Pular para o conteúdo principal

Liberação de cruzamentos começou no início da noite de ontem

Secretaria de Trânsito e Transporte conseguiu liberar somente um dos dois cruzamentos com a Leopoldino de Oliveira nesta segunda-feira. O segundo estava com abertura prevista para a madrugada de hoje. A passagem da rua Major Eustáquio para a Fidélis Reis, pela Leopoldino de Oliveira, somente foi aberta no início da noite de ontem. Já o cruzamento da Segismundo Mendes com a Leopoldino somente estará liberada hoje, visto que a previsão era de que isto ocorreria ainda pela madrugada.

Segundo o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, conforme havia sido anunciado e seguindo o cronograma das obras do projeto Água Viva, dois importantes cruzamentos com a avenida Leopoldino de Oliveira estariam sendo liberados ontem, dando mais fluidez ao trânsito, o que está ocorrendo efetivamente a partir de hoje. “Houve atrasos na obra, mas os operários trabalharam o dia todo no cruzamento da Major Eustáquio, conseguindo liberar o local no início da noite, enquanto o segundo cruzamento estava com previsão para ser liberado no início da madrugada de hoje, mas nesta  terça-feira os dois cruzamentos estarão com trânsito normalizado”, garante.

Foi feita também uma passarela próximo à obra com o intuito de liberar o fluxo de pedestres na avenida Leopoldino, entre o calçadão e a rua Segismundo Mendes, e entre o calçadão e a rua Major Eustáquio. Foi reativado o semáforo destinado a pedestres na travessia do calçadão na avenida Leopoldino, e guardas municipais estão atuando no local para orientar o trânsito.

O secretário acompanhou de perto estas alterações. Além de nas obras do Água Viva, esteve também na avenida Niza Guaritá, onde foram realizadas mudanças no trânsito devido às obras do sistema de mobilidade urbana. “A Secretaria de Infraestrutura já está atuando no local para construção do terminal leste, portanto, tivemos de desviar o trânsito, permitindo a circulação de veículos somente em uma das pistas. Sendo assim, estive no local com a equipe de sinalização para verificar o que pode ser feito, com intuito de evitar acidentes durante o período de obras”, explica.

Diante destas mudanças, o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, que também acompanhou as alterações, garante que agentes da Guarda estão nos principais cruzamentos para orientar os motoristas.


ATÉ QUE FIM, PORQUE ESTE TRÂNSITO DE UBERABA, ESTA UMA LASTIMA, NÃO TEM COMO PASSAR EM LUGAR NENHUM TUDO ENTUBIDO DE GENTE E CARROS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic