Pular para o conteúdo principal

Saúde anuncia a chegada de 10 mil doses de vacinas contra H1N1

Prefeitura recebeu esta semana primeira remessa de vacinas contra a gripe. Ao todo, 30 mil doses foram adquiridas por meio de adesão à ata de registro de preços do Ministério da Saúde. No entanto, apenas 10 mil vacinas foram disponibilizadas para recomeçar a imunização hoje e amanhã. Até agora, Uberaba é a primeira cidade mineira que recorreu à compra de vacinas na rede particular.
 
A vacinação será para crianças de seis meses até cinco anos de idade, idosos e portadores de doenças crônicas. Para o último grupo, será necessário apresentar documento que comprove a condição de saúde. Tem direito à vacina pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, bem como os diabéticos, obesos, pacientes que receberam transplante de órgãos e medula óssea e os portadores de Síndrome de Down e imunossupressão. As doses serão distribuídas nas unidades básicas de saúde dos bairros Abadia, Boa Vista e Volta Grande. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
 
O secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan (sem partida), informa que o laboratório programou a entrega de mais 10 mil doses na próxima semana e o restante antes do fim de julho. Por isso, ele afirma que não há necessidade de tumulto para conseguir a vacina. “Não há por que a população se apavorar e nem de correria às unidades”, argumenta.
 
Entretanto, o estoque extra de vacinas não será suficiente para a imunização em massa contra a gripe. Com as doses adquiridas pela Prefeitura, o município atingirá um terço da população vacinada. “À medida que os grupos prioritários forem imunizados, nós vamos reunir o comitê de gerenciamento de crise e definir os demais públicos que devem receber”, salienta.
 
Cada unidade da vacina custou R$25 aos cofres municipais. Com isso, aproximadamente R$750 mil foram desembolsados para o combate à gripe. Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou a aquisição de 1.000 testes rápidos para suprir a demanda das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). O produto estará disponível a partir de hoje. Por enquanto, ainda não foram montados nas UPAs leitos de isolamento. A Prefeitura busca recursos do governo federal para compra de aparelhos necessários à estruturação do serviço.
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres