Pular para o conteúdo principal

ESTAÇÕES DO BRT SÃO ALVOS DE VANDALISMO


Desde a inauguração em janeiro, 40 vidros das estações tubo já foram trocados após terem sido trincados ou quebrados. Cada vidro custa R$500, ou seja, um prejuízo de R$20 mil. Na semana passada, um homem furtou nove câmeras de videomonitoramento, das quais duas foram recuperadas e o homem foi identificado e detido. Outra ação registrada é a entrada sem pagar através da passagem pelas catracas de saída, forçando as portas por onde descem e embarcam os passageiros ou pela porta de acesso dos cadeirantes.

O superintendente de transporte coletivo da Prefeitura, Claudinei Nunes, afirmou que vários flagrantes foram registrados e o prejuízo total é imensurável. Segundo ele, infratores foram identificados, sendo em maioria adolescentes ou jovens.

Para solucionar esse problema, duas medidas em fase de teste são: a mudança das catracas e a implantação de travas nas portas. Os protótipos foram instalados na estação 2, nessa terça-feira. Segundo o gerente de tecnologia da Transube, Elton Ramos, o equipamento será testado e, se funcionar, todas as catracas serão trocadas.

Foto: Reprodução internet
O famoso "jeitinho brasileiro", que para muitos, é considerado uma forma de esperteza ou vantagem, nada mais é que um ato de CORRUPÇÃO. Os infratores não raciocinam que essa atitude provoca prejuízos a todos, infratores ou não, que pagaram mais impostos para suprir esses prejuízos. 
E depois querem reclamam do sistema. Ahhhh, vá plantar batata!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.