Pular para o conteúdo principal

Nacional goleia Uberlândia no Uberabão

No segundo amistoso entre Nacional e Uberlândia, o time uberabense devolveu a derrota da semana passada (1 x 0) com juros. Na tarde deste sábado, no Uberabão, o Elefante atropelou o Periquito, ganhando por 5 x 2. Os torcedores alvinegros presentes, empolgados, chegaram a gritar “olé” no fim do jogo.

A equipe do técnico Luiz Medina entrou desfalcada. O volante Marcelino, baixa de última hora, ficou fora por contusão. E, por imposição do UEC, o atacante Guma não pôde enfrentar o ex-clube. Substitutos, Dedê e Laerte foram bem.

O Naça foi firme na marcação e eficiente no ataque, transformando a superioridade dos 90 e poucos minutos em goleada.
 
O time anfitrião começou com tudo. Evandro teve a primeira chance, em chute cruzado. Aos 4 minutos, na falta ensaiada, gol. Evandro, na linha de fundo, não levantou a bola, mas rolou pra trás. Éverton bateu no canto e abriu o placar.

A equipe de JK continuou no ataque e depois de Dedê, Éverton e Evandro tentarem, o camisa 9 Laerte foi quem conseguiu ampliar. Aos 27, Evandro colocou o capitão Alex na cara do gol, o zagueiro errou o chute, mas o atacante aproveitou a bola torta e consertou tudo, chegando quase debaixo dos paus pra tocar pra dentro.
 
Alex ainda teve outra oportunidade, cabeceando pressionado. E ocasião mais clara veio com Evandro, que disparou livre e preferiu tocar para Laerte, que não aproveitou. Medina bronqueou, pedindo para Evandro levar sozinho e fazer o gol.
 
Aos 42, o Verde, que não tinha criado nada além de um chute sem perigo de fora da área, descontou em cobrança de falta rápida. O goleiro Tiago Neimar até salvou na cabeçada à queima-roupa de Charles, mas no rebote Léo, solto e com o gol escancarado, marcou. O Nacional reclamou do árbitro, que teria indicado que a falta só poderia ser cobrada depois do apito.

No embalo, o UEC ainda assustou no último lance do primeiro tempo. Tiago afastou só parcialmente e na sobra o lateral Breno salvou com o goleiro batido.
 
O segundo tempo do clássico foi ainda mais movimentado. O lateral Edvan foi o primeiro a ameaçar, mas não cruzou: chutou e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, na falta, chuveirinho na área e Galego agarra Machado. Pênalti e expulsão do defensor alviverde, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Evandro converteu no estilo “bola de um lado, goleiro de outro”.

As bolas paradas eram o caminho. Edvan, em bela cobrança de falta, diminiu para o Uberlândia. Na jogada seguinte, Evandro deu o troco na mesma moeda, batendo falta no capricho, fazendo 4 x 2.
 
O Elefante ainda chegou com Pitbull e depois em chutes de longe de Jonatan e Everton. Aos 37, já aos gritos de olé, Evandro compensou a chance desperdiçada no primeiro tempo e marcou seu terceiro gol no jogo, acertando um chutaço do meio da rua. Um golaço para fazer a torcida cantar “o Nacional voltou” ainda mais animada.

Escalação Nacional - Tiago Neimar; Jonathan, Alex, Machado, Breno; Dedê (Willian), Tiago Carvalho, Éverton (Robertinho), Evandro; Pitbull e Laerte (Chitão).
 







 
Fonte: http://www.jornalreplay.net/ 


 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.