Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva entram na fase final nas avenidas centrais

Obra do Água Viva na avenida Guilherme Ferreira avança para parte final. Trecho entre as ruas Floriano Peixoto e José de Alencar será concluído esta semana e o trânsito no local será liberado a partir de segunda-feira (17), quando a frente de trabalho segue para o próximo quarteirão. 
 
Segundo o cronograma, na próxima semana começa a obra de macrodrenagem no trecho da avenida entre as ruas José de Alencar e Doutor Ludovice. As vias transversais também estarão fechadas para a implantação de bocas de lobo, com objetivo de aumentar o escoamento das águas pluviais. Após a conclusão desta etapa será feita a parte final até a rotatória de entroncamento com a avenida Nelson Freire. 
 
Na segunda-feira (17), também será montada outra frente de serviço para continuidade da microdrenagem nas vias que cortam a avenida Leopoldino de Oliveira, pois o projeto não foi executado juntamente com a macrodrenagem no ano passado. Para tanto, será fechada a rua Senador Pena, onde serão instalados 106 metros de rede e 13 bocas de lobo. O trânsito na avenida também estará impedido em função da obra. Depois deste trecho, está prevista ainda a execução do serviço nas ruas Segismundo Mendes e na Major Eustáquio.
 
De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto (DEM), a expectativa é concluir as intervenções nas duas avenidas até o fim deste ano. Questionado se o término do projeto representa o fim das enchentes em Uberaba, o democrata afirma que o risco de inundações será mínimo, mas não pode ser totalmente descartado. “A obra é bem feita, bem planejada e bem dimensionada. Garanto que vamos reduzir o risco para muito pouco, mas a natureza é maior do que podemos planejar. Então, há uma possibilidade relativamente mínima. Porém, caso aconteça uma enchente, a velocidade de escoação agora será muito rápida”, pondera.
 
Até agora, 880 metros de galerias pluviais foram implantadas na avenida Guilherme Ferreira. Nas ruas transversais, incluindo as obras no entorno da Leopoldino de Oliveira, foram construídos 811 metros de rede e 121 bocas de lobo.
 
FONTE: www.jmonline.com.br
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...