Pular para o conteúdo principal

Em média, 100 novas empresas são abertas por mês na cidade

Com a presença de autoridades e da presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ângela Pace, foram inauguradas ontem as novas instalações da unidade Jucemg em Uberaba. O município é o quinto de MG a receber reformas de adequação, seguindo critérios de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. A unidade passa a oferecer rampa de acesso para deficiente e elevador para cadeirantes.

Segundo Ângela Pace, as modificações integram um conjunto de ações da Jucemg que objetiva modernizar o atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários. Ela salientou que Uberaba é uma cidade dinâmica, onde, em média, cem novas empresas são abertas por mês. “É uma comunidade que agrega valor no que diz respeito a contribuir para gerar riqueza e criar trabalho”, explicou a presidente.

Na oportunidade, Ângela salientou que a Junta Comercial criou uma escola permanente com 53 cursos certificados para treinamento, que são realizados a distância. Ela ainda frisou que a Jucemg tem como principal objetivo facilitar a desburocratização, agilizando os processos e evitando que o empreendedor tenha que se deslocar até outros órgãos públicos. “Tudo é realizado dentro da Junta. O prazo para abertura de uma empresa é de cinco dias, quebrando o que dita o Banco Mundial, de que no Brasil são gastos 119 dias para se constituir um empreendimento”, acrescenta.

O prefeito Paulo Piau disse da importância da interação entre a Jucemg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, facilitando para que o empreendedor possa produzir, ganhar dinheiro e cumprir seu dever de cidadania com todas as obrigações fiscais e trabalhistas. “Essa relação é estreita e, por meio dela, os empreendedores se estabelecem, geram emprego e VAF para a nossa cidade”, reforçou PP.

Atualmente, Uberaba conta com mais de 19 mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. A cidade registrou 292 novos empreendimentos nos três primeiros meses deste ano e 1.154 negócios formalizados em 2012. A unidade realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, entre outros serviços que são prestados pela sede da Jucemg, em Belo Horizonte.

A unidade de Uberaba fica localizada na rua Maria Carmelita Castro Cunha, 235 – Vila Olímpica.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic