Pular para o conteúdo principal

Nacional Futebol Clube completa 69 anos de fundação hoje

A quinta-feira é de comemoração no estádio Juscelino Kubitschek. O Nacional Futebol Clube completa hoje 69 anos de fundação. Na bagagem, o Elefante traz histórias de conquistas, momentos difíceis e apoio incondicional de uma torcida apaixonada.  
Fundado em 1º de agosto de 1944, por Oto Sabino e amigos, o clube vem passando por reestruturações, dentro e fora dos gramados, na gestão do atual presidente Salem Ibrahim El Messih. 
 
Nos últimos três anos, a diretoria suou a camisa para quitar dívidas que poderiam ter levado o clube social à falência, depois de amargar quatro anos de ausência no futebol profissional. 
 
Antônio Carlos de Oliveira, diretor Financeiro, comemora a estabilidade econômica do Alvinegro. “Devemos lembrar esta data e vamos comemorar como nunca na história do Nacional. Estamos vendo os resultados. Tem coisas boas acontecendo e, com o clube honrando seus compromissos financeiros, temos mesmo que fazer festa”. 
 
Para colocar o time em campo e disputar a Terceirona do Campeonato Mineiro, a torcida nacionalista se organizou e fundou a Associação Avante Naça. 
 
Há quase quatro meses os torcedores vêm promovendo eventos para angariar recursos e estão engajados em ações sociais. Tudo isso para elevar o nome do Nacional e recolocar o time de futebol nas principais divisões do Estado. 
 
Com tantos bons motivos, a festa promete ser inesquecível. No próximo sábado, o clube promoverá um almoço comemorativo e homenageará personalidades de Uberaba e ex-jogadores que ajudaram a escrever os capítulos de quase sete décadas de existência. 
 
“Queremos dizer a estas pessoas que elas são muito importantes e o quanto precisamos delas conosco para que o clube permaneça vivo. Nós queremos a torcida unida porque, só assim, a gente vai conseguir fazer tudo que foi planejado quando assumimos a administração do clube”, ressaltou Salem Ibrahim El Messih. 
 
O torcedor que quiser participar do evento pode adquirir os convites na secretaria do clube a R$ 20. Para levar a camisa comemorativa e o ingresso, o valor é R$ 40.
 
fonte: www.jmonline.com.br
 
 







AVANTE NAÇA RUMO A TÓQUIO

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do públ…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …