Pular para o conteúdo principal

Nacional de Uberaba estreia com vitória na Segunda Divisão do Mineiro......... E dá Show

Foram apenas 397 pagantes. Mas quem foi ao Uberabão viu o Nacional, de Uberaba, voltar a disputar um campeonato oficial depois de quatro anos, e o melhor: com vitória. Na tarde deste sábado, o alvinegro encarou o Portal de Uberlândia e venceu de virada por 3 a 1. O resultado  foi a recompensa pelos últimos dois meses carregados de trabalho e desconfiança por parte da torcida. Com o saldo positivo, o time uberabense alcançou a liderança da Chave B.

Na próxima rodada, no dia 29 de agosto, o Naça vai até o Pontal do Triângulo enfrentar a Ituiutabana. Já o Portal recebe o Montes Claros, no Parque do Sabiá.

Com a bola rolando, o Naça foi melhor e buscou o gol desde o início. No entanto, mesmo mais confiante em campo, a defesa do time uberabense estava se descuidando na saída de bola, fazendo com que Potral ameaçasse a meta do goleiro Tiago Neimar.

Aliás, essa foi a tônica do primeiro tempo. O Naça atacava e o representante de Uberlândia se defendia, sempre tentando conseguir algo nos contra-ataques. Ainda assim, no final do primeiro tempo, o time da casa demonstrou cansaço, o que fez com que a partida ficasse  mais equilibrada.

Já no segundo tempo, apesar de o Nacional ter se confirmado técnica e fisicamente melhor, foi o Portal que abriu o placar, aos 19 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o meia Ramirez levantou a bola no segundo pau, encontrando Diogo, sozinho, para marcar.

O gol, no entanto, não intimidou o Naça, que se viu beneficiado numericamente após a expulsão de Igor, camisa seis do time visitante, após jogada forte apontada pela arbitragem aos 25 minutos.

Nove minutos depois, foi a vez do torcedor nacionalista soltar o grito de gol em uma partida oficial. Oportunista, Laerte completou cruzamento de Evinho, que levantou a bola na área depois de uma cobrança de falta. Apenas três minutos depois, o Naça chegou à virada. Após bate-rebate na área do Portal, o zagueiro Alex não perdoou e balançou as redes adversárias, fazendo 2 a 1.

No entanto, a alegria não estava completa. Laerte, o nome do jogo, ainda teve tempo para marcar mais um gol, aos 44 minutos. Depois de boa jogada, Everton tocou para Chitão, que com um toque desconcertante, tirou o goleiro adversário e deixou Laerte livre para marcar o terceiro do alvinegro.
 
Chave B

Ainda na tarde de sábado, a equipe de Montes Claros recebeu a Ituiutabana, que não participava de um campeonato oficial há quase dez anos. As duas equipes estrearam na Segunda Divisão do Mineiro com empate. O time de Ituiutaba saiu na frente, aos oito minutos, com gol de Vinícius. No entanto, os donos da casa buscaram o empate, aos 32, com Elber.

Com o empate, a Ituiutabana está em segundo lugar, enquanto a equipe de Montes Claros ocupa a terceira posição, e o Portal a última.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.