Pular para o conteúdo principal

Colorado perde e cai para a Terceirona

Dia 31 de março de 2013 entra para a história do Uberaba Sport Club como a fatídica data em que a equipe caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, divisão que corresponde à Terceirona. No domingo de Páscoa, não teve ressurreição, mas sim a morte do Colorado. Morte que, aliás, era esperada há algum tempo, diante da péssima campanha desde o início do Módulo II, com várias atuações melancólicas.

Neste domingo, pela nona rodada da primeira fase, o USC foi derrotado por 2 x 0 pela Patrocinense, na casa do adversário. O time grená chega aos 19 pontos, na liderança da Chave A, assegurando presença no quadrangular final. Já o clube alvirrubro permanece com apenas dois pontos e, faltando uma rodada para o fim da etapa classificatória, não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O Democrata de Sete Lagoas, “concorrente” do Uberaba na luta contra o decesso, foi derrotado em casa pelo Uberlândia, mas está livre. A ajuda do rival não adiantou nada para o Colorado. Com seis pontos, o Jacaré não pode mais ser superado pelo Zebu – os dois se enfrentam na última rodada, no próximo domingo, no Uberabão.

Mamoré e URT, com 16 pontos cada, e UEC, com 15, vão disputar a segunda vaga do grupo para a próxima fase. Na rodada decisiva, o Sapo recebe a Patrocinense; e Uberlândia e URT fazem jogo de seis pontos no Parque do Sabiá.

A queda – Mesmo com a boa atuação na rodada anterior, diante do Mamoré, o USC não teve a mesma formação. Estranhamente, o técnico Gilson Batata mudou a escalação, até voltando a adotar o esquema com três zagueiros.

A equipe de Patrocínio mandou no primeiro tempo e, mesmo tendo várias chances, encerrou a etapa ganhando só por 1 x 0. O gol saiu aos 8 minutos, depois de escanteio. O artilheiro Dalmo aproveitou o desvio e abriu o placar.

Na etapa final, o Uberaba até melhorou e teve boas oportunidades. Não fez. O time anfitrião também chegou. Fez. Aos 32, Cássio deu números finais ao jogo.

Em queda livre, o Zebu vai para a Terceirona na temporada seguinte ao rebaixamento para o Módulo II.

Em 2012, o Colorado foi o último tanto na divisão de elite do Estadual como na Taça Minas Gerais. Em 2013, o último lugar de novo é certo. Resta saber se o USC eventualmente conseguirá ganhar pelo menos na despedida - a equipe obteve uma vitória em cada competição no ano passado.

Números – O Uberaba tem a pior campanha entre as duas chaves do Módulo II, com a pior defesa e o pior ataque entre as onze equipes. Em nove jogos, são sete derrotas e dois empates, quatro gols marcados e 18 gols sofridos.
QUE BELEZA, AGORA NO PRÓXIMO ANO TEREMOS CLÁSSICO NAÇA E UBERABA NA 3ª DIVISÃO 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…