Pular para o conteúdo principal

FMF define fórmula de disputa da Terceirona

Os representantes dos clubes convocados para o arbitral da Terceirona estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde de ontem, em Belo Horizonte. A competição, cujo início acontece no dia 25 de agosto, terá 16 participantes. São eles: Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé), União Luziense (Santa Luzia) e Valeriodoce (Itabira).

Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos (A ,B, C e D), compostos por quatro clubes cada, com partidas de ida e volta, dentro da própria chave. O grupo A será composto por Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense. O Nacional Futebol Clube integra a chave B, ao lado de CAP Uberlândia, Ituiutabana e Montes Claros. A chave C terá Democrata-SL, Minas-SL, Siderúrgica e Contagem. Valeriodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna formam o grupo D.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam à segunda fase. Os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro, jogando novamente em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais. A partir desta fase será adotado o sistema mata-mata (1ºE x 2ºF e 1ºF x 2ºE), onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os classificados decidirão o torneio e terão assegurado o acesso para o Campeonato Mineiro Módulo II em 2013. A competição tem seu término previsto para o dia 25 de novembro.

O presidente do Naça, Sallem Ibrahim El-Messih, participou do arbitral e falou sobre a competição ao site da FMF. “Nosso objetivo é fazer uma apresentação séria e procurar representar com dignidade as cores do Nacional”, declarou o dirigente.

Em entrevista à Rádio JM, o técnico do Alvinegro de JK, Luiz Alberto Medina, mostrou-se chateado com a escolha da fórmula de disputa. “A Federação ora nenhuma olha para os clubes. Estou muito chateado e triste. Vou repensar em uma forma de me motivar e dar sequência ao trabalho. Vamos ter que repensar o nosso projeto e lugar para avançar na competição”, declarou Medina.



NAÇA RUMO A TOQUIO.....................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede