Pular para o conteúdo principal

FMF define fórmula de disputa da Terceirona

Os representantes dos clubes convocados para o arbitral da Terceirona estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde de ontem, em Belo Horizonte. A competição, cujo início acontece no dia 25 de agosto, terá 16 participantes. São eles: Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé), União Luziense (Santa Luzia) e Valeriodoce (Itabira).

Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos (A ,B, C e D), compostos por quatro clubes cada, com partidas de ida e volta, dentro da própria chave. O grupo A será composto por Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense. O Nacional Futebol Clube integra a chave B, ao lado de CAP Uberlândia, Ituiutabana e Montes Claros. A chave C terá Democrata-SL, Minas-SL, Siderúrgica e Contagem. Valeriodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna formam o grupo D.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam à segunda fase. Os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro, jogando novamente em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais. A partir desta fase será adotado o sistema mata-mata (1ºE x 2ºF e 1ºF x 2ºE), onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os classificados decidirão o torneio e terão assegurado o acesso para o Campeonato Mineiro Módulo II em 2013. A competição tem seu término previsto para o dia 25 de novembro.

O presidente do Naça, Sallem Ibrahim El-Messih, participou do arbitral e falou sobre a competição ao site da FMF. “Nosso objetivo é fazer uma apresentação séria e procurar representar com dignidade as cores do Nacional”, declarou o dirigente.

Em entrevista à Rádio JM, o técnico do Alvinegro de JK, Luiz Alberto Medina, mostrou-se chateado com a escolha da fórmula de disputa. “A Federação ora nenhuma olha para os clubes. Estou muito chateado e triste. Vou repensar em uma forma de me motivar e dar sequência ao trabalho. Vamos ter que repensar o nosso projeto e lugar para avançar na competição”, declarou Medina.



NAÇA RUMO A TOQUIO.....................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do públ…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …