Pular para o conteúdo principal

Moradora ignora PMU e constrói lombada em sua rua no São Bento

Moradora do bairro Jardim São Bento constrói lombada em sua rua e acaba multada pela Secretaria de Trânsito. Desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro, a lombada foi implantada na rua Gumercindo Saraiva por moradora da região. Ontem, o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, e os agentes da Guarda Municipal estiveram no local para retirar o obstáculo, construído de forma indevida e para autuar a pessoa que cometeu tal irregularidade. 

De acordo com Renato, na semana passada chegou à Secretaria de Trânsito a informação de que uma moradora do bairro Jardim São Bento estava construindo uma lombada sem a autorização do setor responsável. “Diante da situação, ela foi notificada e pedimos para que retirasse o obstáculo. Entretanto, ela não cumpriu com a determinação, e a prefeitura, de posse da ordem de serviço, junto aos trabalhadores do Departamento de Obras, fez a retirada da lombada. É preciso que as pessoas tenham consciência de que tomar atitudes como esta, mesmo que seja em forma de reivindicação ou protesto, não é a medida mais eficaz”, explica Renato, ressaltando que, se não impuser limites, não demora muito as pessoas estarão instalando semáforos em qualquer cruzamento da cidade. 

A moradora foi multada a partir do Código de Posturas do Município e também em face do Código de Trânsito, que não permite a construção de redutores de velocidade sem a devida autorização, pois para a instalação de lombada é preciso a obediência às normas próprias para tal. A multa aplicada à moradora pode chegar a 10 Unidades Fiscais do Município – R$ 1,5 mil. 

O diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, conta que a Secretaria de Trânsito nunca foi acionada por moradores da região pedindo para que fosse construída uma lombada naquela via. Pelo contrário, foram os próprios moradores que a procuraram para denunciar a irregularidade, pedindo para que o obstáculo fosse retirado. “Diante do fato, vamos repassar a situação ao secretário de Trânsito, para que seja feito um estudo na região, avaliando a viabilidade de construir ou não uma lombada neste local”, explica Gianvecchio.


O MUNICIPIO NÃO FAZ, O MORADOR FAZ, ELE QUER MELHOR SEGURANÇA EM SEU BAIRRO, INVÉS DE APROVEITAR A LOMBADA E IR DANDO MANUTENÇÃO NA MESMA, NÃO A PREFEITURA VAI E ARRANCA TUDO, É BRINCADEIRA............

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…