Pular para o conteúdo principal

Colorado perde e cai para a Terceirona

Dia 31 de março de 2013 entra para a história do Uberaba Sport Club como a fatídica data em que a equipe caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, divisão que corresponde à Terceirona. No domingo de Páscoa, não teve ressurreição, mas sim a morte do Colorado. Morte que, aliás, era esperada há algum tempo, diante da péssima campanha desde o início do Módulo II, com várias atuações melancólicas.

Neste domingo, pela nona rodada da primeira fase, o USC foi derrotado por 2 x 0 pela Patrocinense, na casa do adversário. O time grená chega aos 19 pontos, na liderança da Chave A, assegurando presença no quadrangular final. Já o clube alvirrubro permanece com apenas dois pontos e, faltando uma rodada para o fim da etapa classificatória, não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O Democrata de Sete Lagoas, “concorrente” do Uberaba na luta contra o decesso, foi derrotado em casa pelo Uberlândia, mas está livre. A ajuda do rival não adiantou nada para o Colorado. Com seis pontos, o Jacaré não pode mais ser superado pelo Zebu – os dois se enfrentam na última rodada, no próximo domingo, no Uberabão.

Mamoré e URT, com 16 pontos cada, e UEC, com 15, vão disputar a segunda vaga do grupo para a próxima fase. Na rodada decisiva, o Sapo recebe a Patrocinense; e Uberlândia e URT fazem jogo de seis pontos no Parque do Sabiá.

A queda – Mesmo com a boa atuação na rodada anterior, diante do Mamoré, o USC não teve a mesma formação. Estranhamente, o técnico Gilson Batata mudou a escalação, até voltando a adotar o esquema com três zagueiros.

A equipe de Patrocínio mandou no primeiro tempo e, mesmo tendo várias chances, encerrou a etapa ganhando só por 1 x 0. O gol saiu aos 8 minutos, depois de escanteio. O artilheiro Dalmo aproveitou o desvio e abriu o placar.

Na etapa final, o Uberaba até melhorou e teve boas oportunidades. Não fez. O time anfitrião também chegou. Fez. Aos 32, Cássio deu números finais ao jogo.

Em queda livre, o Zebu vai para a Terceirona na temporada seguinte ao rebaixamento para o Módulo II.

Em 2012, o Colorado foi o último tanto na divisão de elite do Estadual como na Taça Minas Gerais. Em 2013, o último lugar de novo é certo. Resta saber se o USC eventualmente conseguirá ganhar pelo menos na despedida - a equipe obteve uma vitória em cada competição no ano passado.

Números – O Uberaba tem a pior campanha entre as duas chaves do Módulo II, com a pior defesa e o pior ataque entre as onze equipes. Em nove jogos, são sete derrotas e dois empates, quatro gols marcados e 18 gols sofridos.
QUE BELEZA, AGORA NO PRÓXIMO ANO TEREMOS CLÁSSICO NAÇA E UBERABA NA 3ª DIVISÃO 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉