Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva entram na fase final nas avenidas centrais

Obra do Água Viva na avenida Guilherme Ferreira avança para parte final. Trecho entre as ruas Floriano Peixoto e José de Alencar será concluído esta semana e o trânsito no local será liberado a partir de segunda-feira (17), quando a frente de trabalho segue para o próximo quarteirão. 
 
Segundo o cronograma, na próxima semana começa a obra de macrodrenagem no trecho da avenida entre as ruas José de Alencar e Doutor Ludovice. As vias transversais também estarão fechadas para a implantação de bocas de lobo, com objetivo de aumentar o escoamento das águas pluviais. Após a conclusão desta etapa será feita a parte final até a rotatória de entroncamento com a avenida Nelson Freire. 
 
Na segunda-feira (17), também será montada outra frente de serviço para continuidade da microdrenagem nas vias que cortam a avenida Leopoldino de Oliveira, pois o projeto não foi executado juntamente com a macrodrenagem no ano passado. Para tanto, será fechada a rua Senador Pena, onde serão instalados 106 metros de rede e 13 bocas de lobo. O trânsito na avenida também estará impedido em função da obra. Depois deste trecho, está prevista ainda a execução do serviço nas ruas Segismundo Mendes e na Major Eustáquio.
 
De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto (DEM), a expectativa é concluir as intervenções nas duas avenidas até o fim deste ano. Questionado se o término do projeto representa o fim das enchentes em Uberaba, o democrata afirma que o risco de inundações será mínimo, mas não pode ser totalmente descartado. “A obra é bem feita, bem planejada e bem dimensionada. Garanto que vamos reduzir o risco para muito pouco, mas a natureza é maior do que podemos planejar. Então, há uma possibilidade relativamente mínima. Porém, caso aconteça uma enchente, a velocidade de escoação agora será muito rápida”, pondera.
 
Até agora, 880 metros de galerias pluviais foram implantadas na avenida Guilherme Ferreira. Nas ruas transversais, incluindo as obras no entorno da Leopoldino de Oliveira, foram construídos 811 metros de rede e 121 bocas de lobo.
 
FONTE: www.jmonline.com.br
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…