Pular para o conteúdo principal

CRLVs se acumulam na Delegacia de Trânsito

É grande a quantidade de certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) acumulados na Delegacia de Trânsito em Uberaba. São documentos devolvidos, cujos proprietários dos veículos não foram encontrados pelos Correios por não conseguir localizar os endereços. Como o CRLV é enviado com aviso de recebimento, é necessário que, além de o endereço estar correto, um morador esteja na residência para confirmar a entrega. Os carteiros, quando não encontram o destinatário da primeira vez, ainda fazem duas tentativas e então deixam um aviso informando sobre o documento na agência.

Posteriormente, não sendo retirados, tais registros são enviados ao Detran, que separa os documentos e encaminha-os à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de origem.

Em Uberaba, o delegado titular Joaquim Pedersen alerta aos proprietários que ainda não receberam seus documentos que procurem pela delegacia, levando o último CRLV e documento de identidade. “Somente quem estiver de posse desses documentos poderá retirar o novo CRLV, no guichê da delegacia”, disse o delegado.

Quem for abordado e não apresentar o documento atual será multado em R$53,21 e acumulará três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o carro será removido ao pátio do Detran. E, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, com pena de sete pontos na carteira de motorista, apreensão e remoção do veículo e multa de R$191,54.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most