Pular para o conteúdo principal

NOVAS TENDÊNCIAS - BANDAS - PARTE I

No primeiro de Festival, se apresentaram as bandas:

Autoramas:  A banda teve inicio em 1997, sendo formada por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) que, após fazer sucesso como compositor de hits de bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, muda-se para Rio de Janeiro e convida alguns amigos para fazer um som batizado como "Rock para Dançar", uma mistura da surf music dos anos 60 com a new wave dos anos 80, mais influências de rockabilly, Jovem Guarda e a energia do punk rock, com guitarras com timbres marcantes, baixo distorcido e batidas dançantes.

Além de Gabriel Thomaz, o trio é composto por Flávia Couri (baixo) e Bacalhau (bateria) que já participaram de várias turnês internacionais tocando no Japão, e em vários países da América do Sul e Europa. A banda já gravou seis álbuns, sendo o último o Música Crocante, que foi eleito um dos 10 melhores álbuns de 2011 pela Revista Rolling Stone.

Neste ano, o Autoramas se juntou a BNegão para gravar o EP Auto Boogie. Com produção de Frejat, a gravação foi divulgada em formato digital no começo de setembro, com a versão "física" lançada apenas em vinil. O EP foi uma prévia da parceria dos músicos em sua participação no festival Rock In Rio.



Fabulous Bandits:  Formada em 2006 na cidade de Londrina (PR), a banda é considerado um dos expoentes do hillbilly, o gênero musical norte-americano. A combinação incomum de banjo, contrabaixo acústico, violão, violino, guitarra e bateria combinado com o tema do Velho Oeste cantados na sua maioria em Português é a marca de "Red Foot Pride", o primeiro CD, lançado em 2009. Em 2011, eles gravaram o álbum intitulado "CHUMBO GROSSO".



Acidogroove: O trio uberabense formado por Fred Pinheiro (Voz e guitarra), Cláudio Costa Neto (Baixo) e Leonardo Kopa (Bateria) e está na estrada desde 2006, participando de vários festivais pelo país. No ano de 2008 a banda participou da coletânea do álbum do Branco dos Beatles, organizado por Marcelo Froes; artistas como Pato Fu, Erasmo Carlos, Zé Ramalho.

Em 2011, lançam seu 1º CD: Talvez Hoje eu Tope um Plural. A banda vai apresentar nessa edição do festival além dos grandes sucessos, as novas músicas que o grupo está produzindo para seu segundo CD.




Cambriana: A banda de Goiânia define seu som como pop psicodélico. Em 2011 o grupo ficou compondo, gravando e mixando o álbum de estreia da banda, HOUSE OF TOLERANCE, que foi lançado em Janeiro de 2012. O disco acabou sendo um dos mais aclamados do ano pelos sites, blogs e revistas brasileiras de música aparecendo em várias listas de melhores de 2012. A Rolling Stone Brasil disse que o álbum, é "tão impressionante que chega a assustar", e comparou a "profundidade emocional e sofisticação das músicas" à Grizzly Bear e Islands. Um ano após o lançamento, a banda finalizou e disponibilizou na internet o EP, WORKER. O site Fita Bruta diz sobre o novo trabalho que "há algo de novo na gramática da banda, uma confiança visível na maneira como as guitarras e os baixos aparecem ao longo do disco – altos, firmes, quase petulantes.




Bruna Buzollo: A uberabense Brunna Buzollo, é autodidata em violão, guitarra e canto desde os 13 anos, Brunna cria arranjos misturando sons e efeitos que vão do folk ao blues, passando pelo rock e o groove. Seu primeiro EP, gravado e produzido em Uberaba, contou com a participação de ótimos músicos locais e foi lançado em 4 de agosto deste ano, em um evento na Concha Acústica.


 NÃO PERCA, O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA INDEPENDENTE DE UBERABA


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most