Pular para o conteúdo principal

Comércio abre até mais tarde a partir do dia 9 de dezembro

Comerciantes de Uberaba já estão se preparando para receber os consumidores para as compras deste fim de ano. Por isso, a partir do dia 9 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de rua terão o horário de atendimento à população estendido. A medida foi negociada entre os lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio).
Pela programação que segue o definido em 2012, na segunda semana do mês de dezembro, as lojas deverão ficar abertas até às 19h nos dias úteis e até às 18h nos fins de semana. Na semana que antecede o Natal, as lojas ficam até 21h nos dias úteis e até às 18h no sábado e no domingo. Na antevéspera do Natal, dia 23, o comércio de rua funciona até às 22h.

De acordo com o gerente executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe Castejon, o objetivo principal dessa medida é aumentar as vendas do comércio uberabense nesta época. “Estendendo o horário, conseguimos fazer com que as empresas fiquem mais tempo abertas para que os funcionários, revezando horários, também tenham mais tempo para fazer as suas compras, assim como o consumidor em geral. A intenção da extensão dos horários de funcionamento no mês de dezembro é totalmente voltada às vendas do Natal. Segundo pesquisas que nós fizemos, costumam aumentar entre 6% e 7% as vendas nesses períodos estendidos”, explica.

Castejon ressalta que o Sindicomércio de Uberaba está entrando em contato com a Polícia Militar para solicitar um policiamento maior nesta época a fim de garantir a segurança de lojistas e consumidores. “Uberaba está se tornando uma cidade muito violenta e temos visto muitos casos de assalto, inclusive no centro da cidade. Mesmo que nós não consigamos solicitar esse apoio a Polícia Militar sempre aumenta o seu contingente nesta época do ano”, esclarece o gerente.

O Sindicomércio orienta os consumidores a aproveitarem esse período estendido para fazer suas compras com antecedência e evitar tumulto. “Então já vai ter um horário a mais para que as pessoas não deixem as compras para a última hora, o que já é uma mania do brasileiro. Quanto mais se deixa para próximo do Natal maior o risco de se encontrar muitas pessoas nas lojas e maior a dificuldade de encontrar a mercadoria procurada. Já para o empresário, é importante frisar os funcionários que trabalharem nos domingos, dias 15 e 22 de dezembro, farão jus a uma folga extra para cada dia trabalhado. Essa folga deve ser em dia útil e desfrutada até 31 de março de 2014”, completa o gerente Thiago Castejon.
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic