Pular para o conteúdo principal

ESTÁDIO DA COPA DE 94 PODE VIRAR "LIXO"

O Pontiac Silverdome, é um estádio fechado localizado em Pontiac, subúrbio de Detroit, Michigan (EUA). 

Foto: Reprodução internet

Inaugurado em 1975, foi a casa do Detroit Lions (NFL) até 2001 e do Detroit Pistons (NBA) de 1978 até 1988. Já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl, All-Star Game da NBA e shows de grande ícones mundiais como Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, mas atualmente se encontra em estado de abandono extremo e será leiloado. 

Em 2002 a equipe do Detroit Lions (NFL) deixou o estádio de lado. Desde então, foi usado em eventos de menor importância até ser vendido a um grupo de investimentos em 2009 por meio milhão de dólares. Diante dos inúmeros prejuízos com a arena, os empresários interromperam com o funcionamento do estádio e, para diminuir os gastos.

O estado de abandono da Arena de Detroit pode ser vista, nas imagens atuais do estádio. 


Foto: Reprodução internet

Foto: AP
Foto: AP

O Silverdome foi o  primeiro estádio fechado a sediar jogos da Copa do Mundo (as partidas entre: Estados Unidos 1 x 1 Suíça, Romênia 1 x 4 Suíça, Suécia 3 x 1 Rússia, além do já citado Brasil 1 x 1 Suécia.).Também foi a sede do WrestleMania III, que recebeu o recorde de público em uma arena Indoor, com 93.173 pessoas, em 1987.

Foto: Reprodução internet
No leilão, todo item começa sendo vendido por US$ 5 (R$ 11). Se não conseguirmos esse valor, ele vai para o lixo – disse Jim Passeno, responsável pelo leilão online que vai até o dia 29 de maio.

Ao ler essa noticia, veio em nossas mentes a possibilidade dessa fato acontecer no Brasil, depois da Copa dessa ano. Arenas como a de Manaus e de Cuiabá, podem ter esse mesmo destino. Triste não é?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu