Pular para o conteúdo principal

TEATRO MÁGICO EM UBERABA

Foto: Reprodução Internet




 O Teatro Mágico, é um grupo musical criado por Fernando Anitelli (ator, músico e compositor), que teve inicio em 2003 na cidade de Osasco-SP. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Movimento Música para Baixar – MPB - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.





Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Foto: Reprodução internet

Mesmo envolvendo várias expressões artísticas, como a música e o circo, o Teatro Mágico se torna acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

A trupe possui quatro álbuns: Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo, Recombinado Atos.

O grupo se apresentará em Uberaba neste sábado, as 22 horas, no Samburá.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud