Pular para o conteúdo principal

Uberaba fica fora do catálogo de CTS

Uberaba ficou de fora da primeira listagem para ser um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), elaborada e lançada ontem pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul) espalhados por 14 Estados. Em Minas Gerais, constam do catálogo oficial os municípios de Belo Horizonte, Ipatinga, Uberlândia e Juiz de Fora.

A lista ainda não é definitiva. Outros dois catálogos de CTS serão divulgados no primeiro e segundo semestres de 2013. Até o momento, o COL recebeu 279 inscrições e inspecionou 244. “O que era pra ser feito, a gente fez. A expectativa era ter o município nessa primeira listagem. Pelas conversas que a gente teve, nossa chance era muito boa. Mas isso não impede da gente ainda participar das demais listas. 

Pretendo fazer um contato com o pessoal da Secopa de Minas Gerais e procurar saber o que podemos fazer para melhorar. Confesso que Belo Horizonte é uma das estruturas tops. Não conheço Ipatinga e Juiz de Fora, mas considero que temos a mesma estrutura de Uberlândia”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, Roberto Fernandes. 

Os CTS servirão como base para as equipes durante o Mundial. A recomendação dos municípios no catálogo é um fator de indicação pela Fifa para as seleções classificadas a participar da Copa. Caberá a elas e às direções técnicas escolherem os locais onde ficarão concentradas. E os locais escolhidos devem hospedar delegações e integrantes da Fifa pelo período que pode variar de 45 a 60 dias. 

Fazem parte dessa lista, os locais que atenderam a mais de cem critérios técnicos relativos a hotéis, aeroportos, segurança e campos de treinamento. Representantes do Comitê Organizador Local (COL) passaram os últimos dois anos visitando estruturas candidatas. 

Para tornar mais fácil a atualização das cidades que entrarem e saírem da lista, o Comitê Organizador Local disponibilizou o catálogo na internet, e apenas a última versão dele, no fim de 2013, será impressa.

Em Minas permanecem como candidatas as seguintes cidades: Araxá, Caxambu, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba e Varginha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline