Pular para o conteúdo principal

PROJETO "CINEMA NA KOMBI" LEVA CULTURA PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA


Ultimamente, ir ao cinema não é um programa muito barato. Principalmente em cidades com São Paulo, que o preço do ingresso para um filme chega a ser mais caro do que em Londres e Paris. Desse modo, esse programa estão ficando cada vez mais inacessíveis para boa parte dos brasileiros.

Foi pensando em mudar este realidade e em contribuir com a valorização do cinema no Brasil, que surgiu o projeto “Cinema na Kombi”. A ideia desta iniciativa é exibir filmes em praças, escolas e parques, para quem não pode pagar por eles.

O programa, não se restringe a exibições cinematográficas, mas oferece também a professores  cursos sobre “Como Utilizar o Cinema na Sala de Aula”, além de aulas sobre linguagem audiovisual.

Aos jovens, são oferecidas oficinas de “Como Criar Filmes com o Celular”, uma maneira de atrair o público infantil e adolescente para a cultura cinematográfica.

Foto: Reprodução internet
Em Uberaba, um projeto parecido foi lançado o ano passado, pela Fundação Cultural em parceria com a Prefeitura chamado de  “Cinema na Praça”, tem como objetivo, aproximar os cidadãos dos espaços públicos, além de levar reflexão e conhecimento por meio da sétima arte.

Foto: Reprodução internet
São iniciativas como essas que  colaboram para a transformação social.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🎶Essa é a mistura do Brasil com Egito🎶 nunca fez tanto sentido 😅🤪😎

  #semchuva #semagua #calordamolestia #desertodeuberaba #tafacilnao #meme #uberaba #uberabamg #zebunarede Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi