Pular para o conteúdo principal

Liberação de cruzamentos começou no início da noite de ontem

Secretaria de Trânsito e Transporte conseguiu liberar somente um dos dois cruzamentos com a Leopoldino de Oliveira nesta segunda-feira. O segundo estava com abertura prevista para a madrugada de hoje. A passagem da rua Major Eustáquio para a Fidélis Reis, pela Leopoldino de Oliveira, somente foi aberta no início da noite de ontem. Já o cruzamento da Segismundo Mendes com a Leopoldino somente estará liberada hoje, visto que a previsão era de que isto ocorreria ainda pela madrugada.

Segundo o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, conforme havia sido anunciado e seguindo o cronograma das obras do projeto Água Viva, dois importantes cruzamentos com a avenida Leopoldino de Oliveira estariam sendo liberados ontem, dando mais fluidez ao trânsito, o que está ocorrendo efetivamente a partir de hoje. “Houve atrasos na obra, mas os operários trabalharam o dia todo no cruzamento da Major Eustáquio, conseguindo liberar o local no início da noite, enquanto o segundo cruzamento estava com previsão para ser liberado no início da madrugada de hoje, mas nesta  terça-feira os dois cruzamentos estarão com trânsito normalizado”, garante.

Foi feita também uma passarela próximo à obra com o intuito de liberar o fluxo de pedestres na avenida Leopoldino, entre o calçadão e a rua Segismundo Mendes, e entre o calçadão e a rua Major Eustáquio. Foi reativado o semáforo destinado a pedestres na travessia do calçadão na avenida Leopoldino, e guardas municipais estão atuando no local para orientar o trânsito.

O secretário acompanhou de perto estas alterações. Além de nas obras do Água Viva, esteve também na avenida Niza Guaritá, onde foram realizadas mudanças no trânsito devido às obras do sistema de mobilidade urbana. “A Secretaria de Infraestrutura já está atuando no local para construção do terminal leste, portanto, tivemos de desviar o trânsito, permitindo a circulação de veículos somente em uma das pistas. Sendo assim, estive no local com a equipe de sinalização para verificar o que pode ser feito, com intuito de evitar acidentes durante o período de obras”, explica.

Diante destas mudanças, o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, que também acompanhou as alterações, garante que agentes da Guarda estão nos principais cruzamentos para orientar os motoristas.


ATÉ QUE FIM, PORQUE ESTE TRÂNSITO DE UBERABA, ESTA UMA LASTIMA, NÃO TEM COMO PASSAR EM LUGAR NENHUM TUDO ENTUBIDO DE GENTE E CARROS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C