Pular para o conteúdo principal

Comércio abre até mais tarde a partir do dia 9 de dezembro

Comerciantes de Uberaba já estão se preparando para receber os consumidores para as compras deste fim de ano. Por isso, a partir do dia 9 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de rua terão o horário de atendimento à população estendido. A medida foi negociada entre os lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio).
Pela programação que segue o definido em 2012, na segunda semana do mês de dezembro, as lojas deverão ficar abertas até às 19h nos dias úteis e até às 18h nos fins de semana. Na semana que antecede o Natal, as lojas ficam até 21h nos dias úteis e até às 18h no sábado e no domingo. Na antevéspera do Natal, dia 23, o comércio de rua funciona até às 22h.

De acordo com o gerente executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe Castejon, o objetivo principal dessa medida é aumentar as vendas do comércio uberabense nesta época. “Estendendo o horário, conseguimos fazer com que as empresas fiquem mais tempo abertas para que os funcionários, revezando horários, também tenham mais tempo para fazer as suas compras, assim como o consumidor em geral. A intenção da extensão dos horários de funcionamento no mês de dezembro é totalmente voltada às vendas do Natal. Segundo pesquisas que nós fizemos, costumam aumentar entre 6% e 7% as vendas nesses períodos estendidos”, explica.

Castejon ressalta que o Sindicomércio de Uberaba está entrando em contato com a Polícia Militar para solicitar um policiamento maior nesta época a fim de garantir a segurança de lojistas e consumidores. “Uberaba está se tornando uma cidade muito violenta e temos visto muitos casos de assalto, inclusive no centro da cidade. Mesmo que nós não consigamos solicitar esse apoio a Polícia Militar sempre aumenta o seu contingente nesta época do ano”, esclarece o gerente.

O Sindicomércio orienta os consumidores a aproveitarem esse período estendido para fazer suas compras com antecedência e evitar tumulto. “Então já vai ter um horário a mais para que as pessoas não deixem as compras para a última hora, o que já é uma mania do brasileiro. Quanto mais se deixa para próximo do Natal maior o risco de se encontrar muitas pessoas nas lojas e maior a dificuldade de encontrar a mercadoria procurada. Já para o empresário, é importante frisar os funcionários que trabalharem nos domingos, dias 15 e 22 de dezembro, farão jus a uma folga extra para cada dia trabalhado. Essa folga deve ser em dia útil e desfrutada até 31 de março de 2014”, completa o gerente Thiago Castejon.
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉