Pular para o conteúdo principal

Em média, 100 novas empresas são abertas por mês na cidade

Com a presença de autoridades e da presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ângela Pace, foram inauguradas ontem as novas instalações da unidade Jucemg em Uberaba. O município é o quinto de MG a receber reformas de adequação, seguindo critérios de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. A unidade passa a oferecer rampa de acesso para deficiente e elevador para cadeirantes.

Segundo Ângela Pace, as modificações integram um conjunto de ações da Jucemg que objetiva modernizar o atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários. Ela salientou que Uberaba é uma cidade dinâmica, onde, em média, cem novas empresas são abertas por mês. “É uma comunidade que agrega valor no que diz respeito a contribuir para gerar riqueza e criar trabalho”, explicou a presidente.

Na oportunidade, Ângela salientou que a Junta Comercial criou uma escola permanente com 53 cursos certificados para treinamento, que são realizados a distância. Ela ainda frisou que a Jucemg tem como principal objetivo facilitar a desburocratização, agilizando os processos e evitando que o empreendedor tenha que se deslocar até outros órgãos públicos. “Tudo é realizado dentro da Junta. O prazo para abertura de uma empresa é de cinco dias, quebrando o que dita o Banco Mundial, de que no Brasil são gastos 119 dias para se constituir um empreendimento”, acrescenta.

O prefeito Paulo Piau disse da importância da interação entre a Jucemg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, facilitando para que o empreendedor possa produzir, ganhar dinheiro e cumprir seu dever de cidadania com todas as obrigações fiscais e trabalhistas. “Essa relação é estreita e, por meio dela, os empreendedores se estabelecem, geram emprego e VAF para a nossa cidade”, reforçou PP.

Atualmente, Uberaba conta com mais de 19 mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. A cidade registrou 292 novos empreendimentos nos três primeiros meses deste ano e 1.154 negócios formalizados em 2012. A unidade realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, entre outros serviços que são prestados pela sede da Jucemg, em Belo Horizonte.

A unidade de Uberaba fica localizada na rua Maria Carmelita Castro Cunha, 235 – Vila Olímpica.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAFAEL MINEIRO CONQUISTA SEU TERCEIRO NBB

O craque uberabense Rafael Mineiro , chegou ao seu terceiro título no Novo Basquete Brasil - NBB , após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Aplicando a primeira varrida na história das finais, fechando a série em 3 a 0.  Rafa Mineiro comemorando mais um NBB. Foto:  Fanpage Time Flamengo O Flamengo encerrou com chave de ouro uma temporada histórica. Com a incrível marca de 34 vitórias consecutivas e invencibilidade total no ano. Além do heptacampeão do NBB, o Rubro-Negro faturou todas as competições que disputou. Foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Super 8 e do Basketball Champions League Américas. Mineiro e demais atletas na comemoração da Champions Américas. Foto:  @rafaelmineiro7 Mas, não para por aí!!! Conforme já noticiamos, o uberabense concorre ainda a três prêmios individuais da temporada  2020/2021  do NBB.  Nas categorias de Defensor,  Pivô  e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de fo

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud