Pular para o conteúdo principal

ESTÁDIO DA COPA DE 94 PODE VIRAR "LIXO"

O Pontiac Silverdome, é um estádio fechado localizado em Pontiac, subúrbio de Detroit, Michigan (EUA). 

Foto: Reprodução internet

Inaugurado em 1975, foi a casa do Detroit Lions (NFL) até 2001 e do Detroit Pistons (NBA) de 1978 até 1988. Já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl, All-Star Game da NBA e shows de grande ícones mundiais como Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, mas atualmente se encontra em estado de abandono extremo e será leiloado. 

Em 2002 a equipe do Detroit Lions (NFL) deixou o estádio de lado. Desde então, foi usado em eventos de menor importância até ser vendido a um grupo de investimentos em 2009 por meio milhão de dólares. Diante dos inúmeros prejuízos com a arena, os empresários interromperam com o funcionamento do estádio e, para diminuir os gastos.

O estado de abandono da Arena de Detroit pode ser vista, nas imagens atuais do estádio. 


Foto: Reprodução internet

Foto: AP
Foto: AP

O Silverdome foi o  primeiro estádio fechado a sediar jogos da Copa do Mundo (as partidas entre: Estados Unidos 1 x 1 Suíça, Romênia 1 x 4 Suíça, Suécia 3 x 1 Rússia, além do já citado Brasil 1 x 1 Suécia.).Também foi a sede do WrestleMania III, que recebeu o recorde de público em uma arena Indoor, com 93.173 pessoas, em 1987.

Foto: Reprodução internet
No leilão, todo item começa sendo vendido por US$ 5 (R$ 11). Se não conseguirmos esse valor, ele vai para o lixo – disse Jim Passeno, responsável pelo leilão online que vai até o dia 29 de maio.

Ao ler essa noticia, veio em nossas mentes a possibilidade dessa fato acontecer no Brasil, depois da Copa dessa ano. Arenas como a de Manaus e de Cuiabá, podem ter esse mesmo destino. Triste não é?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline