Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva entram na fase final nas avenidas centrais

Obra do Água Viva na avenida Guilherme Ferreira avança para parte final. Trecho entre as ruas Floriano Peixoto e José de Alencar será concluído esta semana e o trânsito no local será liberado a partir de segunda-feira (17), quando a frente de trabalho segue para o próximo quarteirão. 
 
Segundo o cronograma, na próxima semana começa a obra de macrodrenagem no trecho da avenida entre as ruas José de Alencar e Doutor Ludovice. As vias transversais também estarão fechadas para a implantação de bocas de lobo, com objetivo de aumentar o escoamento das águas pluviais. Após a conclusão desta etapa será feita a parte final até a rotatória de entroncamento com a avenida Nelson Freire. 
 
Na segunda-feira (17), também será montada outra frente de serviço para continuidade da microdrenagem nas vias que cortam a avenida Leopoldino de Oliveira, pois o projeto não foi executado juntamente com a macrodrenagem no ano passado. Para tanto, será fechada a rua Senador Pena, onde serão instalados 106 metros de rede e 13 bocas de lobo. O trânsito na avenida também estará impedido em função da obra. Depois deste trecho, está prevista ainda a execução do serviço nas ruas Segismundo Mendes e na Major Eustáquio.
 
De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto (DEM), a expectativa é concluir as intervenções nas duas avenidas até o fim deste ano. Questionado se o término do projeto representa o fim das enchentes em Uberaba, o democrata afirma que o risco de inundações será mínimo, mas não pode ser totalmente descartado. “A obra é bem feita, bem planejada e bem dimensionada. Garanto que vamos reduzir o risco para muito pouco, mas a natureza é maior do que podemos planejar. Então, há uma possibilidade relativamente mínima. Porém, caso aconteça uma enchente, a velocidade de escoação agora será muito rápida”, pondera.
 
Até agora, 880 metros de galerias pluviais foram implantadas na avenida Guilherme Ferreira. Nas ruas transversais, incluindo as obras no entorno da Leopoldino de Oliveira, foram construídos 811 metros de rede e 121 bocas de lobo.
 
FONTE: www.jmonline.com.br
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa