Pular para o conteúdo principal

Naça ganha e continua na briga

O Nacional se reabilitou da derrota acachapante que sofrera no último sábado, quando levou 5 x 1 do Guaxupé, e conseguiu a primeira vitória na segunda fase da Terceirona do Mineiro. Na tarde desta quarta-feira, pela quinta rodada da etapa, o Elefante voltou ao Uberabão e derrotou o Minas Futebol por 2 x 1, mantendo-se com chances de classificação para as semifinais.

O jogo – O time visitante assustou com menos de um minuto de bola rolando. Na resposta dos donos da casa, Carvalho bateu de fora da área e Tiago tirou de tapa.

Depois, o que se viu foi uma partida modorrenta, com muitos erros. Era muito calor e pouco futebol. No horário pouco convidativo, com espaço de sobra nas arquibancadas e quase nenhum barulho, os escassos torcedores ouviam até o eco dos gritos do técnico Erick Moura.
 
O Minas era melhor, mas não criava nada de mais. Teve outras três chances, porém, sem risco. Os tricolores reclamaram da arbitragem, pedindo pênalti quando Juninho entrou tabelando e caiu em disputa com o goleiro Rafael.

Se não estava exposto como no jogo contra o Guaxupé, o Naça não produzia nada no ataque. Sem conseguir entrar tocando pelo meio, o Alvinegro tentou em cruzamentos, principalmente pela esquerda. Mas nenhum deu resultado. Ninguém arriscava um drible, um chute de fora da área. Faltava vibração.

Na sobra do escanteio, Robinho mandou pra fora, em rara chance. A dupla de ataque, com Robinho e Guma, era uma nulidade. Um diretor da agremiação de Sete Lagoas comentou que o jogo estava “uma teta”.

Só no fim do primeiro tempo a equipe anfitriã chegou. Joubert passou por dois, mas quando foi cruzar, chutou o chão. Depois, Breno foi quem driblou e, no cruzamento, quase acertou o gol sem querer.

E sem querer foi como o Nacional abriu o placar no começo do segundo tempo. Everton levantou da intermediária e o beque Fernando cabeceou fazendo gol contra.

Seis minutos depois, aos 8, o time uberabense desprezou a sorte e mostrou competência. Tiago Carvalho roubou a bola com precisão no meio, Everton descolou boa bola por cima para Guma e o atacante cortou o beque e acertou linda conclusão no ângulo: golaço, 2 x 0.

A segunda etapa foi bem melhor para o Naça, que levou perigo em mais quatro momentos. Na batida forte de Robinho, Tiago defendeu. No arremate cruzado de Everton, a bola saiu com perigo. Pitbul entrou e foi logo tentando de fora da área, no canto. Tiago foi buscar. Ainda teve a finalização de Joubert, que pegou mal.

A equipe em desvantagem passou a apostar nos cruzamentos pra tentar diminuir e deu trabalho. O camisa 10 Gedeon ainda mostrou classe em um toque de cobertura, mas além do goleiro, encobriu também o gol.

Rafael evitou o gol de Marinho e Juninho com duas defesas seguidas, mas, já nos acréscimos, foi traído. Juninho chutou, a bola desviou em Fábio Bala e entrou devagar. Mas não houve tempo para reação nem apreensão.

As contas – O Nacional chega aos seis pontos, um a menos que o Minas. No outro jogo da tarde, o Guaxupé venceu o Valério por 2 x 1 e chegou aos 11 pontos, garantindo a classificação, eliminando a equipe derrotada, lanterninha com apenas dois pontos.

Na sexta e última rodada, sábado, o Elefante enfrenta o Valério em Itabira, precisando ganhar e ficando na torcida para que o Minas, em casa, não vença o Guaxupé.
 
 
Fonte: www.jornalreplay.net
 
NAÇA RUMO A TOQUIO................ 


 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede