Pular para o conteúdo principal

Em média, 100 novas empresas são abertas por mês na cidade

Com a presença de autoridades e da presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ângela Pace, foram inauguradas ontem as novas instalações da unidade Jucemg em Uberaba. O município é o quinto de MG a receber reformas de adequação, seguindo critérios de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. A unidade passa a oferecer rampa de acesso para deficiente e elevador para cadeirantes.

Segundo Ângela Pace, as modificações integram um conjunto de ações da Jucemg que objetiva modernizar o atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários. Ela salientou que Uberaba é uma cidade dinâmica, onde, em média, cem novas empresas são abertas por mês. “É uma comunidade que agrega valor no que diz respeito a contribuir para gerar riqueza e criar trabalho”, explicou a presidente.

Na oportunidade, Ângela salientou que a Junta Comercial criou uma escola permanente com 53 cursos certificados para treinamento, que são realizados a distância. Ela ainda frisou que a Jucemg tem como principal objetivo facilitar a desburocratização, agilizando os processos e evitando que o empreendedor tenha que se deslocar até outros órgãos públicos. “Tudo é realizado dentro da Junta. O prazo para abertura de uma empresa é de cinco dias, quebrando o que dita o Banco Mundial, de que no Brasil são gastos 119 dias para se constituir um empreendimento”, acrescenta.

O prefeito Paulo Piau disse da importância da interação entre a Jucemg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, facilitando para que o empreendedor possa produzir, ganhar dinheiro e cumprir seu dever de cidadania com todas as obrigações fiscais e trabalhistas. “Essa relação é estreita e, por meio dela, os empreendedores se estabelecem, geram emprego e VAF para a nossa cidade”, reforçou PP.

Atualmente, Uberaba conta com mais de 19 mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. A cidade registrou 292 novos empreendimentos nos três primeiros meses deste ano e 1.154 negócios formalizados em 2012. A unidade realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, entre outros serviços que são prestados pela sede da Jucemg, em Belo Horizonte.

A unidade de Uberaba fica localizada na rua Maria Carmelita Castro Cunha, 235 – Vila Olímpica.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline