Pular para o conteúdo principal

PROJETO "CINEMA NA KOMBI" LEVA CULTURA PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA


Ultimamente, ir ao cinema não é um programa muito barato. Principalmente em cidades com São Paulo, que o preço do ingresso para um filme chega a ser mais caro do que em Londres e Paris. Desse modo, esse programa estão ficando cada vez mais inacessíveis para boa parte dos brasileiros.

Foi pensando em mudar este realidade e em contribuir com a valorização do cinema no Brasil, que surgiu o projeto “Cinema na Kombi”. A ideia desta iniciativa é exibir filmes em praças, escolas e parques, para quem não pode pagar por eles.

O programa, não se restringe a exibições cinematográficas, mas oferece também a professores  cursos sobre “Como Utilizar o Cinema na Sala de Aula”, além de aulas sobre linguagem audiovisual.

Aos jovens, são oferecidas oficinas de “Como Criar Filmes com o Celular”, uma maneira de atrair o público infantil e adolescente para a cultura cinematográfica.

Foto: Reprodução internet
Em Uberaba, um projeto parecido foi lançado o ano passado, pela Fundação Cultural em parceria com a Prefeitura chamado de  “Cinema na Praça”, tem como objetivo, aproximar os cidadãos dos espaços públicos, além de levar reflexão e conhecimento por meio da sétima arte.

Foto: Reprodução internet
São iniciativas como essas que  colaboram para a transformação social.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud