Pular para o conteúdo principal

Clientes de última hora aquecem as vendas para o Dia dos Namorados

A data que para muitos lojistas é considerada a segunda melhor do ano e para outros a terceira melhor – neste caso, atrás do Natal e Dia das Mães – deve apresentar aumento nas vendas. Por conta disso, no sábado, o comércio de rua funcionou em horário especial, até as 18h, com uma oportunidade a mais para o consumidor garantir o presente.
 
A expectativa dos lojistas é de aquecimento nas vendas de quase 10% em relação a 2011, tanto nas lojas de rua, quanto no shopping. Somente no comércio de rua a previsão é de aumento na ordem de 6% a 8%, em relação ao ano passado. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, a movimentação de clientes no final de semana foi muito boa.
 
“O comércio está comemorando, pois o Dia dos Namorados foi divido em três, muitas pessoas compraram o presente na véspera do feriado, no dia 6 de junho, outros no fim de semana e a movimentação de sábado foi excepcional, as lojas daqueles ramos mais procurados estavam lotadas e agora a expectativa é para hoje, dia em que muitos casais ainda devem procurar o comércio para comprar o presente. Além disso, ainda contamos com os consumidores de última hora”, explica.
 
Esta é a situação do casal Maria Paulino e Márcio Lima, que ainda não compraram o presente do Dia dos Namorados. Juntos há 14 anos, não deixam nunca a data passar em branco. “Ainda não escolhi o presente para minha namorada, mas ainda tem tempo, quero encontrar um ótimo presente para ela. Acho que o Dia dos Namorados tem que ser lembrado sim, independente de tempo de namoro, a vida é bastante corrida e dias como este devem sim ser comemorados. Já estamos programando uma noite especial”, revela Márcio. 
Por outro lado, o casal Rodrigo Oliveira e Aline Silva Martins já comprou o presente para celebrar a data, e, segundo eles, encontraram preços acessíveis. De acordo com Rodrigo, os lojistas querem vender mesmo, estão fazendo descontos e as formas de pagamento adequadas. Porém, quanto à noite especial, no dia 12, segundo Aline, com certeza a comemoração será adiada, pois a data é no meio da semana, e por conta do trabalho não será possível. 
 
Mesmo com muito movimento, os transtornos causados pelo Projeto Água Viva foram inevitáveis durante o fim de semana. O presidente da CDL não esconde que as obras estão se tornando um grande problema para os comerciantes, ainda mais por conta do Dia dos Namorados. “É com pesar que vimos que as obras chegaram exatamente neste período, logo depois do Dia das Mães, mas impactando diretamente no Dia dos Namorados, o que é muito prejudicial. Algumas lojas estão sentindo na pele e outras na carne este transtorno. Mas é preciso driblar o problema, é neste momento que os comerciantes devem mostrar a criatividade no marketing”, explica Fúlvio, lembrando da Campanha Comércio Ativo, que tem o intuito de incentivar a compra.
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser