Pular para o conteúdo principal

Salem oficializa participação do Naça na Terceirona

Na sede social do Nacional, o presidente Salem Ibraim El-Messih comunicou de forma oficial que o Nacional Futebol Clube vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona). No encontro, o presidente assinou um termo onde constam as solicitações da Federação Mineira de Futebol (FMF). O documento será encaminhado nesta manhã para a FMF. “Hoje umas 10 pessoas me ligaram satisfeitas com a nossa intenção de disputar o Campeonato Mineiro deste ano. Para isso, nós contamos com a colaboração de toda a cidade, todos os nacionalistas, todos juntos vamos fazer uma boa campanha”, afirmou o presidente Salem.

A última competição profissional que o Naça disputou foi no segundo semestre de 2008. “Como o Nacional ficou três anos fora de competições profissionais, nós perdemos muito com isso e, não só em termos de torcida. Mas aos poucos eles vão voltar a nos apoiar, devido à nossa seriedade em fazer o bem para o clube. Esse ano nós vamos voltar”, disse o presidente.

No retorno do Naça ao futebol profissional, Salem pediu o apoio da iniciativa privada, do poder público e dos torcedores. Porém, ele fez questão de ressaltar que a imprensa precisa ajudar. “Antigamente, a gente tinha Luiz Gonzaga, Farah Zaidan, Netinho e eles nunca denegriram a imagem do Uberaba Sport e nem do Nacional. Eles sempre ajudaram. Se todos colaborarmos, nós vamos longe”, pediu.

De acordo com o diretor de Futebol do Nacional, Luiz Alberto Cecílio, boa parte do elenco será de atletas da categoria Juniores. “Esse é o momento da gente apostar na nossa categoria de base. Estamos fazendo um campeonato muito bom e temos grandes chances de conquistar o título da Liga Uberabense. Do Amador, quero contar com Juninho Ratinho e Marcelo Uberaba, desde que estejam em forma, e com outros jogadores que não vamos citar. Mas se a gente detectar que têm outras deficiências, poderemos trazer jogadores de fora”, revelou o diretor.

A diretoria do Nacional acredita que serão gastos aproximadamente R$ 240 mil na Terceirona. Esse valor inclui todas as despesas com atletas, comissão técnica, inscrições de jogadores, estádio Uberabão, alimentação, hospedagem e transporte. O técnico do time será Luiz Alberto Medina.



NAÇA RUMO A TOQUIO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...