Pular para o conteúdo principal

Colorado perde e cai para a Terceirona

Dia 31 de março de 2013 entra para a história do Uberaba Sport Club como a fatídica data em que a equipe caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, divisão que corresponde à Terceirona. No domingo de Páscoa, não teve ressurreição, mas sim a morte do Colorado. Morte que, aliás, era esperada há algum tempo, diante da péssima campanha desde o início do Módulo II, com várias atuações melancólicas.

Neste domingo, pela nona rodada da primeira fase, o USC foi derrotado por 2 x 0 pela Patrocinense, na casa do adversário. O time grená chega aos 19 pontos, na liderança da Chave A, assegurando presença no quadrangular final. Já o clube alvirrubro permanece com apenas dois pontos e, faltando uma rodada para o fim da etapa classificatória, não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O Democrata de Sete Lagoas, “concorrente” do Uberaba na luta contra o decesso, foi derrotado em casa pelo Uberlândia, mas está livre. A ajuda do rival não adiantou nada para o Colorado. Com seis pontos, o Jacaré não pode mais ser superado pelo Zebu – os dois se enfrentam na última rodada, no próximo domingo, no Uberabão.

Mamoré e URT, com 16 pontos cada, e UEC, com 15, vão disputar a segunda vaga do grupo para a próxima fase. Na rodada decisiva, o Sapo recebe a Patrocinense; e Uberlândia e URT fazem jogo de seis pontos no Parque do Sabiá.

A queda – Mesmo com a boa atuação na rodada anterior, diante do Mamoré, o USC não teve a mesma formação. Estranhamente, o técnico Gilson Batata mudou a escalação, até voltando a adotar o esquema com três zagueiros.

A equipe de Patrocínio mandou no primeiro tempo e, mesmo tendo várias chances, encerrou a etapa ganhando só por 1 x 0. O gol saiu aos 8 minutos, depois de escanteio. O artilheiro Dalmo aproveitou o desvio e abriu o placar.

Na etapa final, o Uberaba até melhorou e teve boas oportunidades. Não fez. O time anfitrião também chegou. Fez. Aos 32, Cássio deu números finais ao jogo.

Em queda livre, o Zebu vai para a Terceirona na temporada seguinte ao rebaixamento para o Módulo II.

Em 2012, o Colorado foi o último tanto na divisão de elite do Estadual como na Taça Minas Gerais. Em 2013, o último lugar de novo é certo. Resta saber se o USC eventualmente conseguirá ganhar pelo menos na despedida - a equipe obteve uma vitória em cada competição no ano passado.

Números – O Uberaba tem a pior campanha entre as duas chaves do Módulo II, com a pior defesa e o pior ataque entre as onze equipes. Em nove jogos, são sete derrotas e dois empates, quatro gols marcados e 18 gols sofridos.
QUE BELEZA, AGORA NO PRÓXIMO ANO TEREMOS CLÁSSICO NAÇA E UBERABA NA 3ª DIVISÃO 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...