaína Pessato Jerônimo, Nivaldo Batista e Higor Fiorine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu