Pular para o conteúdo principal

Saúde anuncia a chegada de 10 mil doses de vacinas contra H1N1

Prefeitura recebeu esta semana primeira remessa de vacinas contra a gripe. Ao todo, 30 mil doses foram adquiridas por meio de adesão à ata de registro de preços do Ministério da Saúde. No entanto, apenas 10 mil vacinas foram disponibilizadas para recomeçar a imunização hoje e amanhã. Até agora, Uberaba é a primeira cidade mineira que recorreu à compra de vacinas na rede particular.
 
A vacinação será para crianças de seis meses até cinco anos de idade, idosos e portadores de doenças crônicas. Para o último grupo, será necessário apresentar documento que comprove a condição de saúde. Tem direito à vacina pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, bem como os diabéticos, obesos, pacientes que receberam transplante de órgãos e medula óssea e os portadores de Síndrome de Down e imunossupressão. As doses serão distribuídas nas unidades básicas de saúde dos bairros Abadia, Boa Vista e Volta Grande. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
 
O secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan (sem partida), informa que o laboratório programou a entrega de mais 10 mil doses na próxima semana e o restante antes do fim de julho. Por isso, ele afirma que não há necessidade de tumulto para conseguir a vacina. “Não há por que a população se apavorar e nem de correria às unidades”, argumenta.
 
Entretanto, o estoque extra de vacinas não será suficiente para a imunização em massa contra a gripe. Com as doses adquiridas pela Prefeitura, o município atingirá um terço da população vacinada. “À medida que os grupos prioritários forem imunizados, nós vamos reunir o comitê de gerenciamento de crise e definir os demais públicos que devem receber”, salienta.
 
Cada unidade da vacina custou R$25 aos cofres municipais. Com isso, aproximadamente R$750 mil foram desembolsados para o combate à gripe. Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou a aquisição de 1.000 testes rápidos para suprir a demanda das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). O produto estará disponível a partir de hoje. Por enquanto, ainda não foram montados nas UPAs leitos de isolamento. A Prefeitura busca recursos do governo federal para compra de aparelhos necessários à estruturação do serviço.
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…