Pular para o conteúdo principal

Liberação de cruzamentos começou no início da noite de ontem

Secretaria de Trânsito e Transporte conseguiu liberar somente um dos dois cruzamentos com a Leopoldino de Oliveira nesta segunda-feira. O segundo estava com abertura prevista para a madrugada de hoje. A passagem da rua Major Eustáquio para a Fidélis Reis, pela Leopoldino de Oliveira, somente foi aberta no início da noite de ontem. Já o cruzamento da Segismundo Mendes com a Leopoldino somente estará liberada hoje, visto que a previsão era de que isto ocorreria ainda pela madrugada.

Segundo o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, conforme havia sido anunciado e seguindo o cronograma das obras do projeto Água Viva, dois importantes cruzamentos com a avenida Leopoldino de Oliveira estariam sendo liberados ontem, dando mais fluidez ao trânsito, o que está ocorrendo efetivamente a partir de hoje. “Houve atrasos na obra, mas os operários trabalharam o dia todo no cruzamento da Major Eustáquio, conseguindo liberar o local no início da noite, enquanto o segundo cruzamento estava com previsão para ser liberado no início da madrugada de hoje, mas nesta  terça-feira os dois cruzamentos estarão com trânsito normalizado”, garante.

Foi feita também uma passarela próximo à obra com o intuito de liberar o fluxo de pedestres na avenida Leopoldino, entre o calçadão e a rua Segismundo Mendes, e entre o calçadão e a rua Major Eustáquio. Foi reativado o semáforo destinado a pedestres na travessia do calçadão na avenida Leopoldino, e guardas municipais estão atuando no local para orientar o trânsito.

O secretário acompanhou de perto estas alterações. Além de nas obras do Água Viva, esteve também na avenida Niza Guaritá, onde foram realizadas mudanças no trânsito devido às obras do sistema de mobilidade urbana. “A Secretaria de Infraestrutura já está atuando no local para construção do terminal leste, portanto, tivemos de desviar o trânsito, permitindo a circulação de veículos somente em uma das pistas. Sendo assim, estive no local com a equipe de sinalização para verificar o que pode ser feito, com intuito de evitar acidentes durante o período de obras”, explica.

Diante destas mudanças, o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, que também acompanhou as alterações, garante que agentes da Guarda estão nos principais cruzamentos para orientar os motoristas.


ATÉ QUE FIM, PORQUE ESTE TRÂNSITO DE UBERABA, ESTA UMA LASTIMA, NÃO TEM COMO PASSAR EM LUGAR NENHUM TUDO ENTUBIDO DE GENTE E CARROS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli