Pular para o conteúdo principal

Uberaba fica fora do catálogo de CTS

Uberaba ficou de fora da primeira listagem para ser um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), elaborada e lançada ontem pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul) espalhados por 14 Estados. Em Minas Gerais, constam do catálogo oficial os municípios de Belo Horizonte, Ipatinga, Uberlândia e Juiz de Fora.

A lista ainda não é definitiva. Outros dois catálogos de CTS serão divulgados no primeiro e segundo semestres de 2013. Até o momento, o COL recebeu 279 inscrições e inspecionou 244. “O que era pra ser feito, a gente fez. A expectativa era ter o município nessa primeira listagem. Pelas conversas que a gente teve, nossa chance era muito boa. Mas isso não impede da gente ainda participar das demais listas. 

Pretendo fazer um contato com o pessoal da Secopa de Minas Gerais e procurar saber o que podemos fazer para melhorar. Confesso que Belo Horizonte é uma das estruturas tops. Não conheço Ipatinga e Juiz de Fora, mas considero que temos a mesma estrutura de Uberlândia”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, Roberto Fernandes. 

Os CTS servirão como base para as equipes durante o Mundial. A recomendação dos municípios no catálogo é um fator de indicação pela Fifa para as seleções classificadas a participar da Copa. Caberá a elas e às direções técnicas escolherem os locais onde ficarão concentradas. E os locais escolhidos devem hospedar delegações e integrantes da Fifa pelo período que pode variar de 45 a 60 dias. 

Fazem parte dessa lista, os locais que atenderam a mais de cem critérios técnicos relativos a hotéis, aeroportos, segurança e campos de treinamento. Representantes do Comitê Organizador Local (COL) passaram os últimos dois anos visitando estruturas candidatas. 

Para tornar mais fácil a atualização das cidades que entrarem e saírem da lista, o Comitê Organizador Local disponibilizou o catálogo na internet, e apenas a última versão dele, no fim de 2013, será impressa.

Em Minas permanecem como candidatas as seguintes cidades: Araxá, Caxambu, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba e Varginha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa