Pular para o conteúdo principal

Nacional de Uberaba estreia com vitória na Segunda Divisão do Mineiro......... E dá Show

Foram apenas 397 pagantes. Mas quem foi ao Uberabão viu o Nacional, de Uberaba, voltar a disputar um campeonato oficial depois de quatro anos, e o melhor: com vitória. Na tarde deste sábado, o alvinegro encarou o Portal de Uberlândia e venceu de virada por 3 a 1. O resultado  foi a recompensa pelos últimos dois meses carregados de trabalho e desconfiança por parte da torcida. Com o saldo positivo, o time uberabense alcançou a liderança da Chave B.

Na próxima rodada, no dia 29 de agosto, o Naça vai até o Pontal do Triângulo enfrentar a Ituiutabana. Já o Portal recebe o Montes Claros, no Parque do Sabiá.

Com a bola rolando, o Naça foi melhor e buscou o gol desde o início. No entanto, mesmo mais confiante em campo, a defesa do time uberabense estava se descuidando na saída de bola, fazendo com que Potral ameaçasse a meta do goleiro Tiago Neimar.

Aliás, essa foi a tônica do primeiro tempo. O Naça atacava e o representante de Uberlândia se defendia, sempre tentando conseguir algo nos contra-ataques. Ainda assim, no final do primeiro tempo, o time da casa demonstrou cansaço, o que fez com que a partida ficasse  mais equilibrada.

Já no segundo tempo, apesar de o Nacional ter se confirmado técnica e fisicamente melhor, foi o Portal que abriu o placar, aos 19 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o meia Ramirez levantou a bola no segundo pau, encontrando Diogo, sozinho, para marcar.

O gol, no entanto, não intimidou o Naça, que se viu beneficiado numericamente após a expulsão de Igor, camisa seis do time visitante, após jogada forte apontada pela arbitragem aos 25 minutos.

Nove minutos depois, foi a vez do torcedor nacionalista soltar o grito de gol em uma partida oficial. Oportunista, Laerte completou cruzamento de Evinho, que levantou a bola na área depois de uma cobrança de falta. Apenas três minutos depois, o Naça chegou à virada. Após bate-rebate na área do Portal, o zagueiro Alex não perdoou e balançou as redes adversárias, fazendo 2 a 1.

No entanto, a alegria não estava completa. Laerte, o nome do jogo, ainda teve tempo para marcar mais um gol, aos 44 minutos. Depois de boa jogada, Everton tocou para Chitão, que com um toque desconcertante, tirou o goleiro adversário e deixou Laerte livre para marcar o terceiro do alvinegro.
 
Chave B

Ainda na tarde de sábado, a equipe de Montes Claros recebeu a Ituiutabana, que não participava de um campeonato oficial há quase dez anos. As duas equipes estrearam na Segunda Divisão do Mineiro com empate. O time de Ituiutaba saiu na frente, aos oito minutos, com gol de Vinícius. No entanto, os donos da casa buscaram o empate, aos 32, com Elber.

Com o empate, a Ituiutabana está em segundo lugar, enquanto a equipe de Montes Claros ocupa a terceira posição, e o Portal a última.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline