Pular para o conteúdo principal

Comércio abre até mais tarde a partir do dia 9 de dezembro

Comerciantes de Uberaba já estão se preparando para receber os consumidores para as compras deste fim de ano. Por isso, a partir do dia 9 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de rua terão o horário de atendimento à população estendido. A medida foi negociada entre os lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio).
Pela programação que segue o definido em 2012, na segunda semana do mês de dezembro, as lojas deverão ficar abertas até às 19h nos dias úteis e até às 18h nos fins de semana. Na semana que antecede o Natal, as lojas ficam até 21h nos dias úteis e até às 18h no sábado e no domingo. Na antevéspera do Natal, dia 23, o comércio de rua funciona até às 22h.

De acordo com o gerente executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe Castejon, o objetivo principal dessa medida é aumentar as vendas do comércio uberabense nesta época. “Estendendo o horário, conseguimos fazer com que as empresas fiquem mais tempo abertas para que os funcionários, revezando horários, também tenham mais tempo para fazer as suas compras, assim como o consumidor em geral. A intenção da extensão dos horários de funcionamento no mês de dezembro é totalmente voltada às vendas do Natal. Segundo pesquisas que nós fizemos, costumam aumentar entre 6% e 7% as vendas nesses períodos estendidos”, explica.

Castejon ressalta que o Sindicomércio de Uberaba está entrando em contato com a Polícia Militar para solicitar um policiamento maior nesta época a fim de garantir a segurança de lojistas e consumidores. “Uberaba está se tornando uma cidade muito violenta e temos visto muitos casos de assalto, inclusive no centro da cidade. Mesmo que nós não consigamos solicitar esse apoio a Polícia Militar sempre aumenta o seu contingente nesta época do ano”, esclarece o gerente.

O Sindicomércio orienta os consumidores a aproveitarem esse período estendido para fazer suas compras com antecedência e evitar tumulto. “Então já vai ter um horário a mais para que as pessoas não deixem as compras para a última hora, o que já é uma mania do brasileiro. Quanto mais se deixa para próximo do Natal maior o risco de se encontrar muitas pessoas nas lojas e maior a dificuldade de encontrar a mercadoria procurada. Já para o empresário, é importante frisar os funcionários que trabalharem nos domingos, dias 15 e 22 de dezembro, farão jus a uma folga extra para cada dia trabalhado. Essa folga deve ser em dia útil e desfrutada até 31 de março de 2014”, completa o gerente Thiago Castejon.
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede