Pular para o conteúdo principal

Naça apresenta dois reforços

A poucos dias de estrear no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona, o departamento de Futebol do Nacional apresentou mais dois reforços. O zagueiro Felipe Nogueira e o lateral Ricardo Pelezinho já participaram dos treinamentos realizados ontem no estádio JK. Ambos estavam no Guarani, de Divinópolis, onde disputaram o Campeonato Brasileiro da Série D.

Formado nas categorias de base do Nacional, o lateral Ricardo Pelezinho, de 24 anos, não escondeu a felicidade em retornar ao clube. “Chego para ajudar o Nacional a conquistar o acesso, que é o principal objetivo da equipe neste segundo semestre. Tive um bom ano e espero fechar com chave de ouro”, declarou o jogador à Rádio JM 730 kHz.

Ricardo disputou o Módulo II deste ano pelo Mamoré. No clube de Patos de Minas, ele foi comandado por Érick Moura, atual gerente de Futebol do Alvinegro. “O Érick Moura é um grande amigo que fiz no futebol. Ele começou uma nova carreira e vai ter sucesso também”, ressaltou Ricardo Pelezinho, que ainda não teve a sua documentação regularizada e não poderá encarar o Portal neste sábado.

Felipe Nogueira teve um ótimo primeiro semestre. Jogando pelo Araxá, o zagueiro sagrou-se campeão do Módulo II Mineiro. No segundo semestre, acabou não tendo muitas oportunidades no Guarani-MG. Agora, espera ajudar o Naça na busca pelo título da Terceirona. “Estou bem fisicamente e pronto para ajudar o Nacional”, afirmou Felipe, que terá como concorrentes Alex e Jonatan Machado. “Conheço bem os dois atletas. Será uma briga sadia e vamos criar uma boa dor de cabeça para o treinador. Quem sairá ganhando com isso é o Nacional”, ressaltou o zagueiro, que já vestiu a camisa do USC. 

Já o meia Jouberth tinha chegada prevista para a noite de ontem e deve ser apresentado oficialmente esta manhã pela diretoria do Naça. O jogador tem contrato com o Guarani, de Divinópolis, até o término do Campeonato Mineiro de 2013. Com a eliminação no Brasileiro da Série D, a diretoria do Bugre concordou em ceder o atleta, por empréstimo, até o fim da Terceirona.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic