Pular para o conteúdo principal

Moradora ignora PMU e constrói lombada em sua rua no São Bento

Moradora do bairro Jardim São Bento constrói lombada em sua rua e acaba multada pela Secretaria de Trânsito. Desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro, a lombada foi implantada na rua Gumercindo Saraiva por moradora da região. Ontem, o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, e os agentes da Guarda Municipal estiveram no local para retirar o obstáculo, construído de forma indevida e para autuar a pessoa que cometeu tal irregularidade. 

De acordo com Renato, na semana passada chegou à Secretaria de Trânsito a informação de que uma moradora do bairro Jardim São Bento estava construindo uma lombada sem a autorização do setor responsável. “Diante da situação, ela foi notificada e pedimos para que retirasse o obstáculo. Entretanto, ela não cumpriu com a determinação, e a prefeitura, de posse da ordem de serviço, junto aos trabalhadores do Departamento de Obras, fez a retirada da lombada. É preciso que as pessoas tenham consciência de que tomar atitudes como esta, mesmo que seja em forma de reivindicação ou protesto, não é a medida mais eficaz”, explica Renato, ressaltando que, se não impuser limites, não demora muito as pessoas estarão instalando semáforos em qualquer cruzamento da cidade. 

A moradora foi multada a partir do Código de Posturas do Município e também em face do Código de Trânsito, que não permite a construção de redutores de velocidade sem a devida autorização, pois para a instalação de lombada é preciso a obediência às normas próprias para tal. A multa aplicada à moradora pode chegar a 10 Unidades Fiscais do Município – R$ 1,5 mil. 

O diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, conta que a Secretaria de Trânsito nunca foi acionada por moradores da região pedindo para que fosse construída uma lombada naquela via. Pelo contrário, foram os próprios moradores que a procuraram para denunciar a irregularidade, pedindo para que o obstáculo fosse retirado. “Diante do fato, vamos repassar a situação ao secretário de Trânsito, para que seja feito um estudo na região, avaliando a viabilidade de construir ou não uma lombada neste local”, explica Gianvecchio.


O MUNICIPIO NÃO FAZ, O MORADOR FAZ, ELE QUER MELHOR SEGURANÇA EM SEU BAIRRO, INVÉS DE APROVEITAR A LOMBADA E IR DANDO MANUTENÇÃO NA MESMA, NÃO A PREFEITURA VAI E ARRANCA TUDO, É BRINCADEIRA............

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a compe…