Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva mudam linhas do transporte coletivo

Assim como o trânsito, obras do projeto Água Viva também modificam locais de pontos de ônibus. É preciso que o usuário fique atento, pois durante o período em que a avenida Leopoldino de Oliveira estiver interditada os pontos de ônibus serão transferidos para as ruas paralelas.

Segundo o diretor do Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, foram distribuídos folhetos informativos com quadros relacionando a linha de ônibus e qual local ele deve passar. “Antes de implantar as mudanças, na semana passada, fizemos a distribuição de panfletos informativos nos pontos em que haveria alterações, foram cerca de 15 mil folhetos. Sendo assim, desde o fim de semana, quando foi feita esta alteração, estamos monitorando por meio de fiscais nos pontos em questão. Aqueles usuários que embarcam e desembarcavam nos pontos da avenida Leopoldino de Oliveira terão de se dirigir às ruas paralelas, como a rua Governador Valadares. Por exemplo, os usuários que utilizam a linha 54 – Uberaba 1 e a linha 60 – Residencial 2000 terão de ir até o ponto de ônibus nas ruas Governador Valadares e Alaor Prata. No sentido inverso, os pontos estão também nas ruas Segismundo Mendes (entre a Leopoldino e Vigário Silva), Afonso Rato, Manoel Borges”, explica Claudinei.

O diretor acredita que a circulação de ônibus por ruas como estas, estreitas, não irá gerar transtornos, haja vista que o estacionamento, nas vias em questão, foi retirado, o que pode dar mais fluidez ao trânsito.

Quanto à frequência dos ônibus, que determina o tempo de espera dos usuários, Claudinei disse que ainda não é possível saber se o tempo vai ultrapassar o normal. “Ao final desta semana vamos avaliar este fator. Porém, é importante ressaltar que quando o trecho de obras era outro, o percurso era maior do que o atual, os ônibus subiam a rua Treze de Maio, viravam na praça Santa Teresinha e desciam a rua João Caetano até a avenida Fidélis Reis”, explica Claudinei, ressaltando que na segunda-feira alguns usuários tiveram problemas, mas já é possível perceber que já estão  se acostumando.

Ainda segundo Claudinei, após o término das obras do projeto Água Viva, no trecho em questão, as obras da Mobilidade Urbana, para construção dos terminais de ônibus e subestações, devem começar. “A conclusão das obras do projeto Água Viva, de macrodrenagem, está prevista para o fim do mês de julho, início do agosto, logo em seguida vamos instalar as bases para as estações de ônibus. Na semana passada, o prefeito Anderson Adauto e secretario Karim Mauad estiveram em Curitiba para acertar alguns detalhes técnicos. Nesta semana, alguns técnicos da equipe do urbanista Jaime Lerner estão em Uberaba para fazer acertos nas linhas de ônibus para o projeto definitivo do transporte coletivo”, afirma.



Ponto de ônibus na rua Segismundo Mendes ainda apresenta muita confusão com o grande número de linhas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAFAEL MINEIRO CONQUISTA SEU TERCEIRO NBB

O craque uberabense Rafael Mineiro , chegou ao seu terceiro título no Novo Basquete Brasil - NBB , após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Aplicando a primeira varrida na história das finais, fechando a série em 3 a 0.  Rafa Mineiro comemorando mais um NBB. Foto:  Fanpage Time Flamengo O Flamengo encerrou com chave de ouro uma temporada histórica. Com a incrível marca de 34 vitórias consecutivas e invencibilidade total no ano. Além do heptacampeão do NBB, o Rubro-Negro faturou todas as competições que disputou. Foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Super 8 e do Basketball Champions League Américas. Mineiro e demais atletas na comemoração da Champions Américas. Foto:  @rafaelmineiro7 Mas, não para por aí!!! Conforme já noticiamos, o uberabense concorre ainda a três prêmios individuais da temporada  2020/2021  do NBB.  Nas categorias de Defensor,  Pivô  e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de fo

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud