Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva mudam linhas do transporte coletivo

Assim como o trânsito, obras do projeto Água Viva também modificam locais de pontos de ônibus. É preciso que o usuário fique atento, pois durante o período em que a avenida Leopoldino de Oliveira estiver interditada os pontos de ônibus serão transferidos para as ruas paralelas.

Segundo o diretor do Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, foram distribuídos folhetos informativos com quadros relacionando a linha de ônibus e qual local ele deve passar. “Antes de implantar as mudanças, na semana passada, fizemos a distribuição de panfletos informativos nos pontos em que haveria alterações, foram cerca de 15 mil folhetos. Sendo assim, desde o fim de semana, quando foi feita esta alteração, estamos monitorando por meio de fiscais nos pontos em questão. Aqueles usuários que embarcam e desembarcavam nos pontos da avenida Leopoldino de Oliveira terão de se dirigir às ruas paralelas, como a rua Governador Valadares. Por exemplo, os usuários que utilizam a linha 54 – Uberaba 1 e a linha 60 – Residencial 2000 terão de ir até o ponto de ônibus nas ruas Governador Valadares e Alaor Prata. No sentido inverso, os pontos estão também nas ruas Segismundo Mendes (entre a Leopoldino e Vigário Silva), Afonso Rato, Manoel Borges”, explica Claudinei.

O diretor acredita que a circulação de ônibus por ruas como estas, estreitas, não irá gerar transtornos, haja vista que o estacionamento, nas vias em questão, foi retirado, o que pode dar mais fluidez ao trânsito.

Quanto à frequência dos ônibus, que determina o tempo de espera dos usuários, Claudinei disse que ainda não é possível saber se o tempo vai ultrapassar o normal. “Ao final desta semana vamos avaliar este fator. Porém, é importante ressaltar que quando o trecho de obras era outro, o percurso era maior do que o atual, os ônibus subiam a rua Treze de Maio, viravam na praça Santa Teresinha e desciam a rua João Caetano até a avenida Fidélis Reis”, explica Claudinei, ressaltando que na segunda-feira alguns usuários tiveram problemas, mas já é possível perceber que já estão  se acostumando.

Ainda segundo Claudinei, após o término das obras do projeto Água Viva, no trecho em questão, as obras da Mobilidade Urbana, para construção dos terminais de ônibus e subestações, devem começar. “A conclusão das obras do projeto Água Viva, de macrodrenagem, está prevista para o fim do mês de julho, início do agosto, logo em seguida vamos instalar as bases para as estações de ônibus. Na semana passada, o prefeito Anderson Adauto e secretario Karim Mauad estiveram em Curitiba para acertar alguns detalhes técnicos. Nesta semana, alguns técnicos da equipe do urbanista Jaime Lerner estão em Uberaba para fazer acertos nas linhas de ônibus para o projeto definitivo do transporte coletivo”, afirma.



Ponto de ônibus na rua Segismundo Mendes ainda apresenta muita confusão com o grande número de linhas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline