Pular para o conteúdo principal

FMF define fórmula de disputa da Terceirona

Os representantes dos clubes convocados para o arbitral da Terceirona estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde de ontem, em Belo Horizonte. A competição, cujo início acontece no dia 25 de agosto, terá 16 participantes. São eles: Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé), União Luziense (Santa Luzia) e Valeriodoce (Itabira).

Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos (A ,B, C e D), compostos por quatro clubes cada, com partidas de ida e volta, dentro da própria chave. O grupo A será composto por Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense. O Nacional Futebol Clube integra a chave B, ao lado de CAP Uberlândia, Ituiutabana e Montes Claros. A chave C terá Democrata-SL, Minas-SL, Siderúrgica e Contagem. Valeriodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna formam o grupo D.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam à segunda fase. Os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro, jogando novamente em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais. A partir desta fase será adotado o sistema mata-mata (1ºE x 2ºF e 1ºF x 2ºE), onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os classificados decidirão o torneio e terão assegurado o acesso para o Campeonato Mineiro Módulo II em 2013. A competição tem seu término previsto para o dia 25 de novembro.

O presidente do Naça, Sallem Ibrahim El-Messih, participou do arbitral e falou sobre a competição ao site da FMF. “Nosso objetivo é fazer uma apresentação séria e procurar representar com dignidade as cores do Nacional”, declarou o dirigente.

Em entrevista à Rádio JM, o técnico do Alvinegro de JK, Luiz Alberto Medina, mostrou-se chateado com a escolha da fórmula de disputa. “A Federação ora nenhuma olha para os clubes. Estou muito chateado e triste. Vou repensar em uma forma de me motivar e dar sequência ao trabalho. Vamos ter que repensar o nosso projeto e lugar para avançar na competição”, declarou Medina.



NAÇA RUMO A TOQUIO.....................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede