Pular para o conteúdo principal

NÃO ACREDITO????

"Câmara aprova por unanimidade fim do pagamento de 14º e 15º salários a parlamentares"

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, o projeto que determina o fim dos 14º e 15º salários pagos aos parlamentares. O projeto não precisa de sanção presidencial e entrará em vigor imediatamente. A votação foi simbólica e houve unanimidade.

A proposta, de autoria da senadora licenciada Gleisi Hoffman (PT-PR), atual ministra-chefe da Casa Civil, foi aprovado há cerca de nove meses no Senado e estava parado na Câmara de Deputados até hoje.

Atualmente, os parlamentares recebem 15 salários, cada um de R$ 26,7 mil, por ano. Os dois pagamentos a mais são feitos em fevereiro e em dezembro de cada ano, a título de ajuda de custo. O depósito de fevereiro de 2013 já foi realizado.

Agora você lê uma noticia dessa e diz: "Nossa a potilica brasileira estão mundando", "Agora vai". Infelizmente, aqui no país nem tudo que parece que acaba, acaba mesmo.  Com o fim dos salários extras, o projeto prevê que os parlamentares ainda continuem recebendo dois salários a mais, um no início e outro no final do mandato. Ou seja, para os deputados, a cada quatro anos; para os senadores, a cada oito anos.

Foto: Reprodução internet
É brincadeira! Qual é a necessidade de ajuda de custo??

Brasileiros temos de tomar vergonha na cara! Vamos lutar pelo nossos direitos.

Para eles o sálario que você trabalhador recebe é muito, que é o reajuste de "X"% no sálario minimo pode desequilibrar as finanças, SERÁ????

Eu não sou bom em matemática, mas acredito que o salario deles + ajutas de custos gera um impacto maior de R$ 678,00 valor do minimo atualmente.

 E você????













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede