Pular para o conteúdo principal

Fãs se misturam a eleitores para receber Romário em Uberaba

O deputado federal e campeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira (Copa de 94), Romário de Souza, o “Peixe”, não utilizou de meias palavras para dizer aos jornalistas que o aguardavam no aeroporto que veio a Uberaba pedir votos para o prefeitável e seu correligionário Antônio Lerin (PSB). Em que pese o atraso de três horas e meia entre o previsto para o desembarque e a sua efetiva chegada à cidade, o “Baixinho” foi recebido por uma multidão, não apenas de apoiadores, mas de fãs.

“Vim aqui para defender um candidato que é honrado, capaz, competente e que cumpre sua palavra. Ele é mais ou menos parecido comigo, um vitorioso. Eu passei por dificuldades, ele também, mas não preciso dizer a história dele, que vocês conhecem, mas a honestidade, que infelizmente não impera no nosso País, principalmente na política, vai imperar em Uberaba a partir de 1º de janeiro, com Lerin prefeito”, defendeu Romário, em entrevista coletiva.

Enrolado em uma bandeira do Brasil, que lhe foi entregue pelo candidato da coligação “Juntos podemos mais”, o “Baixinho” ainda disse aos jornalistas que todo eleitor tem a obrigação de dar uma chance ao novo. O pessebista, que revelou ter percorrido sete Estados nos últimos seis dias, e que vinha de uma agenda em Campinas (SP), seguiu daqui para Fortaleza. Antes, porém, participou de carreata por diversos bairros.
Questionado quanto ao que efetivamente pode fazer pela cidade em um eventual governo pessebista, já que foi eleito pelo Rio de Janeiro, Romário – que chegou à cidade ao lado do deputado federal Marcos Montes (PSD), a quem se dirigiu como Marquinho e meu amigo – disse que vai ajudar em todos os sentidos que um parlamentar pode, independentemente de não ser de Minas. “Podem ter certeza que o Lerin terá uma força e uma ajuda grande das bancadas do PSB e do PSD na Câmara, porque sei que ele fará uma administração competente e honesta”.

O “Baixinho” também assegurou que poderá destinar emendas a entidades de Uberaba que atuam com deficientes. Já Lerin destacou que cumpriu todos os compromissos que assumiu com a população de trazer à cidade o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves (ambos do PSDB), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, além do próprio Romário. “Isso vem confirmar que sou um homem de palavra”, atestou o candidato, que esperava o correligionário ao lado do seu vice, o médico Hélio Massa, do dirigente local do partido, Irizon Amaral, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: RAISSA MACHADO

Neste quinto e último episódio da série sobre os nossos representantes nos  Jogos de Tóquio 2020 ,  apresentamos um pouco sobre a trajetória do fenômeno  Raissa Machado . Foto: Gui Christ/CPB Incentivada pela mãe, aos 11 anos, começou a fazer ginástica e balé no Centro Municipal de Educação Avançada em Uberaba. A pós um teste na  ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, i niciou no paradesporto  e logo se destacou. C onquistando no início da carreira, pódio em diversas modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco e  corrida. Mas foi com o Dardo, que se tornou  referência  mundial. Dona de várias medalhas nas disputas por clube e pela Seleção em competições nacionais e internacionais na classe F56. Em 2014 no Chile, foi medalha de bronze no Sul-Americano. No ano seguinte, conquistou o bronze no Parapan de Toronto, e a prata no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. Aos 20 anos, chegou a tão sonhada Paralimpíada,  na edição Rio 2016 , mas o resultado não foi o qu

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F