Pular para o conteúdo principal

AIRBAG PARA CICLISTAS

Engenheiros suecos desenvolveram um dispositivo similar ao airbag do carro. Chamado “Hövding”, o produto é uma espécie de colar que consegue detectar movimentos bruscos, como uma batida ou quando o ciclista é arremessado.

Foto: Reprodução internet

O equipamento, que estava sendo desenvolvido há seis anos, é capaz de ativar o airbag em uma fração de segundos, com a ajuda de um sistema de acelerômetro e giroscópio, que infla uma espécie de bolsa ao redor da cabeça do condutor da bicicleta. Além de conter  com uma espécie de “caixa-preta”, que armazena dados dos últimos 10 segundos a partir do momento do acidente. Segundo os criadores, com esse novo dispositivo o uso do capacete não é mais necessário.

Confira o vídeo de divulgação do produto:




O equipamento já está sendo comercializado pela internet para alguns países, por R$ 1.220 reais, porém o preço deve diminuir caso o produto seja produzido em massa. Este equipamento contribuirá para diminuir possíveis traumas que envolva os ciclistas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE QUE DÁ COR À CIDADE

  🎨 A arte urbana nos encanta com todas as suas formas de expressões. Como neste belo trabalho dos artistas Guilherme Rosa e L ucas Cassarotti . Foto: zebunarede.com 🎴 A obra de arte concebida após dois dias de trabalho, representa a expressividade feminina e suas faces, podendo ser contemplada na Rua Paraíba - bairro Universitário 👏 #aartequedacoracidade #artecontemporanea #comtemporaryart #arteurbana #urbanart #art #arte #painting #murales #mural #muralism #minasgerais #uberabamg #uberaba #zebunarede  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE II) 💉😅

  #melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede