Pular para o conteúdo principal

Salem oficializa participação do Naça na Terceirona

Na sede social do Nacional, o presidente Salem Ibraim El-Messih comunicou de forma oficial que o Nacional Futebol Clube vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona). No encontro, o presidente assinou um termo onde constam as solicitações da Federação Mineira de Futebol (FMF). O documento será encaminhado nesta manhã para a FMF. “Hoje umas 10 pessoas me ligaram satisfeitas com a nossa intenção de disputar o Campeonato Mineiro deste ano. Para isso, nós contamos com a colaboração de toda a cidade, todos os nacionalistas, todos juntos vamos fazer uma boa campanha”, afirmou o presidente Salem.

A última competição profissional que o Naça disputou foi no segundo semestre de 2008. “Como o Nacional ficou três anos fora de competições profissionais, nós perdemos muito com isso e, não só em termos de torcida. Mas aos poucos eles vão voltar a nos apoiar, devido à nossa seriedade em fazer o bem para o clube. Esse ano nós vamos voltar”, disse o presidente.

No retorno do Naça ao futebol profissional, Salem pediu o apoio da iniciativa privada, do poder público e dos torcedores. Porém, ele fez questão de ressaltar que a imprensa precisa ajudar. “Antigamente, a gente tinha Luiz Gonzaga, Farah Zaidan, Netinho e eles nunca denegriram a imagem do Uberaba Sport e nem do Nacional. Eles sempre ajudaram. Se todos colaborarmos, nós vamos longe”, pediu.

De acordo com o diretor de Futebol do Nacional, Luiz Alberto Cecílio, boa parte do elenco será de atletas da categoria Juniores. “Esse é o momento da gente apostar na nossa categoria de base. Estamos fazendo um campeonato muito bom e temos grandes chances de conquistar o título da Liga Uberabense. Do Amador, quero contar com Juninho Ratinho e Marcelo Uberaba, desde que estejam em forma, e com outros jogadores que não vamos citar. Mas se a gente detectar que têm outras deficiências, poderemos trazer jogadores de fora”, revelou o diretor.

A diretoria do Nacional acredita que serão gastos aproximadamente R$ 240 mil na Terceirona. Esse valor inclui todas as despesas com atletas, comissão técnica, inscrições de jogadores, estádio Uberabão, alimentação, hospedagem e transporte. O técnico do time será Luiz Alberto Medina.



NAÇA RUMO A TOQUIO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu