Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva entram na fase final nas avenidas centrais

Obra do Água Viva na avenida Guilherme Ferreira avança para parte final. Trecho entre as ruas Floriano Peixoto e José de Alencar será concluído esta semana e o trânsito no local será liberado a partir de segunda-feira (17), quando a frente de trabalho segue para o próximo quarteirão. 
 
Segundo o cronograma, na próxima semana começa a obra de macrodrenagem no trecho da avenida entre as ruas José de Alencar e Doutor Ludovice. As vias transversais também estarão fechadas para a implantação de bocas de lobo, com objetivo de aumentar o escoamento das águas pluviais. Após a conclusão desta etapa será feita a parte final até a rotatória de entroncamento com a avenida Nelson Freire. 
 
Na segunda-feira (17), também será montada outra frente de serviço para continuidade da microdrenagem nas vias que cortam a avenida Leopoldino de Oliveira, pois o projeto não foi executado juntamente com a macrodrenagem no ano passado. Para tanto, será fechada a rua Senador Pena, onde serão instalados 106 metros de rede e 13 bocas de lobo. O trânsito na avenida também estará impedido em função da obra. Depois deste trecho, está prevista ainda a execução do serviço nas ruas Segismundo Mendes e na Major Eustáquio.
 
De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto (DEM), a expectativa é concluir as intervenções nas duas avenidas até o fim deste ano. Questionado se o término do projeto representa o fim das enchentes em Uberaba, o democrata afirma que o risco de inundações será mínimo, mas não pode ser totalmente descartado. “A obra é bem feita, bem planejada e bem dimensionada. Garanto que vamos reduzir o risco para muito pouco, mas a natureza é maior do que podemos planejar. Então, há uma possibilidade relativamente mínima. Porém, caso aconteça uma enchente, a velocidade de escoação agora será muito rápida”, pondera.
 
Até agora, 880 metros de galerias pluviais foram implantadas na avenida Guilherme Ferreira. Nas ruas transversais, incluindo as obras no entorno da Leopoldino de Oliveira, foram construídos 811 metros de rede e 121 bocas de lobo.
 
FONTE: www.jmonline.com.br
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr