Pular para o conteúdo principal

Nacional de Uberaba estreia com vitória na Segunda Divisão do Mineiro......... E dá Show

Foram apenas 397 pagantes. Mas quem foi ao Uberabão viu o Nacional, de Uberaba, voltar a disputar um campeonato oficial depois de quatro anos, e o melhor: com vitória. Na tarde deste sábado, o alvinegro encarou o Portal de Uberlândia e venceu de virada por 3 a 1. O resultado  foi a recompensa pelos últimos dois meses carregados de trabalho e desconfiança por parte da torcida. Com o saldo positivo, o time uberabense alcançou a liderança da Chave B.

Na próxima rodada, no dia 29 de agosto, o Naça vai até o Pontal do Triângulo enfrentar a Ituiutabana. Já o Portal recebe o Montes Claros, no Parque do Sabiá.

Com a bola rolando, o Naça foi melhor e buscou o gol desde o início. No entanto, mesmo mais confiante em campo, a defesa do time uberabense estava se descuidando na saída de bola, fazendo com que Potral ameaçasse a meta do goleiro Tiago Neimar.

Aliás, essa foi a tônica do primeiro tempo. O Naça atacava e o representante de Uberlândia se defendia, sempre tentando conseguir algo nos contra-ataques. Ainda assim, no final do primeiro tempo, o time da casa demonstrou cansaço, o que fez com que a partida ficasse  mais equilibrada.

Já no segundo tempo, apesar de o Nacional ter se confirmado técnica e fisicamente melhor, foi o Portal que abriu o placar, aos 19 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o meia Ramirez levantou a bola no segundo pau, encontrando Diogo, sozinho, para marcar.

O gol, no entanto, não intimidou o Naça, que se viu beneficiado numericamente após a expulsão de Igor, camisa seis do time visitante, após jogada forte apontada pela arbitragem aos 25 minutos.

Nove minutos depois, foi a vez do torcedor nacionalista soltar o grito de gol em uma partida oficial. Oportunista, Laerte completou cruzamento de Evinho, que levantou a bola na área depois de uma cobrança de falta. Apenas três minutos depois, o Naça chegou à virada. Após bate-rebate na área do Portal, o zagueiro Alex não perdoou e balançou as redes adversárias, fazendo 2 a 1.

No entanto, a alegria não estava completa. Laerte, o nome do jogo, ainda teve tempo para marcar mais um gol, aos 44 minutos. Depois de boa jogada, Everton tocou para Chitão, que com um toque desconcertante, tirou o goleiro adversário e deixou Laerte livre para marcar o terceiro do alvinegro.
 
Chave B

Ainda na tarde de sábado, a equipe de Montes Claros recebeu a Ituiutabana, que não participava de um campeonato oficial há quase dez anos. As duas equipes estrearam na Segunda Divisão do Mineiro com empate. O time de Ituiutaba saiu na frente, aos oito minutos, com gol de Vinícius. No entanto, os donos da casa buscaram o empate, aos 32, com Elber.

Com o empate, a Ituiutabana está em segundo lugar, enquanto a equipe de Montes Claros ocupa a terceira posição, e o Portal a última.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

LALAZINHO CONQUISTA DOIS PÓDIOS NO MINEIRO DE FUTEVÔLEI

O uberabense Lalazinho e o carioca Rafael Longo conquistaram no último sábado, na Arena P9 Pampulha em Belo Horizonte, a  1ª etapa do Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei 2021 .  O título na Categoria Open do maior evento de Futevôlei de Minas Gerais, veio após uma final emocionante contra a dupla Victor Real e Tavinho.  Lalazinho e Rafael Longo. Foto:  @lalazinhoneto Mas não parou por aí! Lalazinho subiu ao pódio mais uma vez. Agora para comemorar ao lado de Fred Lucena, o vice-campeonato na  Categoria Ouro . O título ficou com a dupla Barcellos e  Mauricio Blaublau.  O Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei e uma realização da Federação Mineira de Futevôlei - FMFV. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede