Pular para o conteúdo principal

Mudanças causam confusão no trânsito da praça Thomaz Ulhoa

Congestionamentos de veículos na praça Thomas Ulhoa estão sendo frequentes em horário de pico. A região é bastante movimentada em virtude da quantidade de instituições de ensino e hospitais existentes na vizinhança. E nos últimos dias, circular pela praça está cada vez mais difícil. As filas de veículos são extensas e o tempo de espera para os motoristas é grande.

Os principais pontos de estrangulamento são no cruzamento das ruas Quinca Vaz e Capitão Domingos e ainda na praça Thomas Ulhoa, no cruzamento das ruas Barão da Ponte Alta e Madre Maria José. O frentista André Luís Bazaga conta que nos horários de pico, em que as crianças estão saindo da aula, as filas são enormes. “Os motoristas passam buzinando a todo momento e acredito que o congestionamento está relacionado à mudança do trânsito que foi feita, pois antes a parada obrigatória era para aqueles veículos que estavam na rua Barão da Ponte Alta e agora o sinal de ‘pare’ é para aqueles que estão na rua Capitão Domingos”, explica André.

O frentista explica que a sinalização deveria ser refeita, pois a quantidade de veículos que passam pela rua Capitão Domingos é bem maior, pois recebe motoristas que vêm da rua Quinca Vaz e também aqueles que vêm pela praça próximo ao Hospital de Clínicas. Enquanto que na rua Barão da Ponte alta, onde existe a sinalização, a quantidade de veículos é menor.

Além disso, André ressalta que é preciso o apoio dos agentes da Guarda Municipal, pelo menos nos horários de pico, pois quando estão orientando os motoristas não há problemas com o trânsito. “E ainda é preciso sinalizar melhor a região, pois houve mudanças recentes no trânsito que estão gerando confusão, como nos pontos de estacionamento”, afirma.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, um dos grandes problemas do trânsito de Uberaba, além das famosas filas indianas, é os motoristas que não respeitam a sinalização e param nos cruzamentos, impossibilitando que os veículos que estão na outra via circulem com fluidez. E nestes cruzamentos o fato se repete com frequência, tanto é que quando os agentes da Guarda estão no local, como o próprio frentista disse, esses transtornos não acontecem. Diante disso, Gianvecchio pede a compreensão de motoristas para que facilitem, pois, infelizmente, não há agentes suficientes para deixar disponíveis nestes cruzamentos.
Quanto à mudança na sinalização da parada obrigatória, Gianvecchio explica que a medida foi adotada por conta do grande número de veículos na rua Barão da Ponte Alta devido ao Colégio Nossa Senhora das Dores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa