Pular para o conteúdo principal

Rafael Ipuã deixa o Nacional

O meia-atacante Rafael Ipuã não é mais jogador do Nacional Futebol Clube. O jogador recebeu uma proposta do Brasiliense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Sua passagem pelo Nacional começou no dia 26 de junho e se encerrou anteontem, quando o atleta foi comunicado do convite candango.
Segundo o gerente de Futebol do Naça, Érick Moura, a proposta do Brasiliense está longe da realidade financeira do clube alvinegro. “Diante desta situação, não há como segurar. O Rafael teve proposta para ganhar quatro vezes mais do que receberia aqui no Nacional. Tivemos que liberá-lo porque senão o atleta fica insatisfeito e não vai render”, explicou o dirigente.
No Nacional, Rafael Ipuã se recuperou de uma lesão muscular e retornou aos trabalhos com bola há uma semana. No entanto, o Naça não terá prejuízos financeiros com a transferência do atleta. “O Ipuã chegou aqui há mais de um mês. Então ele vai devolver tudo que o Nacional já pagou”, contou Érick Moura. 

O prejuízo maior fica por conta da parte técnica. Moura pretende conversar com a comissão técnica para definir o substituto de Ipuã. O gerente vai buscar um meia ou um atacante. “O Evandro pode ser recuado para o meio-campo. Irei conversar com o Medina. Talvez seja interessante trazer um atacante no lugar do Rafael”, afirmou o gerente.

Em virtude das dificuldades estruturais do Nacional, o departamento de Futebol pretende esperar a definição dos classificados no Campeonato Brasileiro da Série D para contar com o futebol do lateral-direito Pelezinho e o zagueiro Felipe. Ambos estão no Guarani, de Divinópolis, e a primeira fase se encerra no dia 26 de agosto, um dia depois da estreia do Naça na Terceirona. Caso o Guarani não se classifique, eles chegam para a segunda rodada.

Além de Felipe e Pelezinho, mais dois atletas serão contratados antes da estreia na Terceirona. O primeiro jogo acontece contra o Clube Atlético Portal, no estádio Uberabão, a partir das 15h30, no dia 25 de agosto. 

Amistoso. O próximo jogo preparatório do Nacional será novamente com o Uberlândia. Este compromisso está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Uberabão. 

Neste jogo, o Naça terá duas novidades: Alex (zagueiro) e Thiago Carvalho (volante). “Iremos trabalhar muito esta semana com os outros atletas que não vieram pra esse jogo, tentar organizar taticamente, porque no segundo tempo ficamos desorganizados. Vamos tentar encontrar um melhor padrão de jogo e o grupo vai crescer na base dos treinamentos e amistosos”, declarou Érick Moura.

Na tarde de ontem, foi apresentado o lateral-esquerdo Breno. Ele foi treinado por Érick Moura no time sub-20 do Uberlândia. Nessa temporada, Breno fez parte do elenco do Araxá, campeão do Módulo II. No entanto, o novo reforço jogou apenas 32 minutos com a camisa do Ganso na competição.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: RAISSA MACHADO

Neste quinto e último episódio da série sobre os nossos representantes nos  Jogos de Tóquio 2020 ,  apresentamos um pouco sobre a trajetória do fenômeno  Raissa Machado . Foto: Gui Christ/CPB Incentivada pela mãe, aos 11 anos, começou a fazer ginástica e balé no Centro Municipal de Educação Avançada em Uberaba. A pós um teste na  ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, i niciou no paradesporto  e logo se destacou. C onquistando no início da carreira, pódio em diversas modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco e  corrida. Mas foi com o Dardo, que se tornou  referência  mundial. Dona de várias medalhas nas disputas por clube e pela Seleção em competições nacionais e internacionais na classe F56. Em 2014 no Chile, foi medalha de bronze no Sul-Americano. No ano seguinte, conquistou o bronze no Parapan de Toronto, e a prata no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. Aos 20 anos, chegou a tão sonhada Paralimpíada,  na edição Rio 2016 , mas o resultado não foi o qu

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F