Pular para o conteúdo principal

Comércio abre até mais tarde a partir do dia 9 de dezembro

Comerciantes de Uberaba já estão se preparando para receber os consumidores para as compras deste fim de ano. Por isso, a partir do dia 9 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de rua terão o horário de atendimento à população estendido. A medida foi negociada entre os lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio).
Pela programação que segue o definido em 2012, na segunda semana do mês de dezembro, as lojas deverão ficar abertas até às 19h nos dias úteis e até às 18h nos fins de semana. Na semana que antecede o Natal, as lojas ficam até 21h nos dias úteis e até às 18h no sábado e no domingo. Na antevéspera do Natal, dia 23, o comércio de rua funciona até às 22h.

De acordo com o gerente executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe Castejon, o objetivo principal dessa medida é aumentar as vendas do comércio uberabense nesta época. “Estendendo o horário, conseguimos fazer com que as empresas fiquem mais tempo abertas para que os funcionários, revezando horários, também tenham mais tempo para fazer as suas compras, assim como o consumidor em geral. A intenção da extensão dos horários de funcionamento no mês de dezembro é totalmente voltada às vendas do Natal. Segundo pesquisas que nós fizemos, costumam aumentar entre 6% e 7% as vendas nesses períodos estendidos”, explica.

Castejon ressalta que o Sindicomércio de Uberaba está entrando em contato com a Polícia Militar para solicitar um policiamento maior nesta época a fim de garantir a segurança de lojistas e consumidores. “Uberaba está se tornando uma cidade muito violenta e temos visto muitos casos de assalto, inclusive no centro da cidade. Mesmo que nós não consigamos solicitar esse apoio a Polícia Militar sempre aumenta o seu contingente nesta época do ano”, esclarece o gerente.

O Sindicomércio orienta os consumidores a aproveitarem esse período estendido para fazer suas compras com antecedência e evitar tumulto. “Então já vai ter um horário a mais para que as pessoas não deixem as compras para a última hora, o que já é uma mania do brasileiro. Quanto mais se deixa para próximo do Natal maior o risco de se encontrar muitas pessoas nas lojas e maior a dificuldade de encontrar a mercadoria procurada. Já para o empresário, é importante frisar os funcionários que trabalharem nos domingos, dias 15 e 22 de dezembro, farão jus a uma folga extra para cada dia trabalhado. Essa folga deve ser em dia útil e desfrutada até 31 de março de 2014”, completa o gerente Thiago Castejon.
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: RAISSA MACHADO

Neste quinto e último episódio da série sobre os nossos representantes nos  Jogos de Tóquio 2020 ,  apresentamos um pouco sobre a trajetória do fenômeno  Raissa Machado . Foto: Gui Christ/CPB Incentivada pela mãe, aos 11 anos, começou a fazer ginástica e balé no Centro Municipal de Educação Avançada em Uberaba. A pós um teste na  ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, i niciou no paradesporto  e logo se destacou. C onquistando no início da carreira, pódio em diversas modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco e  corrida. Mas foi com o Dardo, que se tornou  referência  mundial. Dona de várias medalhas nas disputas por clube e pela Seleção em competições nacionais e internacionais na classe F56. Em 2014 no Chile, foi medalha de bronze no Sul-Americano. No ano seguinte, conquistou o bronze no Parapan de Toronto, e a prata no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. Aos 20 anos, chegou a tão sonhada Paralimpíada,  na edição Rio 2016 , mas o resultado não foi o qu

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F