Pular para o conteúdo principal

Rafael Ipuã deixa o Nacional

O meia-atacante Rafael Ipuã não é mais jogador do Nacional Futebol Clube. O jogador recebeu uma proposta do Brasiliense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Sua passagem pelo Nacional começou no dia 26 de junho e se encerrou anteontem, quando o atleta foi comunicado do convite candango.
Segundo o gerente de Futebol do Naça, Érick Moura, a proposta do Brasiliense está longe da realidade financeira do clube alvinegro. “Diante desta situação, não há como segurar. O Rafael teve proposta para ganhar quatro vezes mais do que receberia aqui no Nacional. Tivemos que liberá-lo porque senão o atleta fica insatisfeito e não vai render”, explicou o dirigente.
No Nacional, Rafael Ipuã se recuperou de uma lesão muscular e retornou aos trabalhos com bola há uma semana. No entanto, o Naça não terá prejuízos financeiros com a transferência do atleta. “O Ipuã chegou aqui há mais de um mês. Então ele vai devolver tudo que o Nacional já pagou”, contou Érick Moura. 

O prejuízo maior fica por conta da parte técnica. Moura pretende conversar com a comissão técnica para definir o substituto de Ipuã. O gerente vai buscar um meia ou um atacante. “O Evandro pode ser recuado para o meio-campo. Irei conversar com o Medina. Talvez seja interessante trazer um atacante no lugar do Rafael”, afirmou o gerente.

Em virtude das dificuldades estruturais do Nacional, o departamento de Futebol pretende esperar a definição dos classificados no Campeonato Brasileiro da Série D para contar com o futebol do lateral-direito Pelezinho e o zagueiro Felipe. Ambos estão no Guarani, de Divinópolis, e a primeira fase se encerra no dia 26 de agosto, um dia depois da estreia do Naça na Terceirona. Caso o Guarani não se classifique, eles chegam para a segunda rodada.

Além de Felipe e Pelezinho, mais dois atletas serão contratados antes da estreia na Terceirona. O primeiro jogo acontece contra o Clube Atlético Portal, no estádio Uberabão, a partir das 15h30, no dia 25 de agosto. 

Amistoso. O próximo jogo preparatório do Nacional será novamente com o Uberlândia. Este compromisso está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Uberabão. 

Neste jogo, o Naça terá duas novidades: Alex (zagueiro) e Thiago Carvalho (volante). “Iremos trabalhar muito esta semana com os outros atletas que não vieram pra esse jogo, tentar organizar taticamente, porque no segundo tempo ficamos desorganizados. Vamos tentar encontrar um melhor padrão de jogo e o grupo vai crescer na base dos treinamentos e amistosos”, declarou Érick Moura.

Na tarde de ontem, foi apresentado o lateral-esquerdo Breno. Ele foi treinado por Érick Moura no time sub-20 do Uberlândia. Nessa temporada, Breno fez parte do elenco do Araxá, campeão do Módulo II. No entanto, o novo reforço jogou apenas 32 minutos com a camisa do Ganso na competição.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C