Pular para o conteúdo principal

Mudanças causam confusão no trânsito da praça Thomaz Ulhoa

Congestionamentos de veículos na praça Thomas Ulhoa estão sendo frequentes em horário de pico. A região é bastante movimentada em virtude da quantidade de instituições de ensino e hospitais existentes na vizinhança. E nos últimos dias, circular pela praça está cada vez mais difícil. As filas de veículos são extensas e o tempo de espera para os motoristas é grande.

Os principais pontos de estrangulamento são no cruzamento das ruas Quinca Vaz e Capitão Domingos e ainda na praça Thomas Ulhoa, no cruzamento das ruas Barão da Ponte Alta e Madre Maria José. O frentista André Luís Bazaga conta que nos horários de pico, em que as crianças estão saindo da aula, as filas são enormes. “Os motoristas passam buzinando a todo momento e acredito que o congestionamento está relacionado à mudança do trânsito que foi feita, pois antes a parada obrigatória era para aqueles veículos que estavam na rua Barão da Ponte Alta e agora o sinal de ‘pare’ é para aqueles que estão na rua Capitão Domingos”, explica André.

O frentista explica que a sinalização deveria ser refeita, pois a quantidade de veículos que passam pela rua Capitão Domingos é bem maior, pois recebe motoristas que vêm da rua Quinca Vaz e também aqueles que vêm pela praça próximo ao Hospital de Clínicas. Enquanto que na rua Barão da Ponte alta, onde existe a sinalização, a quantidade de veículos é menor.

Além disso, André ressalta que é preciso o apoio dos agentes da Guarda Municipal, pelo menos nos horários de pico, pois quando estão orientando os motoristas não há problemas com o trânsito. “E ainda é preciso sinalizar melhor a região, pois houve mudanças recentes no trânsito que estão gerando confusão, como nos pontos de estacionamento”, afirma.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, um dos grandes problemas do trânsito de Uberaba, além das famosas filas indianas, é os motoristas que não respeitam a sinalização e param nos cruzamentos, impossibilitando que os veículos que estão na outra via circulem com fluidez. E nestes cruzamentos o fato se repete com frequência, tanto é que quando os agentes da Guarda estão no local, como o próprio frentista disse, esses transtornos não acontecem. Diante disso, Gianvecchio pede a compreensão de motoristas para que facilitem, pois, infelizmente, não há agentes suficientes para deixar disponíveis nestes cruzamentos.
Quanto à mudança na sinalização da parada obrigatória, Gianvecchio explica que a medida foi adotada por conta do grande número de veículos na rua Barão da Ponte Alta devido ao Colégio Nossa Senhora das Dores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉