Pular para o conteúdo principal

ESTÁDIO DA COPA DE 94 PODE VIRAR "LIXO"

O Pontiac Silverdome, é um estádio fechado localizado em Pontiac, subúrbio de Detroit, Michigan (EUA). 

Foto: Reprodução internet

Inaugurado em 1975, foi a casa do Detroit Lions (NFL) até 2001 e do Detroit Pistons (NBA) de 1978 até 1988. Já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl, All-Star Game da NBA e shows de grande ícones mundiais como Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, mas atualmente se encontra em estado de abandono extremo e será leiloado. 

Em 2002 a equipe do Detroit Lions (NFL) deixou o estádio de lado. Desde então, foi usado em eventos de menor importância até ser vendido a um grupo de investimentos em 2009 por meio milhão de dólares. Diante dos inúmeros prejuízos com a arena, os empresários interromperam com o funcionamento do estádio e, para diminuir os gastos.

O estado de abandono da Arena de Detroit pode ser vista, nas imagens atuais do estádio. 


Foto: Reprodução internet

Foto: AP
Foto: AP

O Silverdome foi o  primeiro estádio fechado a sediar jogos da Copa do Mundo (as partidas entre: Estados Unidos 1 x 1 Suíça, Romênia 1 x 4 Suíça, Suécia 3 x 1 Rússia, além do já citado Brasil 1 x 1 Suécia.).Também foi a sede do WrestleMania III, que recebeu o recorde de público em uma arena Indoor, com 93.173 pessoas, em 1987.

Foto: Reprodução internet
No leilão, todo item começa sendo vendido por US$ 5 (R$ 11). Se não conseguirmos esse valor, ele vai para o lixo – disse Jim Passeno, responsável pelo leilão online que vai até o dia 29 de maio.

Ao ler essa noticia, veio em nossas mentes a possibilidade dessa fato acontecer no Brasil, depois da Copa dessa ano. Arenas como a de Manaus e de Cuiabá, podem ter esse mesmo destino. Triste não é?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…