Pular para o conteúdo principal

Moradora ignora PMU e constrói lombada em sua rua no São Bento

Moradora do bairro Jardim São Bento constrói lombada em sua rua e acaba multada pela Secretaria de Trânsito. Desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro, a lombada foi implantada na rua Gumercindo Saraiva por moradora da região. Ontem, o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, e os agentes da Guarda Municipal estiveram no local para retirar o obstáculo, construído de forma indevida e para autuar a pessoa que cometeu tal irregularidade. 

De acordo com Renato, na semana passada chegou à Secretaria de Trânsito a informação de que uma moradora do bairro Jardim São Bento estava construindo uma lombada sem a autorização do setor responsável. “Diante da situação, ela foi notificada e pedimos para que retirasse o obstáculo. Entretanto, ela não cumpriu com a determinação, e a prefeitura, de posse da ordem de serviço, junto aos trabalhadores do Departamento de Obras, fez a retirada da lombada. É preciso que as pessoas tenham consciência de que tomar atitudes como esta, mesmo que seja em forma de reivindicação ou protesto, não é a medida mais eficaz”, explica Renato, ressaltando que, se não impuser limites, não demora muito as pessoas estarão instalando semáforos em qualquer cruzamento da cidade. 

A moradora foi multada a partir do Código de Posturas do Município e também em face do Código de Trânsito, que não permite a construção de redutores de velocidade sem a devida autorização, pois para a instalação de lombada é preciso a obediência às normas próprias para tal. A multa aplicada à moradora pode chegar a 10 Unidades Fiscais do Município – R$ 1,5 mil. 

O diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, conta que a Secretaria de Trânsito nunca foi acionada por moradores da região pedindo para que fosse construída uma lombada naquela via. Pelo contrário, foram os próprios moradores que a procuraram para denunciar a irregularidade, pedindo para que o obstáculo fosse retirado. “Diante do fato, vamos repassar a situação ao secretário de Trânsito, para que seja feito um estudo na região, avaliando a viabilidade de construir ou não uma lombada neste local”, explica Gianvecchio.


O MUNICIPIO NÃO FAZ, O MORADOR FAZ, ELE QUER MELHOR SEGURANÇA EM SEU BAIRRO, INVÉS DE APROVEITAR A LOMBADA E IR DANDO MANUTENÇÃO NA MESMA, NÃO A PREFEITURA VAI E ARRANCA TUDO, É BRINCADEIRA............

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃO MENEZES É CONVOCADO PARA O PAN-AMERICANO

A lista dos selecionados para defender o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis na última sexta-feira (14). João Menezes competirá no individual e nas duplas, com o gaúcho Marcelo Demoliner.


Esse será o segundo Pan-Americano na carreira do jovem atleta uberabense. Que nos jogos de Toronto em 2015, com apenas 18 anos, chegou às oitavas-de-final no simples e às quartas-de-final nas duplas mistas.
Com a atualização do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgada nessa segunda-feira, João Menezes ocupa a sua melhor colocação na carreira (267º posição). Alcançada depois do título no Challenger de Samarkand, no Uzbequistão, em maio, e dos bons resultados nos torneios seguintes. Recentemente, chegou às quartas-de-final no Challenger de Columbus, nos EUA - campanha que lhe rendeu sete posições no ranking.

O Pan-Americano de Lima acontece de 26 de julho a 11 de agosto. Os finalistas das chaves de simples classif…

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - PROJETO AO CUBO

Por: André Montandon

Formada por Pablo Henrique (vocal, violão e gaita), Matheus Abdalla (baixolão) e Eduardo Barbosa (percussão), o Projeto ao Cubo, comemora nesse domingo 5 anos história, com um super show no Cine Teatro Vera Cruz, que contará ainda com a participação especial da cantora e compositora Ana Vilela. E é claro que não poderíamos perder essa oportunidade para bater um papo com esse trio que com muita alegria, talento e descontração, arrastam uma multidão em suas apresentações. Confira:

- Como estão os preparativos para essa apresentação especial que contará ainda, com a participação da cantora Ana Vilela?  

Projeto ao cubo - Primeiramente, gostaríamos de agradecer o pessoal do zebunarede. Valeu demais pelo carinho e atenção com a banda Projeto Ao Cubo. Os preparativos para apresentação que acontecerá no próximo domingo com a participação da Ana Vilela estão a todo vapor, energia muito boa que está rolando,  expectativa grande para que dê tudo certo. Esse trabalho vem send…