Pular para o conteúdo principal

Uberaba fica fora do catálogo de CTS

Uberaba ficou de fora da primeira listagem para ser um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), elaborada e lançada ontem pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul) espalhados por 14 Estados. Em Minas Gerais, constam do catálogo oficial os municípios de Belo Horizonte, Ipatinga, Uberlândia e Juiz de Fora.

A lista ainda não é definitiva. Outros dois catálogos de CTS serão divulgados no primeiro e segundo semestres de 2013. Até o momento, o COL recebeu 279 inscrições e inspecionou 244. “O que era pra ser feito, a gente fez. A expectativa era ter o município nessa primeira listagem. Pelas conversas que a gente teve, nossa chance era muito boa. Mas isso não impede da gente ainda participar das demais listas. 

Pretendo fazer um contato com o pessoal da Secopa de Minas Gerais e procurar saber o que podemos fazer para melhorar. Confesso que Belo Horizonte é uma das estruturas tops. Não conheço Ipatinga e Juiz de Fora, mas considero que temos a mesma estrutura de Uberlândia”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, Roberto Fernandes. 

Os CTS servirão como base para as equipes durante o Mundial. A recomendação dos municípios no catálogo é um fator de indicação pela Fifa para as seleções classificadas a participar da Copa. Caberá a elas e às direções técnicas escolherem os locais onde ficarão concentradas. E os locais escolhidos devem hospedar delegações e integrantes da Fifa pelo período que pode variar de 45 a 60 dias. 

Fazem parte dessa lista, os locais que atenderam a mais de cem critérios técnicos relativos a hotéis, aeroportos, segurança e campos de treinamento. Representantes do Comitê Organizador Local (COL) passaram os últimos dois anos visitando estruturas candidatas. 

Para tornar mais fácil a atualização das cidades que entrarem e saírem da lista, o Comitê Organizador Local disponibilizou o catálogo na internet, e apenas a última versão dele, no fim de 2013, será impressa.

Em Minas permanecem como candidatas as seguintes cidades: Araxá, Caxambu, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba e Varginha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉