Pular para o conteúdo principal

Colorado perde e cai para a Terceirona

Dia 31 de março de 2013 entra para a história do Uberaba Sport Club como a fatídica data em que a equipe caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, divisão que corresponde à Terceirona. No domingo de Páscoa, não teve ressurreição, mas sim a morte do Colorado. Morte que, aliás, era esperada há algum tempo, diante da péssima campanha desde o início do Módulo II, com várias atuações melancólicas.

Neste domingo, pela nona rodada da primeira fase, o USC foi derrotado por 2 x 0 pela Patrocinense, na casa do adversário. O time grená chega aos 19 pontos, na liderança da Chave A, assegurando presença no quadrangular final. Já o clube alvirrubro permanece com apenas dois pontos e, faltando uma rodada para o fim da etapa classificatória, não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O Democrata de Sete Lagoas, “concorrente” do Uberaba na luta contra o decesso, foi derrotado em casa pelo Uberlândia, mas está livre. A ajuda do rival não adiantou nada para o Colorado. Com seis pontos, o Jacaré não pode mais ser superado pelo Zebu – os dois se enfrentam na última rodada, no próximo domingo, no Uberabão.

Mamoré e URT, com 16 pontos cada, e UEC, com 15, vão disputar a segunda vaga do grupo para a próxima fase. Na rodada decisiva, o Sapo recebe a Patrocinense; e Uberlândia e URT fazem jogo de seis pontos no Parque do Sabiá.

A queda – Mesmo com a boa atuação na rodada anterior, diante do Mamoré, o USC não teve a mesma formação. Estranhamente, o técnico Gilson Batata mudou a escalação, até voltando a adotar o esquema com três zagueiros.

A equipe de Patrocínio mandou no primeiro tempo e, mesmo tendo várias chances, encerrou a etapa ganhando só por 1 x 0. O gol saiu aos 8 minutos, depois de escanteio. O artilheiro Dalmo aproveitou o desvio e abriu o placar.

Na etapa final, o Uberaba até melhorou e teve boas oportunidades. Não fez. O time anfitrião também chegou. Fez. Aos 32, Cássio deu números finais ao jogo.

Em queda livre, o Zebu vai para a Terceirona na temporada seguinte ao rebaixamento para o Módulo II.

Em 2012, o Colorado foi o último tanto na divisão de elite do Estadual como na Taça Minas Gerais. Em 2013, o último lugar de novo é certo. Resta saber se o USC eventualmente conseguirá ganhar pelo menos na despedida - a equipe obteve uma vitória em cada competição no ano passado.

Números – O Uberaba tem a pior campanha entre as duas chaves do Módulo II, com a pior defesa e o pior ataque entre as onze equipes. Em nove jogos, são sete derrotas e dois empates, quatro gols marcados e 18 gols sofridos.
QUE BELEZA, AGORA NO PRÓXIMO ANO TEREMOS CLÁSSICO NAÇA E UBERABA NA 3ª DIVISÃO 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a compe…