Pular para o conteúdo principal

NOVAS TENDÊNCIAS - BANDAS - PARTE I

No primeiro de Festival, se apresentaram as bandas:

Autoramas:  A banda teve inicio em 1997, sendo formada por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) que, após fazer sucesso como compositor de hits de bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, muda-se para Rio de Janeiro e convida alguns amigos para fazer um som batizado como "Rock para Dançar", uma mistura da surf music dos anos 60 com a new wave dos anos 80, mais influências de rockabilly, Jovem Guarda e a energia do punk rock, com guitarras com timbres marcantes, baixo distorcido e batidas dançantes.

Além de Gabriel Thomaz, o trio é composto por Flávia Couri (baixo) e Bacalhau (bateria) que já participaram de várias turnês internacionais tocando no Japão, e em vários países da América do Sul e Europa. A banda já gravou seis álbuns, sendo o último o Música Crocante, que foi eleito um dos 10 melhores álbuns de 2011 pela Revista Rolling Stone.

Neste ano, o Autoramas se juntou a BNegão para gravar o EP Auto Boogie. Com produção de Frejat, a gravação foi divulgada em formato digital no começo de setembro, com a versão "física" lançada apenas em vinil. O EP foi uma prévia da parceria dos músicos em sua participação no festival Rock In Rio.



Fabulous Bandits:  Formada em 2006 na cidade de Londrina (PR), a banda é considerado um dos expoentes do hillbilly, o gênero musical norte-americano. A combinação incomum de banjo, contrabaixo acústico, violão, violino, guitarra e bateria combinado com o tema do Velho Oeste cantados na sua maioria em Português é a marca de "Red Foot Pride", o primeiro CD, lançado em 2009. Em 2011, eles gravaram o álbum intitulado "CHUMBO GROSSO".



Acidogroove: O trio uberabense formado por Fred Pinheiro (Voz e guitarra), Cláudio Costa Neto (Baixo) e Leonardo Kopa (Bateria) e está na estrada desde 2006, participando de vários festivais pelo país. No ano de 2008 a banda participou da coletânea do álbum do Branco dos Beatles, organizado por Marcelo Froes; artistas como Pato Fu, Erasmo Carlos, Zé Ramalho.

Em 2011, lançam seu 1º CD: Talvez Hoje eu Tope um Plural. A banda vai apresentar nessa edição do festival além dos grandes sucessos, as novas músicas que o grupo está produzindo para seu segundo CD.




Cambriana: A banda de Goiânia define seu som como pop psicodélico. Em 2011 o grupo ficou compondo, gravando e mixando o álbum de estreia da banda, HOUSE OF TOLERANCE, que foi lançado em Janeiro de 2012. O disco acabou sendo um dos mais aclamados do ano pelos sites, blogs e revistas brasileiras de música aparecendo em várias listas de melhores de 2012. A Rolling Stone Brasil disse que o álbum, é "tão impressionante que chega a assustar", e comparou a "profundidade emocional e sofisticação das músicas" à Grizzly Bear e Islands. Um ano após o lançamento, a banda finalizou e disponibilizou na internet o EP, WORKER. O site Fita Bruta diz sobre o novo trabalho que "há algo de novo na gramática da banda, uma confiança visível na maneira como as guitarras e os baixos aparecem ao longo do disco – altos, firmes, quase petulantes.




Bruna Buzollo: A uberabense Brunna Buzollo, é autodidata em violão, guitarra e canto desde os 13 anos, Brunna cria arranjos misturando sons e efeitos que vão do folk ao blues, passando pelo rock e o groove. Seu primeiro EP, gravado e produzido em Uberaba, contou com a participação de ótimos músicos locais e foi lançado em 4 de agosto deste ano, em um evento na Concha Acústica.


 NÃO PERCA, O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA INDEPENDENTE DE UBERABA


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende